Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo

O mieloma múltiplo é dos tipos de câncer de sangue mais comuns no mundo. Ele atinge os plasmócitos, células produtoras de anticorpos, que ajudam a proteger o organismo de várias doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao mesmo tempo em que é comum, a doença é pouco conhecida pela maioria das pessoas. O diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de cura.

Foi pensando nisso que a International Myeloma Foundation Latin America, organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida de pessoas com mieloma múltiplo, acaba de lançar a campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Vida Conta’.

“A análise prévia é determinante na qualidade de vida do paciente. As pessoas não podem se negligenciar e devem recorrer ao atendimento médico quando sentirem dores, como dor nas costas, que podem ser um dos sinais do mieloma múltiplo”, explica a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria, especialista na doença e uma das fundadoras da IMF America Latina.

Leia também: Enfermeira cria ‘potes de remédios’ para orientar pacientes idosos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O intuito da campanha é tornar o mieloma múltiplo mais conhecido, levando informações confiáveis e importantes para a população. Ela é uma continuação da campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Dia Conta’, lançada em 2017.

Na primeira edição, as mensagens de conscientização sobre a doença tiveram a participação de personalidades conhecidas, como as apresentadoras Fernanda Souza e Ticiane Pinheiro, o ator Lázaro Ramos e o cantor Daniel.

Este ano, a campanha contará com vídeos de pessoas que vivenciam a doença (pacientes e cuidadores). O material vai dar origem a uma série chamada ‘Entendendo o Mieloma Múltiplo’, gravada com a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria.

Além disso, uma equipe interdisciplinar, formada por um advogado, psicólogo, nutricionais, entre outros profissionais, produzirão artigos sobre o diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo.

Conheça mais o trabalho realizado pela International Myeloma Foundation Latin America clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Unplash

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal alvo de preconceito da comunidade LGBT se casa em linda cerimônia

É duro dizer isso, mas ninguém está a salvo do preconceito de classe, cor, gênero... Porém, o mais triste é quando o preconceito parte...

Você conhece o Quênia? Do hip hop ao reggae, país é cheio de música boa. Vem ver!

O Quênia é um país encantador da África Oriental, repleto de paisagens lindas, animais diversos e muita música! Aliás, como diria Sauanne, "música africana...

Minipadeiro doa cupcakes a crianças que não podem comprar

Michael Platt é um padeiro de apenas 13 anos e com um coração generoso. Ele fundou uma padaria caseira que vende cupcakes para pagantes e...

Noiva que sobreviveu à leucemia dança valsa com doador que salvou sua vida

Imaginem a emoção de dançar valsa com doador que fez com que você sobrevivesse a um tratamento. Sabe aquela máxima "fazer bem sem ver a...

Gari que teve moto roubada compra outra nova após vaquinha da VOAA

Pessoal, vocês se lembram da história do Flávio? Ele é um gari de Belo Horizonte (MG) que teve a moto roubada ao sair do...

Instagram

Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo 1