Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite

Clique e ouça:

A greve dos caminhoneiros, por conta do aumento do preço dos combustíveis, não tem uma data para terminar. A paralisação chegou ao seu 5º dia consecutivo nesta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse cenário de incertezas, um produtor doou na tarde dessa quinta-feira (24) 4 mil litros de leite para moradores da cidade de Lagoinha, no interior de São Paulo, que irão alimentar muitas famílias. As informações são do G1.

O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade. Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve. Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.

O produtor Edimilson Vilela disse que a mercadoria seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP). A matéria-prima não seguiu seu destino, pois o armazém está cheio, devido aos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, afirma Edimilson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produtor disse que a greve dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.

Foto de capa © Antônio Augusto/G1/Reprodução

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,077,383FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,602SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Idoso que vivia em condições desumanas é ‘adotado’ por vizinhas e ganha reforma da casa com vaquinha

Seu Roberto reformou sua casa com ajuda da vaquinha. Confira o resultado!

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Instagram

Greve dos caminhoneiros faz produtor doar 4 mil litros de leite 13