Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite

A greve dos caminhoneiros, por conta do aumento do preço dos combustíveis, não tem uma data para terminar. A paralisação chegou ao seu 5º dia consecutivo nesta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse cenário de incertezas, um produtor doou na tarde dessa quinta-feira (24) 4 mil litros de leite para moradores da cidade de Lagoinha, no interior de São Paulo, que irão alimentar muitas famílias. As informações são do G1.

O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade. Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve. Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.

O produtor Edimilson Vilela disse que a mercadoria seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP). A matéria-prima não seguiu seu destino, pois o armazém está cheio, devido aos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, afirma Edimilson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produtor disse que a greve dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.

Foto de capa © Antônio Augusto/G1/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa incentiva alfabetização de garis, que trocam vassouras por lápis e caderno no DF

Uma parceria entre a empresa de limpeza Sustentare Saneamento e a Universidade Católica de Brasília (UCB) têm dado a oportunidade para dezenas de garis...

Neste abrigo para cães cada catíoro ganha sua própria poltrona após campanha na Internet

Quem não gosta de sentar confortavelmente em uma poltrona macia e ler um livro ou até mesmo tirar um cochilo? Mas não pense que...

Vídeo pergunta o que é o amor e pessoas de 0 a 100 anos respondem em belo vídeo

Quem nunca se perguntou "o que é o amor"? Foi exatamente essa pergunta que a produtora norte-americana Soul Pancake fez para um grupo de pessoas com...

Experimento coloca um casal prestes a casar, para se verem com 50, 70 e 90 anos

Como você se imagina aos 50, 70 e 90 anos? E seu parceiro? É isso que esse vídeo de 5 minutos vai mostrar de forma...

Hospital cultiva alimentos frescos e os oferta a pacientes de baixa renda

A despensa comunitária também oferece gratuitamente outros alimentos industrializados, com o intuito de oferecer os nutrientes necessários às necessidades de cada paciente.

Instagram