Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo

O mieloma múltiplo é dos tipos de câncer de sangue mais comuns no mundo. Ele atinge os plasmócitos, células produtoras de anticorpos, que ajudam a proteger o organismo de várias doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao mesmo tempo em que é comum, a doença é pouco conhecida pela maioria das pessoas. O diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de cura.

Foi pensando nisso que a International Myeloma Foundation Latin America, organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida de pessoas com mieloma múltiplo, acaba de lançar a campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Vida Conta’.

“A análise prévia é determinante na qualidade de vida do paciente. As pessoas não podem se negligenciar e devem recorrer ao atendimento médico quando sentirem dores, como dor nas costas, que podem ser um dos sinais do mieloma múltiplo”, explica a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria, especialista na doença e uma das fundadoras da IMF America Latina.

Leia também: Enfermeira cria ‘potes de remédios’ para orientar pacientes idosos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O intuito da campanha é tornar o mieloma múltiplo mais conhecido, levando informações confiáveis e importantes para a população. Ela é uma continuação da campanha ‘Mieloma Múltiplo: Cada Dia Conta’, lançada em 2017.

Na primeira edição, as mensagens de conscientização sobre a doença tiveram a participação de personalidades conhecidas, como as apresentadoras Fernanda Souza e Ticiane Pinheiro, o ator Lázaro Ramos e o cantor Daniel.

Este ano, a campanha contará com vídeos de pessoas que vivenciam a doença (pacientes e cuidadores). O material vai dar origem a uma série chamada ‘Entendendo o Mieloma Múltiplo’, gravada com a médica Vania Tietsche de Moraes Hungria.

Além disso, uma equipe interdisciplinar, formada por um advogado, psicólogo, nutricionais, entre outros profissionais, produzirão artigos sobre o diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo.

Conheça mais o trabalho realizado pela International Myeloma Foundation Latin America clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Unplash

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

5 dicas para auxiliar no seu bem-estar neste inverno

Regis Severo, fisioterapeuta da empresa Mercur, construiu algumas dicas que podem auxiliar no seu bem-estar neste inverno.

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região...

Antes de reclamar de qualquer coisa, veja isso

Histórias podem ser contadas de diversas formas, e a que o fotógrafo Thomas Lekfeldt encontrou para contar a da menina Vibe, foi incrivelmente tocante. Em 2007, Vibe uma criança...

Vira-lata ‘usa’ dentadura encontrada no quintal e quase mata todo mundo de rir

Quem tem cachorro sabe que a gente passa pelas mais diversas situações possíveis, mas "usar" uma dentadura foi a primeira vez que vimos. A gente...

Filha leva Carnaval para mãe com câncer que não pode sair de casa

Quando não está trabalhando em festas como animadora, a atriz Mabelle Magalhães está em casa, cuidando da mãe, dona Maria Goretti, 63 anos, que...

Instagram

Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo 1