Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

Cerca de 200 caminhoneiros em greve na BR-381 e em outros trechos de rodovias no Vale do Aço, em Minas Gerais, por conta do aumento do preço da gasolina, começaram a receber doações da população.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os caminhoneiros montaram um acampamento improvisado no canteiro da rodovia. Lá, eles estão recebendo água e diversos tipos de alimentos, como frutas, verduras, pães, biscoitos e café, informou o G1.

Idalcir Francisco, um dos caminhoneiros que participam da manifestação, afirma que a população abraçou a causa da categoria e que a greve não é só deles. “Eles têm trazido muito alimento. Como se diz, só passa fome aqui quem quiser, porque alimento tem demais.

Leia também: 13 caminhoneiros se unem para ajudar a polícia a salvar um homem prestes a pular do viaduto

caminhoneiros greve ajuda população

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, não é só a população que está sendo solidária neste momento. Segundo os caminhoneiros, na terça-feira (22), o motorista de um caminhão de hortifrúti, que está parado na manifestação, doou a carga para instituições sociais.

“Aí a polícia veio, escoltou o caminhão e ele doou para três instituições em Ipatinga. Depois disso, o caminhão voltou para cá e está aqui com a gente”, lembra Idalcir.

Não há uma previsão para os caminhoneiros em greve terminarem a paralisação. Eles pretendem continuar no acampamento até que que o governo federal tome uma decisão favorável à redução do preço da gasolina.

Foto de capa © Thatiane Moura/G1/Reprodução

Foto no texto © Fernando Frazão/Agência Brasil/Fotos Públicas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Torcedores do Bahia pretendem lançar camisa do clube com cores LGBT

Uma iniciativa da torcida “LGBTricolor” irá produzir e vender uma camisa do Bahia com as cores da bandeira LGBT aos adeptos do clube ainda em 2019.

Em Goiás, tios ganham direito de adotar sobrinho de 33 anos criado por eles desde que nasceu

Um casal de Caldas Novas, Goiás, ganhou na justiça o direito de adotar seu sobrinho de 33 anos, que cresceu e foi criado por...

Aluno emociona faxineira devolvendo R$ 250 que ela havia perdido

Enquanto andava pelo pátio da escola, um menino de 11 anos deu de cara com R$ 250 e não pensou duas vezes: levou o...

Senhor ajuda esposa a escolher maquiagem espalhando amor pela Internet

As maiores provas de amor são as mais simples, aquelas do dia a dia, que fazem a diferença! A gente perde muito tempo fantasiando...

Livro “Virgem em Câncer” reúne histórias engraçadas sobre o universo feminino contadas por portadoras e ex-portadoras do câncer de mama

“Virgem em Câncer – e outras crônicas” é o título do livro de Igor Zahir, que durante anos escreveu para veículos como Glamour, Marie...

Instagram

Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG 2