Campanha ajuda a melhorar condições de saneamento básico de crianças do semiárido brasileiro

Em Outubro de 2014, a campanha VIM para UNICEF fez seu primeiro aniversário. E viemos lembrar vocês de que nunca é tarde para ajudar essas crianças. Hoje mais de 450 mil crianças ainda não possuem acesso a um sistema de saneamento básico de qualidade e muitas delas sequer tem banheiro e até água em suas escolas, o que acaba por prejudicar na educação das mesmas devido a várias doenças que elas estão suscetíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse projeto faz parte de uma parceria global entre a marca Vim, por meio da Unilever, e a UNICEF. Ele tem como objetivo ajudar a garantir acesso a água de qualidade e saneamento adequado para essas crianças e adolescentes em escolas de educação básica no semiárido brasileiro.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=18qgXw8PUB0&feature=youtu.be”]

“Sabemos que melhorar o saneamento em todo o mundo é um grande desafio, e a situação não é diferente no Brasil. Em parceria com o UNICEF, percebemos que uma das regiões em que o problema é mais crítico é no Semiárido, onde indicadores de educação e saneamento básico estão totalmente ligados. Existe um grande número de crianças sem acesso a água e saneamento nas escolas e isso tem comprometido sua saúde, seu desenvolvimento e sua aprendizagem”, explica Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil.

A ideia do projeto é fazer com que os municípios recebam o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional pelo resultado nos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você pode contribuir com doações para o projeto através do canal Vim para UNICEF. Lá, você também poderá ver histórias reais das crianças, compartilhar a campanha e até acompanhar a situação atual dos municípios do Semiárido. Venha você também fazer parte dessa mudança.

saneamento-melhor-1 saneamento-melhor-2 saneamento-melhor-3 saneamento-melhor-4 saneamento-melhor-5 saneamento-melhor-6 saneamento-melhor-7 saneamento-melhor-8 saneamento-melhor-9 saneamento-melhor-10

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho”

Seu Pompo tem 61 anos e metade da sua vida trabalhou como representante comercial. Perdeu o emprego há 6 anos, tentou uma recolocação, sem...

Como este pai combate o machismo e outras formas de opressão na criação do filho

Davi ama dançar, para algumas pessoas, coisa de “menina”. Para o pai, apenas arte.

Pela 1ª vez em 105 anos, uma mulher vai comandar a Academia Brasileira de Ciências

Pela primeira vez desde sua fundação, em 1916, a Academia Brasileira de Ciências vai ser comandada por uma cientista mulher. A bióloga e biomédica paulistana...

Polícia do Paraná desmonta “rinha” de pitbull no interior de São Paulo

Os cães que sobreviveram receberão todo o atendimento médico necessário e, depois de castrados e adestrados, irão para a adoção.

Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça

Por dois anos a rotina da dona de casa e vendedora Maria Helena, 61 anos, foi a mesma. Ela vai de porta em porta pela...

Instagram

Campanha ajuda a melhorar condições de saneamento básico de crianças do semiárido brasileiro 4