A campanha #aindadátempo, da Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, convida alguns pais a imaginarem seus filhos vivendo em lugares onde todos os seus direitos humanos são violados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A experiência foi gravada na maior feira de intercâmbio da América Latina, onde a Unicef apresentou “a primeira agência que leva seus filhos aos lugares mais inaceitáveis do mundo”.
No stand da ECA Exchange Programs, os pais conheceram histórias reais de crianças que trabalham em situações precárias, no lixão, cortando cana; sendo recrutados para guerras como soldados; fazendo travessias longas e passando por campos minados e arames farpados; sem acesso à energia e água potável, entre outras situações perversas.
“Isso é um absurdo”, disse um dos pais ao final da apresentação de um desses programas de intercâmbio. “Evidentemente nenhum pai gostaria que o filho passasse por uma situação dessas”, completou outro pai.
Leia Mais
A ideia é mostrar que ver outras crianças nessas situações também é revoltante. “Ninguém deveria passar por isso”, disse uma das mães.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No final do vídeo, os pais são perguntados se gostariam de ajudar essas crianças. “O que mais falta hoje em dia é amor. É olhar o próximo”, ponderou outra mãe. Assista:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.