Estas calças para yoga são feitas com grãos de café e garrafas pet retiradas do oceano

A Rumi X é uma marca de sportswear que produz calças para yoga, CrossFit e corrida a partir de grãos de café e garrafas pet retiradas de aterros sanitários e oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O café possui propriedades que ajudam a absorver o suor e a umidade, eliminando o odor que fica impregnado nas roupas após exercícios físicos.

As garrafas de plástico são cortadas em unidades pequenas e depois derretidas. Já os grãos de café são lavadas e secos para eliminar o cheiro. Um óleo extraído da moagem do café é transformado em pellets para ser usado como fio.

Segundo a criadora da marca, a norte-americana Melissa Chu, os grãos de café ajudam a diminuir os resíduos produzidos pela indústria do café e que são descartados no meio ambiente, sem o devido processo de reciclagem.

“Nossa principal filosofia é ser uma marca ecológica porque queremos conscientizar a conservação dos recursos que usamos todos os dias”, disse Chu, em entrevista ao Daily Mail.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chu atualmente mora em Hong Kong. Foi durante uma viagem à Índia para fazer aulas de Yoga, e se tornar uma instrutora certificada, que ela teve a ideia de criar a Rumi X, em 2015.

Durante as aulas, Chu começou a se perguntar: porque os equipamentos para yoga não são mais sustentáveis? Por que os praticantes de yoga suam em roupas feitas com materiais virgens que depois são descartados em um aterro quando estão desgastadas?

“Tudo se juntou. Eu decidi que queria criar um negócio em que transformássemos resíduos em roupas”, disse ela ao Fast Company. “Queremos pegar materiais que acabariam em nossos aterros ou oceanos transformando-os em algo novo.”

Os consumidores logo abraçaram a proposta da marca. Chu afirma que muitas pessoas estão fascinadas com a possibilidade de usar roupas feitas com café. A resposta tem sido extremamente positiva. Veja os looks:

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram