Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%? Para evitar que isso aconteça, devemos adotar um consumo consciente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos têm sua parcela de responsabilidade: entidades públicas, empresas e a população em geral. É por isso que a LG, com apoio da Sabesp, realiza a campanha “Disputa de Casas São Paulo” desde setembro de 2015.

O objetivo da campanha é estimular o consumo de água consciente e “mostrar que pequenas mudanças de hábitos no dia a dia aliadas às novas tecnologias são capazes de economizar muita água, tempo e dinheiro”.

A cada casa inscrita, uma árvore é plantada para ajudar a recuperar o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água de 50% da região metropolitana de São Paulo. O plantio de novas árvores é importante para a restauração das matas ciliares da bacia dos rios da região. Já foram plantadas mais de mil mudas.

Além de ajudar o planeta e ser bom para o seu próprio bolso, os 50 participantes que adotarem o consumo consciente e economizarem mais água ganharão uma Lava e Seca LG que economiza até 45% de água em comparação com uma lavadora convencional.

Para ajudá-los, todos eles receberão questionários de conhecimento, materiais educacionais, palestras e visitas de promotores ao longo da campanha, que ajudarão com dicas na manutenção das boas práticas de consumo, sem que isso prejudique a higiene da família e da casa.

Imagem de capa: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram