Conheça a história do caminhoneiro crossdresser que viaja o Brasil de salto alto

A motorista Afrodite, de 68 anos, nasceu Heraldo Araújo, nome que consta em todos os seus documentos, pelo menos por enquanto. Em meados do ano passado, ela decidiu se assumir como crossdresser – homem que utiliza roupas e acessórios considerados femininos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Afrodite se considera heterossexual e parou de se relacionar com mulheres há alguns anos. O preconceito dentro da própria família foi o maior obstáculo para ela ter vida que sonha desde quando experimentou roupas de mulher aos 13 anos.

A relação com os irmãos – com quem chegou a formar sociedade em uma empresa eletrotécnica – era boa, mas só até Afrodite começar a usar roupas femininas. Eles diziam que ela estava ficando louca e, inclusive, a proibiram de atender clientes.

Diante das ameaças de agressão, Afrodite registrou um boletim de ocorrência, que culminou em um processo contra os dois irmãos por injúria e difamação. Por outro lado, ela recebeu apoio dos sobrinhos e do pai, que não fez nenhum tipo de comentário quando viu a filha vestida de mulher pela primeira vez.

Outro apoio importante veio da filha, Tatiana Rodrigues, de 42 anos. A dona de casa também não julgou o pai quando o viu pela primeira vez como Afrodite. Seu único conselho foi que Afrodite não pintasse as unhas com cores fortes quando estivesse trabalhando, pois teme que o pai sofra algum tipo de violência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar dos riscos, Afrodite não se arrepende de ter se assumido crossdresser. Mas, essa é apenas uma etapa da sua transição. Para se sentir completamente livre, ela pretende fazer a cirurgia de mudança de sexo ainda este ano, para chegar o mais próximo possível de uma mulher, quem ela verdadeiramente é.

Mas, antes, ela terá que fazer acompanhamento terapêutico, para que possa receber um lado psicológico/psiquiátrico favorável e o diagnóstico de transexualidade. Enquanto esse dia não chega, ela entrou com uma ação na Justiça para que o nome Afrodite passe a constar em seus documentos.

Leia a história completa de Afrodite na BBC Brasil.

foto: Alair Ribeiro/BBC Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Conheça a história do caminhoneiro crossdresser que viaja o Brasil de salto alto 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hacker derruba 20% da Deep Web e consegue barrar sites de pornografia infantil

Deep Web é o nome dado para uma zona da internet que não pode ser detectada facilmente pelos tradicionais motores de busca, garantindo privacidade...

Criança coloca cartas Pokémon à venda para salvar cachorro e web faz vaquinha para ajudá-lo

Bryson Kliemann, 8, foi flagrado vendendo suas cartinhas da coleção Pokémon Trading Card Game para arrecadar dinheiro e pagar a cirurgia do seu cãozinho...

Motivado pelos colegas, garoto consegue quebrar tábua de madeira em vídeo emocionante

Um vídeo sensacional de um garoto praticante de artes marciais na Flórida, Estados Unidos, foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais...

Jovem gago surpreende e emociona a todos na audição do American Idol

Lazaro Arbos surpreendeu a todos os jurados (e aos que assistiam ao programa) quando mostrou um poder vocal extraordinário, mesmo sendo muito gago e...

Empresa produz 500 cópias de copo fora de circulação para adolescente autista

A empresa vai produzir 500 unidades para que o jovem não fique preocupado quando um de seus copos quebrar.

Instagram

Conheça a história do caminhoneiro crossdresser que viaja o Brasil de salto alto 5