Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite

A greve dos caminhoneiros, por conta do aumento do preço dos combustíveis, não tem uma data para terminar. A paralisação chegou ao seu 5º dia consecutivo nesta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse cenário de incertezas, um produtor doou na tarde dessa quinta-feira (24) 4 mil litros de leite para moradores da cidade de Lagoinha, no interior de São Paulo, que irão alimentar muitas famílias. As informações são do G1.

O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade. Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve. Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.

O produtor Edimilson Vilela disse que a mercadoria seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP). A matéria-prima não seguiu seu destino, pois o armazém está cheio, devido aos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, afirma Edimilson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produtor disse que a greve dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.

Foto de capa © Antônio Augusto/G1/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca de Joinville (SC) reutiliza sobras de tecidos que iriam parar no lixo

A Funcionárias já evitou o envio de duas toneladas de resíduos de tecidos para o aterro de Joinville (SC).

No DF, escola propõe experiência pedagógica sem provas e com projetos ligados à comunidade

Já não é de hoje que estamos discutindo o modelo de educação atual, focado no método tradicional em que o conteúdo é passado de...

Mãe e filho se reencontram em SP após ficarem separados por 24 anos e 9.500 km

Em maio do ano passado, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, veio abaixo, deixando centenas de famílias sem teto,...

Médica na China acalma criança antes de cirurgia no coração

O médico chinês Shi Zhuo conquistou a admiração dos internautas em uma rede social chinesa após acalmar uma garotinha de 2 anos que passaria...

Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina

A pedagoga Juliana de Oliveira Santos gostava muito de dançar, mas a sua rotina mudou completamente quando foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer dos...

Instagram

Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite 2