Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia

Quando o tema é saúde, não hesite e siga aquele ditado da vovó: é melhor prevenir do que remediar. A campanha #EscuteSeusNervos incentiva as pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia periférica, um distúrbio nos nervos que, muitas vezes, passa despercebido, comprometendo a qualidade de vida gradualmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sistema nervoso é quem conecta nosso cérebro com as funções corporais. É uma ponte entre os sinais, monitoramento e coordenação, voluntária ou involuntária, de todos os nossos membros. O sistema nervoso periférico atua fora do cérebro e da medula espinhal, composto por milhões de nervos ligados aos músculos, receptores ou uns aos outros.

Dia após dia, eles trocam informações o tempo todo, fazendo com que a gente se movimente, transpire, sinta calor ou frio por meio do tato, entre outras ações e reações diversas. Acontece que, de acordo com a frequência de certas sensações ou desconfortos rotineiros, temos o costume de ignorar e acabamos não investigando se pode ser algo que comprometa a saúde.

Se você é assim, preste atenção. Sintomas como pontadas, tontura, formigamento, tique e dormência frequentes não precisam fazer parte da sua vida. Esses desconfortos podem resultar na doença compromete o funcionamento dos nervos, que se estão lesionados, te avisam através desses sinais, presentes na região do pescoço, lombar, mãos, panturrilhas e pés em grande parte dos casos.

A consulta médica é fundamental, especialmente se ocorrer em homens e mulheres com mais de 40 anos, além dos pertencentes aos principais grupos de risco: idosos, fumantes, alcoólatras, diabéticos e pessoas com deficiência de vitamina B. Para se informar melhor sobre o distúrbio, a Merck, empresa alemã de ciência e tecnologia mais antiga do mundo, é embaixadora da campanha Escute Seus Nervos no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio da educação sobre os sintomas da doença, disponível no portal da ação, o principal objetivo é aumentar o diagnóstico da neuropatia, que quanto mais precoce, melhor e maior as chances de controle. Será que você está ouvindo o seu corpo? Alguns exercícios podem ajudar a manter uma rotina de hábitos saudáveis. Descubra qual se encaixa mais pra você. Acesse o link e descubra!

Não deixe de passar em uma avaliação com seu médico para maiores esclarecimentos.

BRA-NEU-1706-0059 – Agosto 2017

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia 2

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua divide comida com um desconhecido e prova que quem menos tem é quem mais compartilha

Por algumas vezes em nossas vidas ouvimos aquele verbete popular: “Quem menos tem é quem mais compartilha”. O vídeo a seguir mostra a história...

Mulher pede doação para amiga no WhatsApp e também acaba sendo ajudada

A moradora de Guarulhos, em São Paulo, Nathaly Fogaça nem imaginava que o pedido de doação de um frigobar para uma amiga se transformaria em algo muito maior do que ela poderia imaginar.

Metaleiros realizam evento para arrecadar brinquedos para crianças de creche

Os metaleiros irão proporcionar um Natal com muitos brinquedos para crianças de uma creche.

Quando você mostra simplicidade sem ser simplista

Como não amar um relato tão sincero sobre mudança de vida, ascensão social, reflexão de valores e troca de experiência que vimos nesse diálogo?...

Livro “Virgem em Câncer” reúne histórias engraçadas sobre o universo feminino contadas por portadoras ex-portadoras do câncer de mama

“Virgem em Câncer – e outras crônicas” é o título do livro de Igor Zahir, que durante anos escreveu para veículos como Glamour, Marie...

Instagram

Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia 3