Campanha convida pessoas a doarem parte do imposto de renda para instituições que fomentam a cultura

Você sabia que o governo brasileiro permite que parte do seu imposto de renda devido seja destinada para a cultura (diretamente a uma instituição, causa social ou projeto do terceiro setor da sua escolha)?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao invés do imposto ser pago integralmente para o governo, um percentual determinado – limitado a 6%, para Pessoa Física (declaração completa) e 4% para Jurídica (lucro real) – pode ser repassado a ações que fomentam a cultura e a memória, via Programa Nacional de Incentivo à Cultura (PRONAC).

A Declaração do Bem é uma campanha da Fundação Hermann Hering (FHH) que, por meio da destinação de parte do imposto de renda devido, visa fortalecer os projetos culturais promovidos pelo Museu Hering e pelo Centro de Memória Ingo Hering, localizados em Blumenau (SC). Sem nenhum custo, colaboradores da Cia. Hering, apoiadores, parceiros e comunidade em geral podem fortalecer os projetos que promovam a cultura e a memória da moda, da indústria têxtil e do empreendedorismo no Brasil.

Em 2017, a FHH realizou a segunda edição da campanha e recebeu um total de 34 aportes, que somaram R$ 84.500 reais. O valor recebido foi destinado a projetos de salvaguarda e preservação do acervo do Centro de Memória Ingo Hering, que já conta com mais de 34 mil itens. Assim, foi implantado o laboratório de conservação, para o tratamento e preservação de acervos. 1.500 itens já foram devidamente catalogados e 3.200 novas embalagens foram confeccionadas para proteger documentos históricos. E ainda foram realizadas importantes obras de segurança e prevenção aos riscos de incêndio.

Este ano, a campanha irá destinar o dinheiro para a promoção e difusão do Museu Hering como espaço não-formal* de educação – promovendo ações como o transporte programado de escolas públicas ao Museu e capacitação de professores e, ainda, à preservação de documentos histórico-contemporâneos que compõem o acervo e que fomentam a educação empreendedora voltada para a moda, por meio da relação passado x presente e futuro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As empresas que operam no lucro real e pessoas que usam o modelo completo de declaração de I.R. com interesse de investir em ações em prol da cultura, conhecimento e preservação histórica podem participar da campanha. A data limite para que as pessoas destinem recursos para a Fundação Hermann Hering é até o dia 21 de dezembro de 2018.

É possível acessar Manual do Apoiador do Bem diretamente no site da Fundação (http://fundacaohermannhering.org.br/img/transparency/manualdeclaracao.pdf) ou falar diretamente com a gestora da Fundação, Amélia Malheiros, pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 3321-3341. A equipe da FHH fornecerá todo o suporte para você participar da campanha.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho e mãe de 76 anos dançam debaixo d’agua

O curta Deep End Dance foi escrito e encenado por David Bolger (coreógrafo e diretor artístico do CoisCéim Dance Theatre, Dublin) e sua mãe...

Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas,...

Após perder carro em acidente, pai de família chora ao ganhar um novo de fotógrafo

O Sr. Cecílio sofreu um acidente de carro em Ruy Barbosa (BA). O carro era a fonte de renda da sua família. Sensível a sua dor, o fotógrafo Noilton Pereira lhe deu um carro novo de presente.

Havia 524 cães e gatos neste evento de adoção: todos conseguiram um lar novo

É muito raro um evento de adoção de cães e gatos conseguir um lar novo para todos os animais. Geralmente, as pessoas preferem adotar...

Cadela que teve roupinha do corpo roubada por homem ganha outra de médica veterinária

Na sexta-feira passada (2), uma cadela foi vítima de um furto no portão de sua própria casa, em Sorocaba, no interior paulista. Enquanto ela alegremente...

Instagram