Campanha de coleção LGBT da Levi’s é estrelada por funcionários gays da empresa

Essa não é a primeira vez que trazemos novidades da Levi’s, ícone máximo do jeans, quando falamos do papel social e ambiental da moda (relembre aqui). Isso é sintoma de uma época em que as pessoas estão levando em consideração questões sociais e ambientais na hora de renovar o guarda-roupa. E a companhia já havia mostrado toda sua tolerância ao conceder (desde 1992) os mesmos benefícios aos funcionários casados que tivessem companheiros do mesmo sexo na companhia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não basta que a roupa seja apenas bonita ou barata, ela precisa mandar uma mensagem que possa impactar positivamente a sociedade, e desconstruir pré-conceitos que impedem um convício respeitoso entre os mais variados grupos sociais.
Atenta a isso, a Levi’s lançou uma coleção unissex em prol do orgulho LGBT, em parceria com a Fundação Havery Milk, entidade que preserva a memória do primeiro político declaradamente gay a assumir um posto público. A história já virou até filme, protagonizado por Sean Penn, no papel de Milk.
Leia Mais
Leia também: Levi’s lança coleção de calças jeans feitas com redes de pesca e carpete
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A coleção “Global Pride” inclui calças, bermudas bonés e camisetas com a logo da empresa em fundo arco-íris e uma jaqueta com os dizeres Havery Milk – Hope Will Never Be Silent (“Esperamos que nunca seja silenciado”). Parte da renda líquida das vendas da coleção é destinada à Fundação Havery Milk.
Os modelos usados na campanha da coleção são funcionários da própria empresa, e todos são gays, claro. Talvez, a peça mais politizada seja a camiseta Havery Milk Ringer, que traz, nas costas, datas de eventos importantes das conquistas dos direitos dos LGBTs.
Veja mais fotos:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: UNIVERSO AA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.