Publicitários criam campanha para incentivar doações a entregadores de apps

Uma dupla de publicitários paulistas criou uma campanha para incentivar doações e valorizar o trabalho dos entregadores de aplicativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Filipe Rosado e Felipe Revite, ambos de 29 anos, estão trabalhando de casa (home office) por conta da pandemia do Covid-19. Mais do que nunca, eles pedem comida pelos aplicativos de entrega e perceberam a importância desses profissionais em meio à crise.

“A ideia surgiu com toda essa situação da Covid-19, que evidenciou uma coisa que a gente já tinha percebido há um tempo: os entregadores de delivery se desdobram, passam o dia inteiro nas ruas, às vezes até mesmo sem comer, ganhando pouco e sem a possibilidade de comprar produtos básicos de higiene, como o álcool gel. Tudo isso para facilitar nossas vidas e nos ajudar enquanto estamos dentro de casa, de quarentena”, diz Revite.

Campanha publicitários incentiva doações para entregadores apps de delivery
Filipe Rosado e Felipe Revite, criadores do projeto que incentiva doações a entregadores em meio à pandemia do coronavírus. Fotos: Arquivo pessoal

O projeto #EntregadoBem funciona assim: ao fazer um pedido de comida ou outro item pelo app, o cliente destina o produto para o próprio entregador, seja alimento ou seja dinheiro para ele gastar no estabelecimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os publicitários têm divulgado a iniciativa em um perfil do Instagram, onde publicam como os voluntários podem ajudar.

“Vários familiares, amigos e até desconhecidos mandam mensagens diárias para a gente, compartilhando as doações e as conversas com os entregadores. É emocionante ver o agradecimento deles, a forma como eles reagem quando descobrem que os pedidos são para eles. Ao mesmo tempo que é motivo de felicidade, também traz um aperto no coração”, afirma Rosado.

“A gente demora a perceber que tem muito mais do que os outros. E que pequenos gestos como esses, de doar comida, doar um produto de higiene pessoal, uma fralda, já fazem muita diferença na vida deles.”

Campanha publicitários incentiva doações para entregadores apps de delivery
Imagens: Arquivo pessoal

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fazendo a diferença

Rosado conta que participar é fácil: basta fazer um pedido pelo aplicativo de delivery e sinalizar nas observações que o produto não precisa ser entregue na residência dele, mas, sim, que é um presente para o entregador.

Ao invés de um produto, você também pode ofertar um valor em dinheiro (a depender de qual aplicativo está usando).

Campanha publicitários incentiva doações para entregadores apps de delivery
Entregadores usam máscaras e luvas para aumentar proteção. Foto: Arquivo pessoal

“Ficamos sempre esperando que as grandes marcas façam alguma coisa para ajudar a população e os mais necessitados em momentos como esse, mas nunca paramos para pensar no que nós mesmos podemos fazer para mudar as coisas. A gente não precisa de milhões para fazer uma coisa que possa impactar a sociedade positivamente. Tudo começa com pequenas ações”, diz Rosado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.

Nós aqui do Razões para Acreditar juntamente com O Boticário criamos um canal especial para contar histórias de mulheres que ajudam outras mulheres, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: G1/Fotos de capa: Foto 1 – Freepik; Foto 2 – Reprodução/Instagram @entregadobem_

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa de 89 anos tem Alzheimer, mas não esquece do grande amor da sua vida: seu marido!

A dona Izabel Cassiano, 89 anos, foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos, e mesmo com as manifestações da doença, ela não esquece do...

Jovens mexicanos desenvolvem a ‘Nuvem’, uma máquina que extrai água do ar

Dois jovens pesquisadores mexicanos desenvolveram um equipamento que transforma água imprópria para o consumo em potável utilizando o processo de condensação. O dispositivo foi apelidado...

Até 2020, Londres vai banir os carros de sua principal rua

A Oxford Street, em Londres, é a rua comercial mais movimentada e famosa da cidade. Segundo o prefeito da capital, Sadiq Khan, até 2020 não...

Comerciante descobre que seu funcionário é o próprio irmão perdido há três décadas

O comerciante Antonio Nunes, de 35 anos, cresceu tendo conhecimento de uma triste realidade: nos anos 1980, sua mãe entregou os dois irmãos caçulas...

Instagram