A cada cálice vendido, Stella Artois garante 5 anos de água potável para uma pessoa

Em várias regiões do mundo, a falta de acesso à água potável é um problema crônico. Milhões de pessoas sofrem com a escassez desse recurso essencial para a vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atenta a esse quadro preocupante, a Stella Artois, em parceria com a ONG Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, criou a campanha global Buy a Lady a Drink, que visa promover o acesso à água em cenários de escassez.

Lançada dois anos trás, a campanha que já beneficiou 14 países, chegou ao Brasil este ano, no Mundial da Água. Para realizar a ação, a Stella lançou três cálices exclusivos e de edição limitada. O lucro das vendas será integralmente revertido para a Water.org.

“Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, ressalta Daniel Feitoza, gerente de marketing da Stella Artois.

água potável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que cada item vendido no país corresponda a cinco anos de acesso à água para as comunidades mapeadas pela ONG. A implementação está prevista para o segundo semestre de 2017.

Os cálices são inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarrelli, artista autodidata, que mesclou estilos e inspirações, resultando em obras surrealistas. O artista diz que seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pela iniciativa.

Uma das pessoas beneficiadas pela campanha é a jovem costureira Elizabeth, mãe de North Kapuoni, do Quênia. Através de um programa capitaneado pela Water.og, a jovem não precisa mais caminhar cerca de seis horas por dia para coletar água para sua família.

“Eu tenho quatro filhas, e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org.

Sobre a Water.org

A Water.org oferece soluções sustentáveis que transformam a vida de milhões de pessoas na Africa, no Sul da Ásia e nas Américas Central e do Sul, proporcionando acesso à água potável e ao saneamento básico há mais de 25 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os três modelos de cálice disponíveis podem ser comprados aqui.

No vídeo abaixo, Matt Damon apresenta a história de Elizabeth, é emocionante. Dá play:

Abaixo, veja o vídeo de divulgação da campanha:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora cria caderno de elogios para melhorar a autoestima de alunos

Uma forma de ensinar baseada no afeto e na empatia. 🙂

Orantogango acaricia barriga de mulher grávida

Porque se tem uma coisa que une animais de diferentes espécies ela se chama "maternidade"!

Conheça o delegado que faz muito além de seu trabalho para cuidar de idosos

Aos 31 anos, Manoel Vanderic Filho é responsável por três importantes delegacias em Anápolis: o Sexto Distrito Policial e as especializadas de Proteção ao Idoso e ao...

Menino grava vídeo dançando para acalmar família enquanto aguarda transplante

Um menino de 12 anos gravou um vídeo dançando no banheiro do hospital onde está internado para mostrar à família 'que está bem'. Jhonnathan Ribeiro...

Abandonada por ter albinismo, chinesa de 16 anos vira modelo e brilha na Vogue Itália; veja as fotos

A chinesa Xueli Abbing foi abandonada na porta de um orfanato pelos pais biológicos por ter albinismo. No país de Xueli, a condição genética é...

Instagram