Campanha convida pessoas a doarem parte do imposto de renda para instituições que fomentam a cultura

Você sabia que o governo brasileiro permite que parte do seu imposto de renda devido seja destinada para a cultura (diretamente a uma instituição, causa social ou projeto do terceiro setor da sua escolha)?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao invés do imposto ser pago integralmente para o governo, um percentual determinado – limitado a 6%, para Pessoa Física (declaração completa) e 4% para Jurídica (lucro real) – pode ser repassado a ações que fomentam a cultura e a memória, via Programa Nacional de Incentivo à Cultura (PRONAC).

A Declaração do Bem é uma campanha da Fundação Hermann Hering (FHH) que, por meio da destinação de parte do imposto de renda devido, visa fortalecer os projetos culturais promovidos pelo Museu Hering e pelo Centro de Memória Ingo Hering, localizados em Blumenau (SC). Sem nenhum custo, colaboradores da Cia. Hering, apoiadores, parceiros e comunidade em geral podem fortalecer os projetos que promovam a cultura e a memória da moda, da indústria têxtil e do empreendedorismo no Brasil.

Em 2017, a FHH realizou a segunda edição da campanha e recebeu um total de 34 aportes, que somaram R$ 84.500 reais. O valor recebido foi destinado a projetos de salvaguarda e preservação do acervo do Centro de Memória Ingo Hering, que já conta com mais de 34 mil itens. Assim, foi implantado o laboratório de conservação, para o tratamento e preservação de acervos. 1.500 itens já foram devidamente catalogados e 3.200 novas embalagens foram confeccionadas para proteger documentos históricos. E ainda foram realizadas importantes obras de segurança e prevenção aos riscos de incêndio.

Este ano, a campanha irá destinar o dinheiro para a promoção e difusão do Museu Hering como espaço não-formal* de educação – promovendo ações como o transporte programado de escolas públicas ao Museu e capacitação de professores e, ainda, à preservação de documentos histórico-contemporâneos que compõem o acervo e que fomentam a educação empreendedora voltada para a moda, por meio da relação passado x presente e futuro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As empresas que operam no lucro real e pessoas que usam o modelo completo de declaração de I.R. com interesse de investir em ações em prol da cultura, conhecimento e preservação histórica podem participar da campanha. A data limite para que as pessoas destinem recursos para a Fundação Hermann Hering é até o dia 21 de dezembro de 2018.

É possível acessar Manual do Apoiador do Bem diretamente no site da Fundação (http://fundacaohermannhering.org.br/img/transparency/manualdeclaracao.pdf) ou falar diretamente com a gestora da Fundação, Amélia Malheiros, pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 3321-3341. A equipe da FHH fornecerá todo o suporte para você participar da campanha.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coral de crianças surpreende espectadores para alertar sobre a mortalidade infantil

O público que assistia a um concerto de um coral infantil na Alemanha ficaram estupefatos não só pelas incríveis vozes mas pelo que aconteceu durante...

Evento promove sustentabilidade e investe em ideais ecológicos

O Evento Casa Aberta 2018 aconteceu no Senac de São Miguel Paulista no sábado, dia 18 de agosto e trouxe mais do que apenas...

Mães organizam festa para menino autista rejeitado em aniversário

Após ter sido rejeitado em uma festa de aniversário e taxado de "problemático" por ser autista, o pequeno Arthur ganhará uma festa só pra...

Aplicativo de relacionamento disponibiliza versão para deficientes visuais e surdos

O site de relacionamentos ParPerfeito acaba de lançar uma versão para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O aplicativo, disponível por enquanto apenas para...

Policiais cantam ‘Baby Shark’ para colher digital de menino autista: ‘criar vínculos’; assista

“Na hora a gente tem que dar uma improvisada, e tem que ir de acordo mesmo com cada criança. Tem que criar aquele vínculo com ele, para quebrar aquele gelo."

Instagram

Campanha convida pessoas a doarem parte do imposto de renda para instituições que fomentam a cultura 3