Família de Gugu Liberato quer criar campanha para doação de órgãos no Brasil

Clique e ouça:

Na última segunda-feira (9), a família de Gugu Liberato se reuniu para planejar uma campanha de incentivo à doação de órgãos no Brasil. A ideia é esclarecer e conscientizar a população sobre o tema e aumentar o número de doadores em nosso país, que ainda é baixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a reunião, eles discutiram a escolha do apresentador em doar seus órgãos.

“Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentasse o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e /ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores”, informa o comunicado da assessoria de imprensa da família, que ressalta “tratar-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu.”

gugu liberato família campanha doação órgãos

Leia tambémA emoção desta mãe explica por que a doação de órgãos é tão importante

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em meio ao seu trágico falecimento, ocorrido no dia 22 de novembro de 2019, Gugu Liberato deixou o pedido póstumo para que sua família autorizasse a doação de seus órgãos.

A cirurgia de extração durou cerca de seis horas e, segundo informado por sua assessoria, estima-se que tenha beneficiado cerca de 50 outras pessoas.

gugu liberato família campanha doação órgãos

Doação de órgãos e tecidos

A doação de órgãos no Brasil bateu recorde no primeiro semestre deste ano, com 1.662 doadores. Um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, segundo o Ministério da Saúde, o índice de recusa das famílias em autorizar os transplantes ainda é alto, chega a 43%. (Saiba mais aqui.)

Leia também: Campanha faz sentir na pele o quão demorada é a fila de doação de órgãos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Emais Estadão/Foto: Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,265FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,350SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Através de ações de conscientização, ONG ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Diferente de uma assistência social, o trabalho da ONG Meu Sonho Não Tem Fim é conscientizar pessoas em vulnerabilidade através de livros, palestras e bate-papos, tornando-as pessoas resilientes e propagadoras do bem.

Menina de 9 anos liga para o Samu e salva vida do pai: ‘Ela é minha super-heroína’

"O papai tá precisando de uma ambulância, para levá-lo para o hospital. Só está eu e ele em casa. Ele está com uma crise renal", disse a menina, com uma voz tensa.

Vídeo mostra exato momento que gatinha ganha coração de seu futuro dono

Era uma caminhada normal pela rua, quando um filhote muito fofo de gato apareceu e começou a segui-lo onde quer que ele fosse. Ele resolveu...

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto

As fotos são de uma beleza impressionante, parecem até mais uma pintura. Mas os registros do artista plástico australiano Christian Spencer são fotos verdadeiras e foram...

Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  de 2017, ocorreu no último domingo, dia 05.  Já virou uma "tradição" esperar pelos alunos que se...

Instagram

Família de Gugu Liberato quer criar campanha para doação de órgãos no Brasil 1