Como apoiar uma mulher que luta contra o câncer de mama

Mais do que o tratamento contra o câncer de mama e acompanhamento médico, uma paciente diagnosticada com a doença precisa de um ombro amigo, ouvidos e olhos atentos e pés dispostos a caminhar lado a lado na luta contra a enfermidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mês, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o câncer de mama, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que atualmente atinge mais de 50 mil mulheres por ano em nosso país.

A comunidade médica insiste na importância de fazer o autoexame ou a mamografia com frequência, que varia de acordo com a idade de cada mulher, devido à necessidade de descobrir os nódulos precocemente – quanto mais cedo a descoberta, maior a eficácia do tratamento.

campanha câncer de mama conscientização

Apoio é essencial no tratamento contra o câncer de mama

O que fazer caso o diagnóstico dê positivo? A agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi se uniu à Fundação Laço Rosa para ajudar a responder essa pergunta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha, bastante diferente quando comparada a outras peças sobre câncer de mama, destaca a importância do apoio de amigos e familiares das pacientes, já que pesquisas mostram que a atenção das pessoas ao redor é fundamental para a melhora de pessoas com câncer em tratamento.

Leia também:

Criada em 2011, a Fundação Laço Rosa desenvolve projetos sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima.

Vale destacar aqui o Banco de Perucas Online, que pede doações de cabelo e já doou mais de 3500 perucas em oito anos, além do programa Rosas do Morro, que leva informações sobre a doença e os direitos da mulher a comunidades carentes.

Confira os vídeos da campanha abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Fundação Laço Rosa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,409,205SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neto larga dois empregos para cuidar da avó com Alzheimer em PE

Dois empregos! Anderson Lima largou dois empregos para cuidar da avó que tem Alzheimer, a dona Francisca Ramalho, de 105 anos. Eles moram em uma...

Pai adapta bicicleta para filho com paralisia cerebral sentir o prazer de pedalar

Gabriel Couto Rocha, o Biel, como é mais conhecido, tem paralisia cerebral e por isso tem algumas limitações motoras. Mas nada que o impeça...

Foto de cachorra “cuidando” da barriga de dona grávida viraliza

Quem tem gato ou gosta de gatos provavelmente já conhece o canal da Isa Gateira. Ela sempre compartilha dicas sobre cuidados com a saúde...

Feio, eu? Essas fotos de cães de raças sem pêlos vão desafiar seus ideias de beleza

Lhasa Apso, Golden Retrievers e Huskies Siberianos são raças indiscutivelmente bonitas, mas e os mexicanos Xoloitzcuintli ou os magrelos chineses com crista? Eles geralmente não ganham...

O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida

Se a street art é uma autêntica representação artística, que deixa as cidades mais lindas e coloridas, algumas pessoas confundem liberdade de expressão e...

Instagram