Campanha fortalece o debate sobre a questão de gênero entre as crianças

Por Instituto Phi

A ONG inglesa Inspiring the Future, que conecta escolas públicas e pessoas do mundo do trabalho, resolveu fazer uma ação especial em homenagem às mulheres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em parceria com a agência MullenLowe London lançou a campanha Redraw the Balance, com o objetivo de fortalecer o debate sobre a questão de gênero. A professora de uma escola pediu para que seus alunos, entre 5 e 7 anos, desenhassem bombeiros, pilotos de avião e cirurgiões – 61 das figuras retratadas eram de homens, ao passo que apenas 5 representavam mulheres.

Depois que os desenhos terminaram a professora convidou profissionais de verdade para entrarem em sala e conversarem com as crianças. Para espanto delas todos os profissionais eram… mulheres!

O vídeo mostra a cara de espanto dos pequenos ao ver a bombeira a cirurgiã e a pilota de avião! O encontro foi muito importante, pois é entre 5 e 7 anos que se formam os estereótipos de gênero. Uma forma divertida e criativa de quebrar preconceitos.

Olha só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

2

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

O Instituto Phi – Philantropia Inteligente faz a ponte entre pessoas físicas ou jurídicas e projetos sociais de qualidade.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Descubra se seus cosméticos e maquiagem são tóxicos com ajuda de um aplicativo

Muitas mulheres ao final do dia se preocupam somente com a remoção total do rímel. Não pensam se seu removedor de maquiagem está lhes...

Menina de 5 anos ganha boneca deficiente visual e aprende sobre diversidade brincando

A menina Lívia ganhou uma boneca com as características da gaiteira Natalia Guastuci, que é deficiente visual e de quem é fã.

O “Dia das Mães” também é o dia de muitos pais

"Pai, eu fiz a lembrancinha pra te entregar."

Terrenos baldios viram jardins e hortas em bairro de Curitiba (PR)

O bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR), foi palco de uma grande mudança visual após a vizinhança se unir para transformar terrenos baldios em...

Instagram

Campanha fortalece o debate sobre a questão de gênero entre as crianças 2