Campanha alerta pessoas para os perigos da asma no inverno

Você sabia que três pessoas morrem de asma por dia no Brasil? O número de mortes provocadas pela doença e outros problemas respiratórios multiplica no inverno, por causa do tempo seco e a baixa umidade do ar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É preciso ficar atento aos sintomas da doença para tratá-la a tempo. A doença não tem uma causa única. Ela pode ter origem alérgica (ácaro, perfume, mofo) ou familiar (se algum familiar for diagnosticado com as asma, a chance de cura é maior).

“Há casos de asmáticos que nasceram com a doença, mas só descobrem na vida adulta”, explica o pneumologista Rafael Stelmach.

Mas, assim como o diabetes, a asma não tem cura. Por isso, é importante fazer o diagnóstico quanto antes para realizar o tratamento adequado. O tipo de tratamento depene da gravidade da doença. “É recomendável fazer uma visita ao médico para ajustar o tratamento para esta época do ano”, afirma a pediatra Zuleid Dantas Mattar.

Pensando nisso, a ONG Gina no Brasil criou uma campanha que alerta as pessoas sobre os perigos da asma na época mais fria do ano:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo faz miniensaio gratuito para doadores de sangue em Belém (PA)

A iniciativa tem dado tão certo que mais de 800 pessoas aguardam para fazer as fotos, e boa parte delas já realizou a doação de sangue.

A diferença entre educação e aprendizagem

Joi Ito, diretor do MIT Media Lab fala sobre a necessidade de inovação na educação. Inspire-se:

Família reencontra cachorro 10 anos após o seu sumiço em Curitiba (PR)

Há dez anos, Snoopy, um filhote vira-lata, fugiu de casa para jamais retornar. Hoje um cachorro idoso, ele foi reencontrado por sua família na...

Mesmo com problemas cardíacos, essa menina conseguiu se tornar a mais jovem a escalar o Monte Kilimanjaro

Roxy Getter acabou de se tornar a pessoa mais nova a subir o pico do Monte Kilimanjaro. Roxy, de 8 anos,e seu irmão Ben, de 10,...

Menina que chorou ao ganhar bolo doa cabelo a criança com alopecia

Um vídeo que mostra o pedreiro Antônio Carlos Ferreira da Silva, 28 anos, surpreendendo a filha, Emanuelly Fayad, com um enorme pedaço de bolo em seu...

Instagram