Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%? Para evitar que isso aconteça, devemos adotar um consumo consciente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos têm sua parcela de responsabilidade: entidades públicas, empresas e a população em geral. É por isso que a LG, com apoio da Sabesp, realiza a campanha “Disputa de Casas São Paulo” desde setembro de 2015.

O objetivo da campanha é estimular o consumo de água consciente e “mostrar que pequenas mudanças de hábitos no dia a dia aliadas às novas tecnologias são capazes de economizar muita água, tempo e dinheiro”.

A cada casa inscrita, uma árvore é plantada para ajudar a recuperar o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água de 50% da região metropolitana de São Paulo. O plantio de novas árvores é importante para a restauração das matas ciliares da bacia dos rios da região. Já foram plantadas mais de mil mudas.

Além de ajudar o planeta e ser bom para o seu próprio bolso, os 50 participantes que adotarem o consumo consciente e economizarem mais água ganharão uma Lava e Seca LG que economiza até 45% de água em comparação com uma lavadora convencional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudá-los, todos eles receberão questionários de conhecimento, materiais educacionais, palestras e visitas de promotores ao longo da campanha, que ajudarão com dicas na manutenção das boas práticas de consumo, sem que isso prejudique a higiene da família e da casa.

Imagem de capa: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família ajuda vovô de 94 anos a subir no escorregador para que ele possa dar um mergulho

Descer em um toboágua é uma das brincadeiras preferidas das crianças, mas a verdade é que não tem quem não goste desta experiência, afinal,...

Deputados do Acre votam por fim de auxílios e vantagens indevidas

A Assembleia Legislativa do Acre, composta por 24 deputados estaduais, decretou em lei o fim dos chamados "penduricalhos" políticos, como auxílio-moradia, auxílio-saúde e auxílio-paletó, que...

Mães de crianças com doenças raras lutam para conquistar o diploma de graduação

Conheça o projeto Mães Produtivas, que oferece bolsas de estudo para mulheres com filhos nessa condição.

Agência em SP incentiva 33 horas de trabalho por semana

Nunca se falou tanto sobre qualidade de vida durante o trabalho como nos dias de hoje, talvez porque muita gente tem percebido que também...

App colaborativo para comunidade autista chega a 14 estados brasileiros

Facilitar o acesso da comunidade autista a profissionais, serviços e oportunidades é o objetivo do aplicativo Rede Azul, já disponível para uso em todo...

Instagram

Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira 4