Startup lança campanha para ajudar pessoas que tiveram sua renda comprometida pelo Covid-19

Veio a pandemia de coronavírus e com ela a recomendação para as pessoas ficarem em casa. Sem trabalhar, muita gente teve sua renda comprometida. Aí fica a pergunta: como podemos ajudar essas pessoas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Festival Digital de Conteúdo Popular é uma oportunidade para isso! A iniciativa da Gooders, startup mineira de impacto social, disponibilizará sua plataforma para qualquer pessoa mostrar suas habilidades e desafogar as contas.

“As pessoas muitas vezes subestimam o conhecimento popular, aquelas coisas que passam de geração para geração, o mesmo que pode ser óbvio para um determinado grupo mas pode ser revolucionário para outra pessoa”, completa Fábio Procópio, CEO da startup.

Pode ser uma receita de família, uma apresentação musical, uma aula de inglês, enfim, um conteúdo que possa entreter ou ensinar. Não precisa ser um profissional da área para participar, o importante é dominar o assunto abordado e transmiti-lo de forma criativa.

Se você teve sua atividade profissional interrompida pelo novo Coronavírus, a Gooders vai te ajudar a conseguir uma graninha extra. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O público, então, poderá doar uma quantia ao produtor daquele conteúdo, se transformando em um benfeitor e ser recompensado com “Gooders”, uma moeda social para ser trocada por descontos em lojas virtuais.

Ou seja, o Festival Digital de Conteúdo Popular é um ganha-ganha: o produtor do conteúdo consegue uma renda até que suas atividades profissionais sejam restabelecidas e quem doou será gratificado pela boa ação praticada.

Quem pode participar

Qualquer pessoa que teve sua renda comprometida pelo coronavírus. Os inscritos terão sua página de perfil e nesta estarão os conteúdos em texto, vídeo ou imagem de suas habilidades (independente se elas estão relacionadas à sua atividade profissional ou não), incluindo links de seus perfis nas redes sociais e/ou para portfólios (para aqueles que tenham).

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se liga na dica que o @luzdavii nosso Social Media traz pra você que teve ou que conhece alguém que teve a renda comprometida pela #quarentena imposta pelo #coronavirus. #gooders #fazerobemrecompensa #festivaldigitaldeconteudopopular #impactosocial #covid_19 #covid19

Uma publicação compartilhada por Gooders (@goodersofficial) em

Cadastro

O primeiro passo é acessar o site www.festivalgooders.com.br e preencher o formulário com dados pessoais e bancários, além de incluir o conteúdo em vídeo ou foto e texto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A aprovação do conteúdo será feita pela produção do festival, que irá desclassificar conteúdos que não estejam dentro das regras descritas na página de cadastro.

As regras estão descritas no site de cadastro e entre outras proibições estão conteúdos que contenham:

  •         nudez ou conteúdo adulto;
  •         discurso agressivo, discriminatório ou de ódio;
  •         incitação à violência, uso de drogas e armas;
  •         conteúdo sensacionalista, controverso ou que promova a desinformação.

Divulgação

O produtor do conteúdo pode usar as redes sociais para divulgar seu conteúdo entre os conhecidos e aumentar as doações na plataforma da Gooders.

Benfeitor

Para doar, basta acessar o site gooders.com.br/festival, no menu principal clicar em Festival e acessar os conteúdos publicados. Na própria página do conteúdo é possível realizar a doação.

Os doadores do Festival Digital de Conteúdo Popular receberão Gooders que são convertidos em cupons de desconto em uma das lojas virtuais parceiras da Gooders. Confira os parceiros de desconto em app.gooders.com.br/recompensa.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai e filho enviam os vídeos mais engraçados para a mãe enquanto ela trabalha fora

Eric e Priscila são pais do pequeno Jack. Eles precisaram voltar a trabalhar depois do nascimento do filho. Priscila trabalha à noite e aos...

Bisavô sai do armário aos 95 anos: “Eu nasci gay e fui gay a vida inteira”

“Você pode imaginar o que é ficar 90 anos no armário?”

Canadá quer receber mais de 1 milhão de novos imigrantes nos próximos três anos

Lembra quando você disse a si mesmo/a que queria se mudar para o Canadá? Bom, agora é um bom momento para começar a arrumar...

Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos

Pense como seria legal se os pais pudessem ser mais presentes na vida escolar dos filhos e interagir mais com a direção do lugar...

Mercur lança borracha feita com matérias renováveis e ideal para pessoas com baixa visão

A borracha LADO B é feita com cinzas de cascas de arroz, que foram queimadas para produzir combustível.

Instagram