Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite

A greve dos caminhoneiros, por conta do aumento do preço dos combustíveis, não tem uma data para terminar. A paralisação chegou ao seu 5º dia consecutivo nesta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse cenário de incertezas, um produtor doou na tarde dessa quinta-feira (24) 4 mil litros de leite para moradores da cidade de Lagoinha, no interior de São Paulo, que irão alimentar muitas famílias. As informações são do G1.

O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade. Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve. Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.

O produtor Edimilson Vilela disse que a mercadoria seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP). A matéria-prima não seguiu seu destino, pois o armazém está cheio, devido aos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, afirma Edimilson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produtor disse que a greve dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.

Foto de capa © Antônio Augusto/G1/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tutor constrói rampa para cachorro “não perder as fofocas” da vizinhança em Campo Grande (MS)

Se tem uma coisa que o simpático cachorro Fubá não perde por nada nesse mundo são as "fofocas" da vizinhança onde mora, no bairro...

Homem devolve pasta com R$ 28,5 mil para trabalhador que deixou ela cair na rua em Paranavaí (PR)

O ato de honestidade do prestador de serviços André Pereira Ferrari salvou a empresa de um homem que faleceu em decorrência da Covid-19 no...

Menino com paralisia cerebral fica em pé pela 1ª vez e sonha em caminhar como o irmão gêmeo

Com menos de dois anos de idade, o pequeno Archie Garthwaite, de Hartlepool, Cleveland, foi diagnosticado com paralisia cerebral. A doença enfraqueceu seus músculos...

Projeto desenvolvido por mãe de alunos estimula o respeito ao próximo, gratidão e positividade em escola de SP

Ação ocorre na instituição que os filhos frequentam e já conta com a participação de 100 crianças

[VIDEO] Rottweiler salva dois cachorros que se afogavam durante enchente em Barretos (SP)

Para além da fama de durões, combativos e ferozes, os cães da raça rottweiler também podem ser heróis. Um bom exemplo disso ocorreu na quinta-feira...

Instagram

Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite 2