Estas calças para yoga são feitas com grãos de café e garrafas pet retiradas do oceano

A Rumi X é uma marca de sportswear que produz calças para yoga, CrossFit e corrida a partir de grãos de café e garrafas pet retiradas de aterros sanitários e oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O café possui propriedades que ajudam a absorver o suor e a umidade, eliminando o odor que fica impregnado nas roupas após exercícios físicos.

As garrafas de plástico são cortadas em unidades pequenas e depois derretidas. Já os grãos de café são lavadas e secos para eliminar o cheiro. Um óleo extraído da moagem do café é transformado em pellets para ser usado como fio.

Segundo a criadora da marca, a norte-americana Melissa Chu, os grãos de café ajudam a diminuir os resíduos produzidos pela indústria do café e que são descartados no meio ambiente, sem o devido processo de reciclagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nossa principal filosofia é ser uma marca ecológica porque queremos conscientizar a conservação dos recursos que usamos todos os dias”, disse Chu, em entrevista ao Daily Mail.

Chu atualmente mora em Hong Kong. Foi durante uma viagem à Índia para fazer aulas de Yoga, e se tornar uma instrutora certificada, que ela teve a ideia de criar a Rumi X, em 2015.

Durante as aulas, Chu começou a se perguntar: porque os equipamentos para yoga não são mais sustentáveis? Por que os praticantes de yoga suam em roupas feitas com materiais virgens que depois são descartados em um aterro quando estão desgastadas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tudo se juntou. Eu decidi que queria criar um negócio em que transformássemos resíduos em roupas”, disse ela ao Fast Company. “Queremos pegar materiais que acabariam em nossos aterros ou oceanos transformando-os em algo novo.”

Os consumidores logo abraçaram a proposta da marca. Chu afirma que muitas pessoas estão fascinadas com a possibilidade de usar roupas feitas com café. A resposta tem sido extremamente positiva. Veja os looks:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após conhecer sua história, Pastor arrecada R$ 65 mil para garçonete grávida que mora no carro

Seria um dia comum na rotina de trabalho de Hannah. Ela trabalha em um restaurante de Stockbridge, na Geórgia (EUA). Um dia atendeu um...

Estudantes usam o descanso das férias para fazer o bem

Em julho, jovens de 20 cidades do Brasil deram um significado diferente às férias. Eles deixaram o descanso de lado para ir a comunidades...

Espanhóis criam pulseira que permite sair de casa respeitando o distanciamento social

Seis jovens espanhóis desenvolveram uma pulseira que permite que as pessoas circulem e convivam normalmente respeitando o distanciamento social. É um dispositivo que alerta ao...

Projeto #FollowMeTo inspira ONG TETO em nova campanha

Vocês sabem que a equipe do Razões busca um mundo melhor. Que tal você se juntar a nós e começar a ajudar o próximo? Inspirada...

Homem realiza sonhos da mãe para se redimir dos anos que não a valorizou

Sian Pierre Regis percebeu que não tratou muito bem sua mãe, Rebecca, quando ele era mais jovem - e se arrependeu disso. Ele disse que apesar...

Instagram