Alunos fazem pedidos simples para o Dia das Crianças e emocionam

O que você quer ganhar neste Dia das Crianças? Esta pergunta foi feita aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola EE Síria Marques da Silva, de Belo Horizonte, para a campanha do Dia das Crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O brilhinho nos olhos delas ao escrever o pedido é de fazer a gente se derreter de amor. Porém, a professora Sheila Patrick Ribeiro da Silva, idealizadora da campanha foi surpreendida ao receber os pedidos. Eram pedidos simples e cheios de esperança.

Era uma mochila com material escolar, uma cesta de chocolate, um tênis, uma bola, até uma tela para pintar.

“Você pode achar que sou boba, mas faço de tudo por eles”, disse a professora toda emocionada ao falar com o Razões.

professora de Belo Horizonte com os alunos da campanha do Dia das Crianças
Professora faz campanha para realizar pequenos desejos dos alunos neste Dia das Crianças. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha surgiu durante uma conversa dela com a nossa equipe. Ao questionar se poderia divulgar os pequenos desejos das crianças, abraçamos a causa!

Nós também não esperávamos que os pedidos viriam tão cheios de emoção pela simplicidade deles! Cada pedido era um “engolir seco” que dava na gente, sabe?

A realidade das crianças

A professora relatou que os alunos são de comunidade carente e que, infelizmente, muitos que chegaram ao 5º anos do ensino fundamental não-alfabetizados ou semi-alfabetizados. São crianças entre os 10 e 12 anos.

Segundo a professora, a escola para alguns é a fonte de comida do dia, eles moram no bairro Jardim Leblon, zona norte de BH.

“Diversos motivos já consegui diagnosticar a razão para tal analfabetismo funcional e esta violência: mães arrimos de família (pais presos ou assassinados), famílias omissas, falta de alimento, famílias numerosas. Muito triste. Eu faço tudo por eles”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela relatou também que esta é uma turma especial e que exige muito dela. “Quero crer que consigo fazer a diferença na vida deles. Tenho sim a noção do quanto a vida deles é dura, o quanto eles precisam se desdobrar emocionalmente para estarem vivos.”

Atenda o desejo de uma das crianças!

Bom, pedimos que preparem o lencinho e observem os pedidos que foram feitos cheio de esperança por essas crianças lindas que estão bem animadas com a campanha!

Os presentes podem ser enviados pelo correio no endereço da escola: Rua Inglaterra, 410 – Jardim Leblon, Belo Horizonte – MG, 31540-36. A entrega para as crianças será realizada no dia 11 de outubro (sexta-feira). Quem tiver dúvidas, pode chamar a professora no Whatsapp: 31 9174-7910.

Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças  criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças

Ahhh, gente, pra muitos pode ser pouca coisa, mas pra eles esses presentes farão toda a diferença e, acima de tudo, temos certeza que se sentirem acolhidos! 🎁💝

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Buffet chique? Esquece! Noiva escolhe nhoque de avó e sopa da sogra como pratos de seu casamento

Não adianta casar com vestido de grife, pratos estrangeiros e um milhão de convidados, se não tiver amor em cada detalhe. E foi isso...

Professor luta capoeira com aluno com deficiência motora

A capoeira é um jogo atlético, com muitas vantagens e ensinamentos por trás de toda a ginga ensinada. E além de tudo, promove a...

Garoto de 7 anos vira sensação ao trazer cabelo afro para o centro da moda

Farouk James tem apenas 7 anos e já está fazendo o maior sucesso nas redes sociais com seu sensacional cabelo black power e estilosos...

Professora cria vaquinha e arrecada R$ 13 mil para reformar casa de aluno, no Complexo do Alemão (RJ)

Da forma mais linda, Elisangela Pereira mostrou pra gente que ser professora é muito mais do que dar aulas! Ela lançou uma vaquinha online...

Artistas do mundo todo prestam homenagem a Robin Williams com obras incríveis

Quando a notícia da morte do brilhante vencedor do oscar, ator e comediante Robin Williams foi transmitida, muitos encontraram maneiras originais para prestar homenagem...

Instagram