Casal cria camiseta para pais carregarem os filhos

Brian e Keri são um casal de empreendedores que criaram um produto simples, porém revolucionário, que promete ajudar pais e mães com filhos pequenos. A ideia é que ao invés dos pais terem que carregar os bebês nos braços para onde forem, eles podem simplesmente colocá-los dentro da camiseta inventada por eles, da marca Lalabu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa prática é conhecida como “babywearing” (“vestir o bebê”, em tradução livre), muito comum em diversos países, em que os pais da criança as levam presas ao próprio corpo, como se estivessem vestindo-as.
Durante uma viagem para a África, o casal viu como os pais tinham mobilidade e como os bebês se sentiam confortáveis sendo carregados nas costas de suas mães, presos aos corpos delas. Dessa visão, surgiu toda a inspiração para a abertura do negócio – ali nascia a Lalabu.
Leia Mais
Leia também: Casal transforma plástico do oceano em próteses ecológicas para crianças carentes
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando retornaram aos Estados Unidos, Brian e Keri notaram que essa prática, tão comum nas culturas da África Subsaariana, não acontecia entre as famílias americanas, e eles poderiam fazer alguma coisa para mudar isso.
“Os bebês se sentem mais seguros com seus pais e isso começa quando aprendem como seus pais se movem, conversam e interagem com o mundo ao seu redor”, diz Keri no site da marca. “Eu me perguntei: ‘Se o babywearing é tão incrível para pais e bebês, por que não há mais pais ao meu redor fazendo isso?’”
Ao desenvolverem o produto, notaram que enfrentariam resistência e certos desafios para atrair clientes. “Eu finalmente percebi que, mesmo que os pais estejam cientes de todos os benefícios do babywearing, a maioria se sente intimidada por começar,” diz Keri.
Leia também: Casal troca presentes de casamento por viagem para refugiados
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casal então decidiu simplificar o babywearing para algo que pudesse ser utilizado com mais facilidade no cotidiano. Enfim, eles lançaram a camiseta “Soothe Shirt”, que até então era uma versão apenas para as mães. Após diversos pedidos, eles expandiram o negócio e lançaram uma versão para os papais. Ambas as versões cursam custam US$ 75 (R$ 280).
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Revista PEGN
Foto de capa: Reprodução/Lalabu.com
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.