Em campanha #AmorLivre, Closeup quebra esteriótipos e celebra amor sem preconceitos

A marca de cremes dentais Closeup, pertencente à gigante britânica-neerlandesa Unilever, lançou neste mês uma campanha que celebra o amor, a diversidade e a quebra de esteriótipos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Batizado de Movimento #AmorLivre, o projeto chegou às redes sociais do Brasil dividido em capítulos que retratam histórias reais de pessoas que tiveram que esconder o relacionamento ou se afastar devido ao preconceito alheio.
Os vídeos foram produzidos pela Agência Lowe, sediada em Singapura.
Leia Mais
Cada vídeo apresenta diferentes casais brasileiros que tiveram que enfrentar o preconceito em função de pertencerem a raças, religiões, gêneros ou posições sociais diferentes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Soldados da PM se casam e quebram preconceitos no interior de Minas
As histórias foram selecionadas com a ajuda de entrevistas e insights apurados pelo estudo “Liberdade de Atração”, que revelou que apenas 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar e que, entre a parcela que não se sente livre, 47% prefere esconder seus sentimentos por temer represálias da sociedade.
No entanto, o mesmo estudo apontou que há esperança na mudança: 9 em cada 10 desses jovens diz acreditar em um futuro onde todos possam ser livres para amar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a gerente de marketing da Closeup, Rebeca Petrilli, o Movimento #AmorLivre “tem a missão de expressar o valor do amor e a importância da empatia”. Ela ainda explica que a campanha mostra as barreiras enfrentadas por casais justamente para “trabalhar a aceitação da sociedade e, com isso, ajudar jovens adultos a se sentirem à vontade para estarem ao lado de quem realmente amam, sem medo de julgamentos e estigmas sociais”.
Por meio da campanha, a Closeup deixa clara sua visão de mundo e seu posicionamento sobre a liberdade de amar com respeito. A marca incentiva, ainda, o público a dividir suas próprias histórias nas redes sociais por meio da tag #AmorLivre.
Para saber mais sobre a campanha, acesse o site clicando aqui.
Leia também: O amor vence de novo: Taiwan é 1º país da Ásia a legalizar casamento entre pessoas do mesmo sexo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: B9/Imagens: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.