Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo

O mieloma múltiplo é dos tipos de câncer de sangue mais comuns no mundo. Ele atinge os plasmócitos, células produtoras de anticorpos, que ajudam a proteger o organismo de várias doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao mesmo tempo em que é comum, a doença é pouco conhecida pela maioria das pessoas. O diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de cura.

Foi pensando nisso que a International Myeloma Foundation Latin America, organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida de pessoas com mieloma múltiplo, acaba de lançar a campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Vida Conta’.

“A análise prévia é determinante na qualidade de vida do paciente. As pessoas não podem se negligenciar e devem recorrer ao atendimento médico quando sentirem dores, como dor nas costas, que podem ser um dos sinais do mieloma múltiplo”, explica a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria, especialista na doença e uma das fundadoras da IMF America Latina.

Leia também: Enfermeira cria ‘potes de remédios’ para orientar pacientes idosos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O intuito da campanha é tornar o mieloma múltiplo mais conhecido, levando informações confiáveis e importantes para a população. Ela é uma continuação da campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Dia Conta’, lançada em 2017.

Na primeira edição, as mensagens de conscientização sobre a doença tiveram a participação de personalidades conhecidas, como as apresentadoras Fernanda Souza e Ticiane Pinheiro, o ator Lázaro Ramos e o cantor Daniel.

Este ano, a campanha contará com vídeos de pessoas que vivenciam a doença (pacientes e cuidadores). O material vai dar origem a uma série chamada ‘Entendendo o Mieloma Múltiplo’, gravada com a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria.

Além disso, uma equipe interdisciplinar, formada por um advogado, psicólogo, nutricionais, entre outros profissionais, produzirão artigos sobre o diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo.

Conheça mais o trabalho realizado pela International Myeloma Foundation Latin America clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Unplash

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bailarina surda cria técnica através da vibração do som e continua dançando

Wilmara Marliére é bailarina e, desde criança, esse sempre foi seu sonho. Como todo sonho, pra vencê-lo, ela teve de vencer várias batalhas. A...

Terapia com oxigênio pode frear ou até reverter pacientes com Alzheimer, afirma novo estudo

O Alzheimer pode ser interrompido ou mesmo revertido por meio de uma terapia de oxigênio administrada a pacientes em salas pressurizadas, sugere um novo...

Crianças ajudam amigo com paralisia cerebral a brincar em parque aquático – veja o vídeo

A cena doce de duas crianças brincando com um amiguinho que tem paralisia cerebral em um parque aquático tocou o coração de mais de 500...

Termina a espera de cão sem patas traseiras por um novo lar

Em julho de 2017, o cão Marvin foi atropelado por um carro quando atravessava a rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em São Paulo (SP). O impacto...

Menina de 10 anos cria kits infantis para vender e salva família da crise

Essa história dá um bom enredo de teatro. Foi o seguinte: a pandemia obrigou os pais de Maria Clara, de 10 anos, que são...

Instagram