Campanha educa crianças para se protegerem de violações sexuais

Quase sempre, os adultos se enrolam para falar sobre violações sexuais com as crianças. A conversa segue um caminho que não era para seguir, e a criança acaba entendendo nada daquilo que o adulto falou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, iniciativas como a campanha ‘Defenda-se’, sobre a autodefesa das crianças frente a violações sexuais, são necessárias e importantes para as crianças saberem quando seus corpos sãos violados e a maneira correta de denunciar esses abusos.

Leia também: Na Índia, sexo com menores passa a ser considerado estupro (mesmo dentro do casamento)

Em 2018, a campanha chega ao seu quarto ano. Destinada a crianças de 5 a 12 anos, foi desenvolvida pela Rede Marista de Solidariedade, através do Centro Marista de Defesa da Infância, uma organização que atua na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

A animação é inspirada no Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, especialmente no eixo ‘Prevenção’, que assegura a realização de ações preventivas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

campanha violações sexuais crianças
A animação ensina às crianças como se protegerem e denunciarem violações sexuais

Ainda responde ao 3º Protocolo Facultativo da Convenção da Convenção sobre os Direitos da Criança, da ONU, que prevê a possibilidade da criança denunciar violações de seus direitos à entidade – infelizmente, o Brasil não assinou o documento.

Com pouco mais de 2 minutos, a Defenda-se incentiva as crianças a ficarem atentas para perceber os toques que causam sentimentos ruins e ter coragem para dizer ‘não’ ao agressor, além de procurar adultos de confiança para se proteger das violações.

A página do Facebook Storyline BR postou o vídeo, que rapidamente viralizou e já tem mais de 2 milhões de visualizações. Assista:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visite o site da campanha para saber mais e assista a mais vídeos no canal da Defenda-se no YouTube.

crédito da foto: Reprodução/Defenda-se

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O amor vence de novo: Taiwan é 1º país da Ásia a legalizar casamento entre pessoas do mesmo sexo

O Legislativo Yuan, o parlamento soberano de Taiwan legalizou hoje, sexta-feira (17), o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão é notável porque trata-se...

Ex-alpinista que perdeu o movimento das pernas escala arranha-céu com cadeira de rodas e dá lição de superação

Ex-alpinista profissional, a vida de Lai Chi-Wai mudou há cerca de 10 anos, quando ele sofreu um grave acidente de motocicleta e perdeu o...

‘quem disse, berenice?’ cria plataforma para ajudar maquiadores autônomos que estão sem trabalhar

Os 600 maquiadores cadastrados vão receber um cachê da marca, independente dos agendamentos realizados. 

O que acontece quando casais apaixonados dormem juntos?

Esse é o projeto de conclusão de curso do fotógrafo Paul Schneggenburgerm, que quis encontrar uma resposta para a pergunta: Como casais apaixonados se comportam...

Presos em Uberlândia produzem até 400 caixas de legumes por mês

Qual a melhor forma de ressocialização de presos? No Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, rúcula, alface, couve, repolho, espinafre, brócolis e...

Instagram