Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

Cerca de 200 caminhoneiros em greve na BR-381 e em outros trechos de rodovias no Vale do Aço, em Minas Gerais, por conta do aumento do preço da gasolina, começaram a receber doações da população.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os caminhoneiros montaram um acampamento improvisado no canteiro da rodovia. Lá, eles estão recebendo água e diversos tipos de alimentos, como frutas, verduras, pães, biscoitos e café, informou o G1.

Idalcir Francisco, um dos caminhoneiros que participam da manifestação, afirma que a população abraçou a causa da categoria e que a greve não é só deles. “Eles têm trazido muito alimento. Como se diz, só passa fome aqui quem quiser, porque alimento tem demais.

Leia também: 13 caminhoneiros se unem para ajudar a polícia a salvar um homem prestes a pular do viaduto

caminhoneiros greve ajuda população

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, não é só a população que está sendo solidária neste momento. Segundo os caminhoneiros, na terça-feira (22), o motorista de um caminhão de hortifrúti, que está parado na manifestação, doou a carga para instituições sociais.

“Aí a polícia veio, escoltou o caminhão e ele doou para três instituições em Ipatinga. Depois disso, o caminhão voltou para cá e está aqui com a gente”, lembra Idalcir.

Não há uma previsão para os caminhoneiros em greve terminarem a paralisação. Eles pretendem continuar no acampamento até que que o governo federal tome uma decisão favorável à redução do preço da gasolina.

Foto de capa © Thatiane Moura/G1/Reprodução

Foto no texto © Fernando Frazão/Agência Brasil/Fotos Públicas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Advogado brasileiro de 19 anos é o mais jovem do mundo a ingressar no mestrado em Harvard

Mateus nem sempre o melhor aluno da turma, mas é o mais jovem do mundo a ingressar no mestrado em direito da Universidade de Harvard.

Mulher encontra colega de escola morando na rua e viciado em drogas, e promove campanha para tratamento

Era começo de outubro quando um homem aparentemente viciado em drogas, alto, com olhos esbugalhados, rosto esquálido e macacão sujo, abordou a enfermeira Wanja...

Confira o antes e depois dos irmãos que vendiam feijão após vaquinha e se emocione

E com muita alegria contamos o desfecho da história dos irmãos Janailton, 9 anos, e Janailson, 7 anos, que vendiam feijão verde na estrada...

Em vídeo viral, socorrista do SAMU canta para idoso com Alzheimer para acalmá-lo

"Cantar e fazer o paciente sorrir é o melhor remédio. Ele esquece da dor, gera endorfina e cria empatia por você, por mais que...

Instagram