Alunos fazem pedidos simples para o Dia das Crianças e emocionam

O que você quer ganhar neste Dia das Crianças? Esta pergunta foi feita aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola EE Síria Marques da Silva, de Belo Horizonte, para a campanha do Dia das Crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O brilhinho nos olhos delas ao escrever o pedido é de fazer a gente se derreter de amor. Porém, a professora Sheila Patrick Ribeiro da Silva, idealizadora da campanha foi surpreendida ao receber os pedidos. Eram pedidos simples e cheios de esperança.

Era uma mochila com material escolar, uma cesta de chocolate, um tênis, uma bola, até uma tela para pintar.

“Você pode achar que sou boba, mas faço de tudo por eles”, disse a professora toda emocionada ao falar com o Razões.

professora de Belo Horizonte com os alunos da campanha do Dia das Crianças
Professora faz campanha para realizar pequenos desejos dos alunos neste Dia das Crianças. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha surgiu durante uma conversa dela com a nossa equipe. Ao questionar se poderia divulgar os pequenos desejos das crianças, abraçamos a causa!

Nós também não esperávamos que os pedidos viriam tão cheios de emoção pela simplicidade deles! Cada pedido era um “engolir seco” que dava na gente, sabe?

A realidade das crianças

A professora relatou que os alunos são de comunidade carente e que, infelizmente, muitos que chegaram ao 5º anos do ensino fundamental não-alfabetizados ou semi-alfabetizados. São crianças entre os 10 e 12 anos.

Segundo a professora, a escola para alguns é a fonte de comida do dia, eles moram no bairro Jardim Leblon, zona norte de BH.

“Diversos motivos já consegui diagnosticar a razão para tal analfabetismo funcional e esta violência: mães arrimos de família (pais presos ou assassinados), famílias omissas, falta de alimento, famílias numerosas. Muito triste. Eu faço tudo por eles”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela relatou também que esta é uma turma especial e que exige muito dela. “Quero crer que consigo fazer a diferença na vida deles. Tenho sim a noção do quanto a vida deles é dura, o quanto eles precisam se desdobrar emocionalmente para estarem vivos.”

Atenda o desejo de uma das crianças!

Bom, pedimos que preparem o lencinho e observem os pedidos que foram feitos cheio de esperança por essas crianças lindas que estão bem animadas com a campanha!

Os presentes podem ser enviados pelo correio no endereço da escola: Rua Inglaterra, 410 – Jardim Leblon, Belo Horizonte – MG, 31540-36. A entrega para as crianças será realizada no dia 11 de outubro (sexta-feira). Quem tiver dúvidas, pode chamar a professora no Whatsapp: 31 9174-7910.

Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças  criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças criança segurando lousa com pedido para o dia das crianças

Ahhh, gente, pra muitos pode ser pouca coisa, mas pra eles esses presentes farão toda a diferença e, acima de tudo, temos certeza que se sentirem acolhidos! 🎁💝

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,270FãsCurtir
1,935,921SeguidoresSeguir
9,479SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Instagram