Campanha contra o câncer infantil deixa personagens de desenho carecas

Para mostrar que as crianças com câncer também podem aproveitar a infância como qualquer outra, desenhos animados famosos ficam carecas no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que acontece hoje. A iniciativa é do GRAACC – Grupo de Apoio à Criança e Adolescente, que conseguiu apoio de artistas como Maurício de Souza, o diretor dos filmes Rio e Era do Gelo, Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte. O objetivo é resgatar a autoestima das crianças com câncer e mostrar que o preconceito que existe não está com nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha “Carequinhas contra o Câncer Infantil” reuniu Mônica e sua turma, Galinha Pintadinha, Menino Maluquinho, Garfield, Peixonauta, entre outros. A campanha mostra que os personagens favoritos das crianças também podem ser carequinhas como elas.

A ideia da campanha, segundo o GRAACC, é mostrar que as crianças com câncer têm que curtir a infância como qualquer criança e também orientar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce. Segundo o GRAACC, após o diagnóstico é preciso procurar tratamento imediato que, se aplicado nas fases iniciais da doença, permite a cura em cerca de 70% dos casos.

Alguns dos sintomas da doença são: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho de barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01 02 03 04 05 07

06 08

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O lindo relato da adoção de uma cachorra que virou a melhor amiga dessa garotinha

"Nós adotamos a Lucy de um abrigo em San Antonio (EUA) quando ela tinha cerca de quatro meses de idade. Ela tinha sido encontrada...

Finalmente família adota pitbull resgatado de ‘rinha’ e cão conhece o verdadeiro amor (SP)

Lembra dos pitbulls que foram resgatados de uma ‘rinha’ em Itu (SP) no final do ano passado? Aos poucos, eles vão ganhando um novo lar, uma nova vida!

Voluntários reformam casa de família que adoecia por causa de condições precárias do imóvel

Stephanie e os três filhos viviam adoecendo por causa das condições do quarto, o que mudou totalmente depois da reforma: “Eu meu senti privilegiada e cuidada”.

Vans doará US$ 1 milhão para instituições que trabalham com saúde mental

Uma marca não é apenas o produto que vende, mas, sobretudo, os valores que ela defende e não é de hoje que a californiana...

Startup desenvolve “relógio” que socorre idosos que moram sozinhos

Uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.

Instagram