Campanha convida pessoas a doarem parte do imposto de renda para instituições que fomentam a cultura

Você sabia que o governo brasileiro permite que parte do seu imposto de renda devido seja destinada para a cultura (diretamente a uma instituição, causa social ou projeto do terceiro setor da sua escolha)?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao invés do imposto ser pago integralmente para o governo, um percentual determinado – limitado a 6%, para Pessoa Física (declaração completa) e 4% para Jurídica (lucro real) – pode ser repassado a ações que fomentam a cultura e a memória, via Programa Nacional de Incentivo à Cultura (PRONAC).

A Declaração do Bem é uma campanha da Fundação Hermann Hering (FHH) que, por meio da destinação de parte do imposto de renda devido, visa fortalecer os projetos culturais promovidos pelo Museu Hering e pelo Centro de Memória Ingo Hering, localizados em Blumenau (SC). Sem nenhum custo, colaboradores da Cia. Hering, apoiadores, parceiros e comunidade em geral podem fortalecer os projetos que promovam a cultura e a memória da moda, da indústria têxtil e do empreendedorismo no Brasil.

Em 2017, a FHH realizou a segunda edição da campanha e recebeu um total de 34 aportes, que somaram R$ 84.500 reais. O valor recebido foi destinado a projetos de salvaguarda e preservação do acervo do Centro de Memória Ingo Hering, que já conta com mais de 34 mil itens. Assim, foi implantado o laboratório de conservação, para o tratamento e preservação de acervos. 1.500 itens já foram devidamente catalogados e 3.200 novas embalagens foram confeccionadas para proteger documentos históricos. E ainda foram realizadas importantes obras de segurança e prevenção aos riscos de incêndio.

Este ano, a campanha irá destinar o dinheiro para a promoção e difusão do Museu Hering como espaço não-formal* de educação – promovendo ações como o transporte programado de escolas públicas ao Museu e capacitação de professores e, ainda, à preservação de documentos histórico-contemporâneos que compõem o acervo e que fomentam a educação empreendedora voltada para a moda, por meio da relação passado x presente e futuro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As empresas que operam no lucro real e pessoas que usam o modelo completo de declaração de I.R. com interesse de investir em ações em prol da cultura, conhecimento e preservação histórica podem participar da campanha. A data limite para que as pessoas destinem recursos para a Fundação Hermann Hering é até o dia 21 de dezembro de 2018.

É possível acessar Manual do Apoiador do Bem diretamente no site da Fundação (http://fundacaohermannhering.org.br/img/transparency/manualdeclaracao.pdf) ou falar diretamente com a gestora da Fundação, Amélia Malheiros, pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 3321-3341. A equipe da FHH fornecerá todo o suporte para você participar da campanha.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Existem muito mais razões para acreditar!

A Coca-Cola fez uma pesquisa que demonstra que no mundo há mais soluções do que problemas, que as coisas boas acontecem a todo momento...

Na Índia, príncipe oferece seu palácio para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade

Infelizmente ainda existem alguns países no mundo em que a homossexualidade é ilegal, como é o caso da Índia. Mas as coisas mudarão em...

Junto com filho, homem realiza sonhos da esposa que morreu durante o parto

Jared criou um blog que atualiza com posts sobre os dias vividos ao lado de Sharry e agora com filho.

Ex-alpinista que perdeu o movimento das pernas escala arranha-céu com cadeira de rodas e dá lição de superação

Ex-alpinista profissional, a vida de Lai Chi-Wai mudou há cerca de 10 anos, quando ele sofreu um grave acidente de motocicleta e perdeu o...

Após cavar poço sozinha para salvar família da seca, mulher constrói sua casa com ajuda de vaquinha

Durante uma semana inteira, a Joana cavou sozinha um poço artesiano para poder levar água potável até a sua casa. Na época, descobrimos uma série...

Instagram