O trote é uma tradição que marca o início das aulas na faculdade. E tem forma melhor dos calouros começarem esse novo ciclo em suas vidas ajudando o próximo? Calouros da faculdade de medicina da UFRJ, em Macaé (RJ), escolheram começar assim.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles arrecadaram dezenas de alimentos, além de material de limpeza e produtos de higiene pessoal, para uma casa de repouso. O “trote solidário” é organizado pelo Centro Acadêmico (CA) e pela Comissão de Acolhimento, normalmente formada por alunos do segundo período, e só participa quem quiser.
Leia também: Crianças em tratamento de câncer fazem trote para alunos de Medicina
Leia Mais
“Todos os semestres, convidamos os calouros a ficarem um período do dia na porta de um supermercado da cidade pra arrecadar suprimentos para a Casa do Idoso”, conta a veterana Karine Teotônio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os calouros abordam as pessoas na porta do supermercado e explicam que fazem parte do “trote solidário”. No dia seguinte, eles levam a arrecadação para a casa de repouso e interagem com os velhinhos.
“Eles ficaram muito felizes com as doações. Foram 12 carrinhos. Disseram que o estoque estava baixo, e que não tinha hora melhor para levarmos!”, afirma Karine.
Leia também: Trote de calouros em faculdade é substituído por plantio de árvores nativas
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Karine Teotônio
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.