Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: ‘Lealdade incondicional’

Não é raro encontrarmos histórias extraordinárias da lealdade dos animais para com seus tutores. Os cães, por exemplo, considerados os “melhores amigos” do homem, quando abandonados ou perdidos acabam encontrando o caminho de volta aos seus donos por conta própria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, os cachorros não são os únicos animais domesticados leais à sua família. Um bom exemplo disso é a história de um cabelo fiel que caminhou sozinho mais de 160 km ao longo de sete dias para encontrar seus antigos tutores depois de ser vendido para outra família.

Segundo o jornal chinês ‘Bayan Nur Daily’, o animal foi encontrado completamente exausto, sedento e coberto de cicatrizes por um pastor de ovelhas, que o levou para casa e contatou sua antiga família.

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 3

Uma série de imagens compartilhadas pela mídia da cidade de Bayannur, no norte da China, mostram o reencontro do camelo com seus antigos donos, após nove meses desde que eles precisaram vendê-lo para subsistirem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal disse que vendeu o animal, que já é idoso, em outubro do ano passado para um pastor que criava camelos na região.

No entanto, o camelo com saudades de casa fugiu oito meses depois de ser comprado pelo novo cuidador.

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 4

O animal leal então partiu em uma jornada verdadeiramente épica e corajosa tentando encontrar seus antigos tutores.

De acordo com o jornal ‘Bayan Nur Daily’, o camelo ficou coberto de cicatrizes depois de passar por cercas afiadas e se acidentar na rodovia que corta a província da Mongólia Interior, na China.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de caminhar cerca de 160 km por sete dias, o animal ferido foi finalmente localizado por um pastor local que levou ele para casa para receber cuidados enquanto contatava seu antigo tutor.

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 5

Como a história do camelo nômade rapidamente se tornou conhecida na região, não foi difícil encontrar seus antigos donos.

Ao ouvir sobre sua árdua jornada, o casal que o vendeu disse que ficou profundamente comovido com a lealdade do animal e decidiu comprá-lo de volta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 6

Posteriormente, um vídeo publicado no portal Hada mostra o casal vestindo um lenço cerimonial tradicional da Mongólia e colocando em volta do pescoço do camelo também – um sinal de que ele está se tornando parte da família.

À mídia chinesa, eles disseram que pretendem manter o camelo em sua propriedade, mas sempre livre para ir e vir como quiser. “Nada contra sua liberdade. Nós jamais venderemos ele, por nada nesse mundo”, disse um dos tutores.

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 7

A história de lealdade incondicional tocou dezenas de milhões de usuários da mídia chinesa depois que a filmagem foi compartilhada nas redes sociais.

“Os animais realmente entendem e têm uma conexão com os humanos. Se você os tratar bem, eles sentirão sua falta”, disse um internauta na seção de comentários.

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 8

Outro disse: “Isso me fez chorar. Os animais são tão puros. Por favor, cuide bem dele de agora em diante”.

Assista ao vídeo:

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 6º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: India Times
Fotos: Bayan Nur Daily

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Youtuber famoso visita Sr. Nilson, o “vovô do slime” para ajudar a monetizar seu canal

Se podemos destacar um sonho de profissão entre os jovens nesta década é a de youtuber. Viver para a internet e para os seguidores, produzindo...

Coisas que você não sabia sobre pessoas sem-teto

Está ficando cada vez mais difícil ser sem-teto nos Estados Unidos. Em quase 43% das cidades norte-americanas, você pode ser preso por dormir em...

Estudante vende jujubas no semáforo para cuidar da mãe com câncer e realizar sonho de se formar

A Tarcila é uma sonhadora de 32 anos que vende jujubas nos semáforos de Mangabeira-João Pessoa para se sustentar, pagar sua faculdade de educação...

‘Gepeto’ da vida real constrói brinquedos de madeira para crianças carentes

Seu Etelvino passou semanas produzindo carrinhos de madeira para as crianças da comunidade Chico Mendes, em Florianópolis.

Aos 96 anos, italiano se torna o mais velho do país a se formar em universidade

Giuseppe Paterno é um aposentado de 96 anos e poderia passar seus dias tranquilos, em casa, com a família. Mas ele tinha um sonho...

Instagram

Camelo anda 160 km no deserto por sete dias para encontrar seus antigos tutores: 'Lealdade incondicional' 10