A Bianca Dalcanalle escreveu no Facebook algo que a mãe dela nunca teve o prazer de viver. Com orgulho, ela conta que a mãe sustentou sua família exercendo a profissão de camareira, muitas vezes, desvalorizada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aliás, nenhum profissional deveria ser desvalorizado por fazer aquilo que melhor sabe fazer. Como a camareira que surpreendeu uma hóspede com um bilhete afetuoso.
“Sim. Minha mãe é camareira há vinte anos. E foi essa profissão que nos sustentou durante muito tempo. E sou grata por ela ter saúde suficiente para continuar exercendo esse trabalho, que infelizmente não é valorizado como deveria ser”, escreveu Bianca.
Felizmente, essa valorização aconteceu! Bianca conta que a mãe chegou em casa, na última quinta-feira (12), transbordando felicidade. Com um sorriso do tamanho do mundo, ela mostrou para a filha um bilhete que recebeu de uma hóspede. “Muito agradecida pelo cuidado com o quarto e minhas coisas! Até a próxima!!!”, dizia o bilhete.
Leia Mais
A mãe de Bianca não lembra o nome da hóspede que deixou o bilhete. De qualquer forma, Bianca fez questão de agradecê-la, “pois em todos esses anos de trabalho isso nunca aconteceu”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A legenda da foto diz:
“Uma vez me perguntaram qual era a profissão da minha mãe.
Em seguida respondi: camareira.
“Ahh sua mãe arruma cama? Que tranquilo deve ser, quem me dera eu ganhar dinheiro fazendo SÓ isso”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Sim, minha mãe arruma cama, quartos, limpa banheiros, e deixa tudo muito confortável e cheiroso pra quem for se hospedar. É uma profissão tão tranquila, que ela quase não sente bastante dores nos braços, na cabeça, nas pernas e quase nem ouve desaforo de pessoas medíocres quanto você, que desmerece um trabalho tão difícil quanto qualquer outro”.
Sim. minha mãe é camareira há vinte anos. E foi essa a profissão que nos sustentou durante muito tempo. E sou grata por ela ter saúde suficiente pra continuar exercendo esse trabalho, que infelizmente não é valorizado como deveria ser.
Ela me mostrou esse bilhete hoje, com um sorriso imenso no rosto, pois em todos esses anos de trabalho isso raramente aconteceu.
Atitudes como essa, podem mudar qualquer situação e fazer resplandecer um sentimento que muitas vezes achamos que nem existe mais, em tempos como esse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela não lembra o nome da hóspede que deixou esse bilhete para agradecer.
Mas em todo caso, estamos muito gratas por isso”.
Leia também:
Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu
Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital
Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar
Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.