Veio a pandemia de coronavírus e com ela a recomendação para as pessoas ficarem em casa. Sem trabalhar, muita gente teve sua renda comprometida. Aí fica a pergunta: como podemos ajudar essas pessoas?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Festival Digital de Conteúdo Popular é uma oportunidade para isso! A iniciativa da Gooders, startup mineira de impacto social, disponibilizará sua plataforma para qualquer pessoa mostrar suas habilidades e desafogar as contas.
“As pessoas muitas vezes subestimam o conhecimento popular, aquelas coisas que passam de geração para geração, o mesmo que pode ser óbvio para um determinado grupo mas pode ser revolucionário para outra pessoa”, completa Fábio Procópio, CEO da startup.
Pode ser uma receita de família, uma apresentação musical, uma aula de inglês, enfim, um conteúdo que possa entreter ou ensinar. Não precisa ser um profissional da área para participar, o importante é dominar o assunto abordado e transmiti-lo de forma criativa.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O público, então, poderá doar uma quantia ao produtor daquele conteúdo, se transformando em um benfeitor e ser recompensado com “Gooders”, uma moeda social para ser trocada por descontos em lojas virtuais.
Ou seja, o Festival Digital de Conteúdo Popular é um ganha-ganha: o produtor do conteúdo consegue uma renda até que suas atividades profissionais sejam restabelecidas e quem doou será gratificado pela boa ação praticada.
Quem pode participar
Qualquer pessoa que teve sua renda comprometida pelo coronavírus. Os inscritos terão sua página de perfil e nesta estarão os conteúdos em texto, vídeo ou imagem de suas habilidades (independente se elas estão relacionadas à sua atividade profissional ou não), incluindo links de seus perfis nas redes sociais e/ou para portfólios (para aqueles que tenham).
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cadastro
O primeiro passo é acessar o site www.festivalgooders.com.br e preencher o formulário com dados pessoais e bancários, além de incluir o conteúdo em vídeo ou foto e texto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A aprovação do conteúdo será feita pela produção do festival, que irá desclassificar conteúdos que não estejam dentro das regras descritas na página de cadastro.
As regras estão descritas no site de cadastro e entre outras proibições estão conteúdos que contenham:
- nudez ou conteúdo adulto;
- discurso agressivo, discriminatório ou de ódio;
- incitação à violência, uso de drogas e armas;
- conteúdo sensacionalista, controverso ou que promova a desinformação.
Divulgação
O produtor do conteúdo pode usar as redes sociais para divulgar seu conteúdo entre os conhecidos e aumentar as doações na plataforma da Gooders.
Benfeitor
Para doar, basta acessar o site gooders.com.br/festival, no menu principal clicar em Festival e acessar os conteúdos publicados. Na própria página do conteúdo é possível realizar a doação.
Os doadores do Festival Digital de Conteúdo Popular receberão Gooders que são convertidos em cupons de desconto em uma das lojas virtuais parceiras da Gooders. Confira os parceiros de desconto em app.gooders.com.br/recompensa.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.