Campanha fortalece o debate sobre a questão de gênero entre as crianças

Por Instituto Phi

A ONG inglesa Inspiring the Future, que conecta escolas públicas e pessoas do mundo do trabalho, resolveu fazer uma ação especial em homenagem às mulheres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em parceria com a agência MullenLowe London lançou a campanha Redraw the Balance, com o objetivo de fortalecer o debate sobre a questão de gênero. A professora de uma escola pediu para que seus alunos, entre 5 e 7 anos, desenhassem bombeiros, pilotos de avião e cirurgiões – 61 das figuras retratadas eram de homens, ao passo que apenas 5 representavam mulheres.

Depois que os desenhos terminaram a professora convidou profissionais de verdade para entrarem em sala e conversarem com as crianças. Para espanto delas todos os profissionais eram… mulheres!

O vídeo mostra a cara de espanto dos pequenos ao ver a bombeira a cirurgiã e a pilota de avião! O encontro foi muito importante, pois é entre 5 e 7 anos que se formam os estereótipos de gênero. Uma forma divertida e criativa de quebrar preconceitos.

Olha só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

2

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

O Instituto Phi – Philantropia Inteligente faz a ponte entre pessoas físicas ou jurídicas e projetos sociais de qualidade.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como apoiar uma mulher que luta contra o câncer de mama

O que fazer caso o diagnóstico dê positivo? A agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi se uniu à Fundação Laço Rosa para ajudar a responder essa pergunta.

Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças

Existem diversas formas de falar para as crianças sobre a diversidade de gênero e orientação sexual das pessoas, o importante é educá-las para serem...

Experiência com voluntariado pode te ajudar a conseguir primeiro emprego

Além da experiência, as empresas valorizam profissionais que atuaram em ações de impacto social.

Após morte de melhor amigo, garoto de 12 anos arrecada R$ 10 mil para pagar funeral

Quando Kaleb Klakulak começou a segunda série em Warren, Michigan (EUA), ele era o garoto novo da escola. Seus pais tinham acabado de se...

Após um susto de saúde envolvendo seu filho, ele vira fotógrafo para capturar a infância dos filhos

Certo dia, Adrian e sua esposa Michelle acordam uma manhã para procurar seu filho de 10 meses que não respondia no seu berço, um...

Instagram