Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia

Quando o tema é saúde, não hesite e siga aquele ditado da vovó: é melhor prevenir do que remediar. A campanha #EscuteSeusNervos incentiva as pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia periférica, um distúrbio nos nervos que, muitas vezes, passa despercebido, comprometendo a qualidade de vida gradualmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sistema nervoso é quem conecta nosso cérebro com as funções corporais. É uma ponte entre os sinais, monitoramento e coordenação, voluntária ou involuntária, de todos os nossos membros. O sistema nervoso periférico atua fora do cérebro e da medula espinhal, composto por milhões de nervos ligados aos músculos, receptores ou uns aos outros.

Dia após dia, eles trocam informações o tempo todo, fazendo com que a gente se movimente, transpire, sinta calor ou frio por meio do tato, entre outras ações e reações diversas. Acontece que, de acordo com a frequência de certas sensações ou desconfortos rotineiros, temos o costume de ignorar e acabamos não investigando se pode ser algo que comprometa a saúde.

Se você é assim, preste atenção. Sintomas como pontadas, tontura, formigamento, tique e dormência frequentes não precisam fazer parte da sua vida. Esses desconfortos podem resultar na doença compromete o funcionamento dos nervos, que se estão lesionados, te avisam através desses sinais, presentes na região do pescoço, lombar, mãos, panturrilhas e pés em grande parte dos casos.

A consulta médica é fundamental, especialmente se ocorrer em homens e mulheres com mais de 40 anos, além dos pertencentes aos principais grupos de risco: idosos, fumantes, alcoólatras, diabéticos e pessoas com deficiência de vitamina B. Para se informar melhor sobre o distúrbio, a Merck, empresa alemã de ciência e tecnologia mais antiga do mundo, é embaixadora da campanha Escute Seus Nervos no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio da educação sobre os sintomas da doença, disponível no portal da ação, o principal objetivo é aumentar o diagnóstico da neuropatia, que quanto mais precoce, melhor e maior as chances de controle. Será que você está ouvindo o seu corpo? Alguns exercícios podem ajudar a manter uma rotina de hábitos saudáveis. Descubra qual se encaixa mais pra você. Acesse o link e descubra!

Não deixe de passar em uma avaliação com seu médico para maiores esclarecimentos.

BRA-NEU-1706-0059 – Agosto 2017

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa cria talheres comestíveis para combater descarte de opções de plástico na Índia

Um dos maiores problemas de descarte na Índia são os talheres plásticos. Estima-se que 120 milhões de peças são jogadas no lixo todos os anos. Com isso...

Inscrições abertas para a 19ª Corrida e Caminhada do GRAAC em SP

Toda a renda arrecadada com as inscrições será destinada para o tratamento das crianças e adolescentes do hospital do GRAAC.

A reação deste cão guia ao conhecer seu brinquedo favorito pessoalmente é só amor

Que os cães são os melhores amigos dos homens isso nós já sabemos, mas o que falar dos cães guia? Eles oferecem sua vida...

Tatuador aprende a maquiar esposa, que ficou tetraplégica e amava maquiagem

O tatuador Jimme França faz questão de maquiar a esposa, que ficou tetraplégica por causa de um tumor no sistema nervoso, todos os dias, do jeito dele, mas sempre com amor!

Motorista de ônibus encontra bolsa com mais de R$ 2 mil e mobiliza internet para encontrar a dona

O jovem Marcello Augusto, motorista de ônibus, mobilizou as redes sociais para localizar uma passageira que esqueceu uma bolsa com R$ 2.390 mil no banco...

Instagram