Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo

O mieloma múltiplo é dos tipos de câncer de sangue mais comuns no mundo. Ele atinge os plasmócitos, células produtoras de anticorpos, que ajudam a proteger o organismo de várias doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao mesmo tempo em que é comum, a doença é pouco conhecida pela maioria das pessoas. O diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de cura.

Foi pensando nisso que a International Myeloma Foundation Latin America, organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida de pessoas com mieloma múltiplo, acaba de lançar a campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Vida Conta’.

“A análise prévia é determinante na qualidade de vida do paciente. As pessoas não podem se negligenciar e devem recorrer ao atendimento médico quando sentirem dores, como dor nas costas, que podem ser um dos sinais do mieloma múltiplo”, explica a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria, especialista na doença e uma das fundadoras da IMF America Latina.

Leia também: Enfermeira cria ‘potes de remédios’ para orientar pacientes idosos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O intuito da campanha é tornar o mieloma múltiplo mais conhecido, levando informações confiáveis e importantes para a população. Ela é uma continuação da campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Dia Conta’, lançada em 2017.

Na primeira edição, as mensagens de conscientização sobre a doença tiveram a participação de personalidades conhecidas, como as apresentadoras Fernanda Souza e Ticiane Pinheiro, o ator Lázaro Ramos e o cantor Daniel.

Este ano, a campanha contará com vídeos de pessoas que vivenciam a doença (pacientes e cuidadores). O material vai dar origem a uma série chamada ‘Entendendo o Mieloma Múltiplo’, gravada com a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria.

Além disso, uma equipe interdisciplinar, formada por um advogado, psicólogo, nutricionais, entre outros profissionais, produzirão artigos sobre o diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo.

Conheça mais o trabalho realizado pela International Myeloma Foundation Latin America clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Unplash

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,259FãsCurtir
2,152,628SeguidoresSeguir
11,490SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram