Caminhoneiros no RS se juntam para doar sangue durante greve

Um dos reflexos da greve dos caminhoneiros mais sentidos pela população, além do desabastecimento dos supermercados, e, consequentemente, do aumento do preço das mercadorias, é a queda do número de doadores de sangue.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os postos de gasolina e o transporte público operando em horários reduzidos, o número de doadores caiu bastante na última semana – a paralisação dos caminhoneiros completou uma semana nesta segunda-feira.

Leia também: Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

Sabendo dessa situação, um grupo de caminhoneiros que participa da paralisação saiu da estrada e foi até o hemocentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, para doar sangue na manhã de sábado (26), informou uma matéria do G1.

“No meio disso tudo, temos que fazer a nossa parte na questão social. Se está faltando sangue, nós vamos ajudar”, disse o caminhoneiro Jefferson Casagrande.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente viu como está ruim a situação do banco de sangue e nos mobilizamos. No decorrer do dia, vamos trazer mais pessoas aqui”, completou o colega Luciano Jardim.

Leia também: Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite

Em dias normais, o banco de sangue do hospital chega a receber 80 doadores. O número caiu para cerca de 75% nos últimos dias por conta da greve dos caminhoneiros. Até a situação ser normalizada, médicos e enfermeiros contam com a solidariedade – e o esforço! – de quem puder ajudar.

“Os estoques da Santa Casa estão abaixo do normal. É importante que as pessoas se mobilizem porque o hospital precisa bastante dessas doações, ainda mais nesse momento. Nós acreditamos que as doações reduziram porque a situação atual está dificultando as pessoas a irem doar”, afirma a hematologista Angela Pinto.

Foto de capa © RBS TV/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino flagrado estudando na rua enquanto trabalha ganha R$ 30 mil em doações para ajudar a família

O Felipe nos encheu de orgulho! Esse jovem de 14 anos foi fotografado estudando enquanto trabalhava vendendo açaí, que é o sustento da sua...

Corredor de ultramaratona adota cachorrinha que correu com ele 123 quilômetros

O ultramaratonista Dion Leonard ganhou a companhia de uma cachorrinha enquanto corria a ultramaratona de 250 km no deserto de Gobi, na China. A...

Ary Fontoura vira “Vovô Man” e manda recado para quem furar quarentena: “olha a cara de mau”

Ninguém segura o seu Ary! O influencer que a gente gosta virou o “Vovô Man”. Ele não quer ninguém na rua sem máscara e...

Professor visita aluno iraniano com câncer todos os dias no hospital para lhe ensinar o que perdeu na escola

Assim como publicamos aqui no Razões a história de uma professora que vai a casa de seus alunos que estão doentes para que eles não...

Instagram

Caminhoneiros no RS se juntam para doar sangue durante greve 3