Campanha contra o câncer infantil deixa personagens de desenho carecas

Para mostrar que as crianças com câncer também podem aproveitar a infância como qualquer outra, desenhos animados famosos ficam carecas no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que acontece hoje. A iniciativa é do GRAACC – Grupo de Apoio à Criança e Adolescente, que conseguiu apoio de artistas como Maurício de Souza, o diretor dos filmes Rio e Era do Gelo, Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte. O objetivo é resgatar a autoestima das crianças com câncer e mostrar que o preconceito que existe não está com nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha “Carequinhas contra o Câncer Infantil” reuniu Mônica e sua turma, Galinha Pintadinha, Menino Maluquinho, Garfield, Peixonauta, entre outros. A campanha mostra que os personagens favoritos das crianças também podem ser carequinhas como elas.

A ideia da campanha, segundo o GRAACC, é mostrar que as crianças com câncer têm que curtir a infância como qualquer criança e também orientar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce. Segundo o GRAACC, após o diagnóstico é preciso procurar tratamento imediato que, se aplicado nas fases iniciais da doença, permite a cura em cerca de 70% dos casos.

Alguns dos sintomas da doença são: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho de barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01 02 03 04 05 07

06 08

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos ajudam pai e filho que dormiam em areia fria da praia com vaquinha (CE)

Pai e filho dormiam debaixo de uma tenda de palha na praia e passavam muito frio e fome, sem nenhumas condições de higiene e conforto.

Moradores se mobilizam e reconstroem asilo destruído por enchente em menos de 24h (MG)

Ubaenses e pessoas de diversos lugares se mobilizaram para reconstruir asilo.

Mulher com doença rara dá exemplo de vida e vaquinha para cirurgia bate R$99 mil em menos de 24h

A Karine é uma verdadeira guerreira! Ela nasceu com uma doença rara que até mesmo uma pequena exposição ao Sol lhe causa lesões graves...

Vendedor de amendoim se forma em direito em Petrópolis (RJ)

Ele conta que escolheu ser advogado para lutar contra as injustiças que vê no mundo.

Instagram