Caminhoneiros no RS se juntam para doar sangue durante greve

Um dos reflexos da greve dos caminhoneiros mais sentidos pela população, além do desabastecimento dos supermercados, e, consequentemente, do aumento do preço das mercadorias, é a queda do número de doadores de sangue.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os postos de gasolina e o transporte público operando em horários reduzidos, o número de doadores caiu bastante na última semana – a paralisação dos caminhoneiros completou uma semana nesta segunda-feira.

Leia também: Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

Sabendo dessa situação, um grupo de caminhoneiros que participa da paralisação saiu da estrada e foi até o hemocentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, para doar sangue na manhã de sábado (26), informou uma matéria do G1.

“No meio disso tudo, temos que fazer a nossa parte na questão social. Se está faltando sangue, nós vamos ajudar”, disse o caminhoneiro Jefferson Casagrande.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente viu como está ruim a situação do banco de sangue e nos mobilizamos. No decorrer do dia, vamos trazer mais pessoas aqui”, completou o colega Luciano Jardim.

Leia também: Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite

Em dias normais, o banco de sangue do hospital chega a receber 80 doadores. O número caiu para cerca de 75% nos últimos dias por conta da greve dos caminhoneiros. Até a situação ser normalizada, médicos e enfermeiros contam com a solidariedade – e o esforço! – de quem puder ajudar.

“Os estoques da Santa Casa estão abaixo do normal. É importante que as pessoas se mobilizem porque o hospital precisa bastante dessas doações, ainda mais nesse momento. Nós acreditamos que as doações reduziram porque a situação atual está dificultando as pessoas a irem doar”, afirma a hematologista Angela Pinto.

Foto de capa © RBS TV/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor de empadas tem mercadoria jogada no chão e passageiros se unem para cobrir prejuízo

O vendedor de empadas Igor Rodrigues de Sousa Soares, 23 anos, teve sua mercadoria jogada no chão do Terminal de Carapina, em Serra, no...

ONG pede ajuda para pessoas costurarem luvas para coalas com queimaduras. Resultado: fé na humanide restaurada

Devido à sua baixa mobilidade, os coalas são altamente suscetíveis aos perigos dos incêndios florestais, o que faz com que muitos destes animais percam...

Avô entrega seu Fusca 1976 como prêmio de rifa para pagar curso de Medicina da neta em SC

Um vovô de Blumenau (SC) vai rifar seu velho Fusca 1976 para ajudar a neta a continuar cursando Medicina em uma universidade particular da...

Esta senhora de 84 anos vai te dar uma linda lição sobre o que é ter uma vida simples (mas não simplória)

"A gente não pode ser triste. Nós somos terra e estamos aqui de passagem. A gente tem que agradecer a Deus pela natureza que nós temos."

Nike lança tênis para ‘ser calçado sozinho’ após pedido de adolescente com paralisia cerebral

Quem convive com alguma deficiência sabe como atividades simples do dia a dia são importantes. Para Matthew Walzer, que tem paralisia cerebral, amarrar o...

Instagram