Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%? Para evitar que isso aconteça, devemos adotar um consumo consciente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos têm sua parcela de responsabilidade: entidades públicas, empresas e a população em geral. É por isso que a LG, com apoio da Sabesp, realiza a campanha “Disputa de Casas São Paulo” desde setembro de 2015.

O objetivo da campanha é estimular o consumo de água consciente e “mostrar que pequenas mudanças de hábitos no dia a dia aliadas às novas tecnologias são capazes de economizar muita água, tempo e dinheiro”.

A cada casa inscrita, uma árvore é plantada para ajudar a recuperar o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água de 50% da região metropolitana de São Paulo. O plantio de novas árvores é importante para a restauração das matas ciliares da bacia dos rios da região. Já foram plantadas mais de mil mudas.

Além de ajudar o planeta e ser bom para o seu próprio bolso, os 50 participantes que adotarem o consumo consciente e economizarem mais água ganharão uma Lava e Seca LG que economiza até 45% de água em comparação com uma lavadora convencional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudá-los, todos eles receberão questionários de conhecimento, materiais educacionais, palestras e visitas de promotores ao longo da campanha, que ajudarão com dicas na manutenção das boas práticas de consumo, sem que isso prejudique a higiene da família e da casa.

Imagem de capa: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,972,916SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 8 anos faz marca de cereais incluir mulheres em embalagem

Você, adulto, talvez nem tivesse reparado num detalhe como esse, mas a garotinha australiana Daliah Lee, de apenas oito anos, não gostou nada do...

Quando compram um cobertor pra esquentar um morador de rua

A queridíssima Maira, junto com seu amigo Bruno, viram um mendigo dormindo sem cobertor em uma das noites frias de São Paulo. Resolveram comprar...

Artista cria incríveis esculturas reutilizando embalagens de produtos

A capacidade artística de algumas pessoas às vezes é impressionante! O japonês Harukiru é um exemplo! Ele recicla embalagens de produtos comuns do nosso...

Escola adapta festa junina para que criança cadeirante se integre

Com 19 semanas de gestação, Júlia Kogan, de São Paulo, descobriu que Clara viria ao mundo com uma malformação da coluna vertebral da criança...

Instagram