Caminhoneira Afrodite é tema de coleção e desfila em passarela de SP

Desde julho, quando que se tornou nacionalmente conhecida por conta de uma campanha da Shell, a caminhoneira trans Afrodite, 70 anos, tem viajado por todo o país contando sua história e participando de eventos de promoção e representatividade da comunidade LGBTQ+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta semana, Afrodite participou de um desfile da marca paulistana Ken-gá, que também criou a coleção ‘Boleia Mística’, inspirada na vida e trajetória da caminhoneira trans.

Ajude a mudar a vida da Ana Paula, mulher trans em situação de rua

 

Caminhoneira trans Afrodite tema de coleção desfila passarela SP

Segundo as criadoras da Ken-gá, Lívia Barros e Janaína Azevedo, elas contataram Afrodite pela primeira vez há três anos. Eventualmente, após algumas tentativas, finalmente conseguiram levá-la para as passarelas da moda na Casa de Criadores, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caminhoneira trans Afrodite tema de coleção desfila passarela SP

Documentário da caminhoneira Afrodite

Os itens da coleção estão em uma mostra na Galeria Melissa. Também será exibido um documentário com relatos de Afrodite, no mesmo local, com entrada franca.

Leia também:

A produção servirá como ponto de partida para uma conversa sobre empoderamento das minorias, feminismo, racismo e o mundo LGBTQ+.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Emais/Fotos: Marcelo Soubhia/Fotosite

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto humaniza a formação de estudantes da área da saúde através da arte do palhaço

Através da arte do palhaço, o projeto Narizes de Plantão, do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo (SP), busca humanizar a formação de...

Barragens em Risco: coletivo fornece informações sobre risco de rompimento de barragens

O objetivo é informar moradores de áreas próximas a barragens para que cobrem medidas preventivas de empresas e governos.

Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul

No Brasil, embora a gente tenha professores incríveis que mereciam todo o reconhecimento da população, como o caso do professor que assumiu uma escola...

Vaquinha bate R$ 32 mil e homem trans que largou tudo para cuidar do pai acamado conseguirá custear os cuidados

Gente, o Enzo tem um amor incondicional pelo seu Ronaldo, de 50 anos. Contamos a história emocionante deles, quando o filho largou tudo para...

Ônibus que anda sobre carros começa a operar na China

Uma companhia chinesa criou o primeiro ônibus do mundo que anda sobre carros. Ele custa cinco vezes menos do que a construção de linhas...

Instagram