Camareira recebe bilhete de agradecimento pelo serviço prestado

A Bianca Dalcanalle escreveu no Facebook algo que a mãe dela nunca teve o prazer de viver. Com orgulho, ela conta que a mãe sustentou sua família exercendo a profissão de camareira, muitas vezes, desvalorizada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliás, nenhum profissional deveria ser desvalorizado por fazer aquilo que melhor sabe fazer. Como a camareira que surpreendeu uma hóspede com um bilhete afetuoso.

“Sim. Minha mãe é camareira há vinte anos. E foi essa profissão que nos sustentou durante muito tempo. E sou grata por ela ter saúde suficiente para continuar exercendo esse trabalho, que infelizmente não é valorizado como deveria ser”, escreveu Bianca.

Felizmente, essa valorização aconteceu! Bianca conta que a mãe chegou em casa, na última quinta-feira (12), transbordando felicidade. Com um sorriso do tamanho do mundo, ela mostrou para a filha um bilhete que recebeu de uma hóspede. “Muito agradecida pelo cuidado com o quarto e minhas coisas! Até a próxima!!!”, dizia o bilhete.

A mãe de Bianca não lembra o nome da hóspede que deixou o bilhete. De qualquer forma, Bianca fez questão de agradecê-la, “pois em todos esses anos de trabalho isso nunca aconteceu”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A legenda da foto diz:

“Uma vez me perguntaram qual era a profissão da minha mãe.

Em seguida respondi: camareira.

“Ahh sua mãe arruma cama? Que tranquilo deve ser, quem me dera eu ganhar dinheiro fazendo SÓ isso”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sim, minha mãe arruma cama, quartos, limpa banheiros, e deixa tudo muito confortável e cheiroso pra quem for se hospedar. É uma profissão tão tranquila, que ela quase não sente bastante dores nos braços, na cabeça, nas pernas e quase nem ouve desaforo de pessoas medíocres quanto você, que desmerece um trabalho tão difícil quanto qualquer outro”.

Sim. minha mãe é camareira há vinte anos. E foi essa a profissão que nos sustentou durante muito tempo. E sou grata por ela ter saúde suficiente pra continuar exercendo esse trabalho, que infelizmente não é valorizado como deveria ser.

Ela me mostrou esse bilhete hoje, com um sorriso imenso no rosto, pois em todos esses anos de trabalho isso raramente aconteceu.

Atitudes como essa, podem mudar qualquer situação e fazer resplandecer um sentimento que muitas vezes achamos que nem existe mais, em tempos como esse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela não lembra o nome da hóspede que deixou esse bilhete para agradecer.

Mas em todo caso, estamos muito gratas por isso”.

Leia também:

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pintor surpreende os jurados em 1min30seg, vejam porque

Esse cara eu tiro o chapéu, não vou falar muita coisa, apenas assistam até o final, e fiquem surpresos assim como eu, e com...

Crianças reciclam caixas de suco e constroem casinhas para cães e gatos de rua

Não é exagero dizer que o século XXI tem sido o século da poluição e da má utilização dos recursos naturais. A humanidade jamais...

Garota sustentou família com fábrica de chinelos depois de curso de empreendedorismo feito aos 15 anos

Algumas coisas que acontecem conosco, por mais que sejam difíceis, podem ser uma oportunidade maravilhosa de mudarmos, começarmos do zero e dar início a...

Bebê adorável pára de chorar assim que escuta música da Katy Perry

Daqueles vídeos fofos e irresistíveis: um lindo bebê aparece no banco de trás de um carro fazendo cara feia e chorando sem motivo aparente....

Paciente vence Covid-19 após 94 dias de luta e dança forró com médica para comemorar em GO

Foram necessários quase 100 dias, mas o marceneiro Elismário Amorim, 54 anos, venceu a Covid-19 em um hospital de Goiânia (GO). Para comemorar sua...

Instagram