Campanha alerta pessoas para os perigos da asma no inverno
Você sabia que três pessoas morrem de asma por dia no Brasil? O número de mortes provocadas pela doença e outros problemas respiratórios multiplica no inverno, por causa do tempo seco e a baixa umidade do ar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É preciso ficar atento aos sintomas da doença para tratá-la a tempo. A doença não tem uma causa única. Ela pode ter origem alérgica (ácaro, perfume, mofo) ou familiar (se algum familiar for diagnosticado com as asma, a chance de cura é maior).
“Há casos de asmáticos que nasceram com a doença, mas só descobrem na vida adulta”, explica o pneumologista Rafael Stelmach.
Mas, assim como o diabetes, a asma não tem cura. Por isso, é importante fazer o diagnóstico quanto antes para realizar o tratamento adequado. O tipo de tratamento depene da gravidade da doença. “É recomendável fazer uma visita ao médico para ajustar o tratamento para esta época do ano”, afirma a pediatra Zuleid Dantas Mattar.
Leia Mais
Pensando nisso, a ONG Gina no Brasil criou uma campanha que alerta as pessoas sobre os perigos da asma na época mais fria do ano:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.