A cada cálice vendido, Stella Artois garante 5 anos de água potável para uma pessoa

Em várias regiões do mundo, a falta de acesso à água potável é um problema crônico. Milhões de pessoas sofrem com a escassez desse recurso essencial para a vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atenta a esse quadro preocupante, a Stella Artois, em parceria com a ONG Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, criou a campanha global Buy a Lady a Drink, que visa promover o acesso à água em cenários de escassez.

Lançada dois anos trás, a campanha que já beneficiou 14 países, chegou ao Brasil este ano, no Mundial da Água. Para realizar a ação, a Stella lançou três cálices exclusivos e de edição limitada. O lucro das vendas será integralmente revertido para a Water.org.

“Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, ressalta Daniel Feitoza, gerente de marketing da Stella Artois.

água potável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que cada item vendido no país corresponda a cinco anos de acesso à água para as comunidades mapeadas pela ONG. A implementação está prevista para o segundo semestre de 2017.

Os cálices são inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarrelli, artista autodidata, que mesclou estilos e inspirações, resultando em obras surrealistas. O artista diz que seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pela iniciativa.

Uma das pessoas beneficiadas pela campanha é a jovem costureira Elizabeth, mãe de North Kapuoni, do Quênia. Através de um programa capitaneado pela Water.og, a jovem não precisa mais caminhar cerca de seis horas por dia para coletar água para sua família.

“Eu tenho quatro filhas, e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org.

Sobre a Water.org

A Water.org oferece soluções sustentáveis que transformam a vida de milhões de pessoas na Africa, no Sul da Ásia e nas Américas Central e do Sul, proporcionando acesso à água potável e ao saneamento básico há mais de 25 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os três modelos de cálice disponíveis podem ser comprados aqui.

No vídeo abaixo, Matt Damon apresenta a história de Elizabeth, é emocionante. Dá play:

Abaixo, veja o vídeo de divulgação da campanha:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai solteiro que cresceu em abrigo adota 5 irmãos para evitar que fiquem separados, como ele foi na infância

O americano Robert Carter, de 29 anos, foi adotado quando tinha 12 anos e passou um período longe de seus irmãos, por isto, quando...

Mestre butânes fala sobre a visão do budismo a respeito da homossexualidade

Dzongsar Khyentse Rinpoche é um grande mestre butanês e nos presenteou com essa palestra maravilhosa que, apesar do principal tema ser homossexualidade e budismo,...

Mãe doa parte do intestino para salvar vida da filha em cirurgia inédita no Brasil

Procedimento inédito no Brasil foi realizado com sucesso por médicos do Hospital Sírio-Libanês.

Pague suas multas de estacionamento doando comida para necessitados

Lexington, uma cidade de Kentucky, nos EUA, pode ter descoberto o impossível: fazer alguém se sentir bem ao levar multas de estacionamento. Durante cinco semanas...

Menino cego aprende a surfar e ganha ‘foto 3D’ de recordação da instrutora

Gui é cego e sempre quis surfar. Na quarta-feira (5), ele realizou o sonho com a ajuda da instrutora Didi Del Monaco. O menino aprendeu...

Instagram

A cada cálice vendido, Stella Artois garante 5 anos de água potável para uma pessoa 3