Desde julho, quando que se tornou nacionalmente conhecida por conta de uma campanha da Shell, a caminhoneira trans Afrodite, 70 anos, tem viajado por todo o país contando sua história e participando de eventos de promoção e representatividade da comunidade LGBTQ+.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nesta semana, Afrodite participou de um desfile da marca paulistana Ken-gá, que também criou a coleção ‘Boleia Mística’, inspirada na vida e trajetória da caminhoneira trans.
Ajude a mudar a vida da Ana Paula, mulher trans em situação de rua
Leia Mais
Segundo as criadoras da Ken-gá, Lívia Barros e Janaína Azevedo, elas contataram Afrodite pela primeira vez há três anos. Eventualmente, após algumas tentativas, finalmente conseguiram levá-la para as passarelas da moda na Casa de Criadores, em São Paulo (SP).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Documentário da caminhoneira Afrodite
Os itens da coleção estão em uma mostra na Galeria Melissa. Também será exibido um documentário com relatos de Afrodite, no mesmo local, com entrada franca.
Leia também:
- ‘Quero ajudar a universidade a quebrar paradigmas’, diz primeira professora trans da UFRJ
- Empreendedora cria sistema de entrega com bicicletas para mulheres e transexuais
A produção servirá como ponto de partida para uma conversa sobre empoderamento das minorias, feminismo, racismo e o mundo LGBTQ+.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Emais/Fotos: Marcelo Soubhia/Fotosite
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.