Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%? Para evitar que isso aconteça, devemos adotar um consumo consciente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos têm sua parcela de responsabilidade: entidades públicas, empresas e a população em geral. É por isso que a LG, com apoio da Sabesp, realiza a campanha “Disputa de Casas São Paulo” desde setembro de 2015.

O objetivo da campanha é estimular o consumo de água consciente e “mostrar que pequenas mudanças de hábitos no dia a dia aliadas às novas tecnologias são capazes de economizar muita água, tempo e dinheiro”.

A cada casa inscrita, uma árvore é plantada para ajudar a recuperar o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água de 50% da região metropolitana de São Paulo. O plantio de novas árvores é importante para a restauração das matas ciliares da bacia dos rios da região. Já foram plantadas mais de mil mudas.

Além de ajudar o planeta e ser bom para o seu próprio bolso, os 50 participantes que adotarem o consumo consciente e economizarem mais água ganharão uma Lava e Seca LG que economiza até 45% de água em comparação com uma lavadora convencional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudá-los, todos eles receberão questionários de conhecimento, materiais educacionais, palestras e visitas de promotores ao longo da campanha, que ajudarão com dicas na manutenção das boas práticas de consumo, sem que isso prejudique a higiene da família e da casa.

Imagem de capa: Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Resposta de mãe à bilhete da escola viraliza nas redes sociais

A resposta de uma das mães ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis” pelas crianças, assim como tios e avós.

Campanha incentiva mulheres a passarem o legado positivo da autoestima para as filhas

Há mais de dez anos, a Dove começou uma conversa inovadora sobre a beleza real em um esforço para criar um mundo onde a...

Gorilas-das-montanhas emergem da extinção em grande vitória da conservação

Uma década atrás, haviam apenas 680 gorilas-das-montanhas vivendo na selva. Hoje, há mais de 1.000 graças aos esforços de conservação de grupos de defesa dos...

Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália

O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, foi iluminado nas cores da bandeira italiana, na noite desta quinta-feira, 25. A iniciativa da Arquidiocese...

Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente no Equador e foto viraliza

Ramón Salazar, 35 anos, trabalha na polícia nacional do Equador há 15 anos, mas nesta semana ele ganhou um reconhecimento mais que especial. Ele estava...

Instagram

Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira 4