Campanha de Natal da Coca-Cola celebra a força das festas de fim de ano para reunir família e amigos; assista

0
151
campanha de natal da coca-cola

Celebrar a força e a Magia do Natal para superar obstáculos e unir as pessoas é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2022.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Coca-Cola irá criar momentos no mundo físico e digital projetados para celebrar a magia natalina por todo o Brasil, destacando a ocasião das refeições e tradições como forma de aproximar famílias e comunidades. Para isso, a marca se aliou a ONG Ação da Cidadania.

Há mais de 30 anos, a instituição forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria, para concretizar este desafio.

Para dar o pontapé na campanha da Natal, a marca lançou, no dia 08 de novembro, o filme (TVC) “O Natal Sempre Encontra O Caminho”, no intervalo da novela Travessia (Rede Globo). A peça conta a história de um filho que recria uma receita de sua mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O período de festas de final de ano oferece aquele momento mágico no ano em que as pessoas se reúnem para se conectar em volta da mesa e celebrar o espírito natalino. Por isso, o Natal é uma das campanhas mais icônicas e tradicionais da Coca-Cola. Um momento muito especial o qual é aguardando tanto pelo mercado, quanto pelos consumidores”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Entre as principais ações de 2022, estão as tradicionais Caravanas de Natal, que circulam por dezenas de cidades brasileiras (para conferir os horários e lugares onde as Caravanas passarão, entre no site: https://www.coca-cola.com.br/natal), a inauguração da Árvore de Natal, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, e a verdadeira magia acontecendo com a segunda edição das Caravanas Sociais de combate à insegurança alimentar e à fome, realizada em parceria com a ONG Ação da Cidadania.

Natal Sem Fome

A Coca-Cola aposta em ESG, principalmente na sigla “Social” em todas as suas campanhas de Natal. Nos dois últimos anos, por exemplo, fez um aporte de R$ 9 milhões em ações conectadas à segurança alimentar e combate à fome. Atualmente, o número de brasileiros que não têm acesso a alimentos passou de 19 milhões para 33,1 milhões de pessoas em pouco mais de um ano, segundo dados do 2ª Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (Rede Penssan/Vox Populi).

E foi justamente a partir do desejo de colaborar para minimizar este cenário, que a Coca-Cola junto com o Sistema Coca-Cola Brasil, composto por sete fabricantes que atuam em todo o Brasil, se aliou à ONG Ação da Cidadania e ao IFood para criar uma grande rede de doações e seguirá convidando os consumidores a fazer parte desse movimento de solidariedade.

Por meio de um Match Funding com o IFood e os consumidores, a Coca-Cola pretende dobrar todas as doações feitas pela plataforma de doações do aplicativo para o projeto “Natal Sem Fome” de 1/12 até 25/12. Além disso, a marca também irá contar com a apoio de todo Sistema Coca-Cola Brasil somando as doações de alimentos e bebidas às populações mais vulneráveis em todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As campanhas da Coca-Cola têm a magia de inspirar, entrar nos lares dos brasileiros e de alcançar todos os tipos de pessoa, sem distinção, transmitindo união e positividade. Neste ano, a campanha ‘O Natal Sempre Encontra O Caminho’ traz esse propósito, que é de celebrar a magia e a relevância do Natal para fortalecer as conexões humanas. O poder convocatório da marca Coca-Cola visa criar uma rede colaborativa, envolvendo nossos consumidores e gerando impacto positivo na sociedade e fazendo a diferença”, diz Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

Em todas as grandes ativações que a marca promover, como Árvore de Natal no Parque Villa Lobos e o tour das Caravanas de Natal, os consumidores encontrarão postos de coleta de alimento e serão convidados a doar 1kg de alimento fisicamente ou pelo QR Code.

“É possível fazer a diferença na vida de quem, hoje, não tem nada. E a sociedade pode mudar essa realidade. A Coca-Cola mais uma vez se junta à campanha Natal sem Fome, reforçando as mensagens de solidariedade e esperança. Afinal, em cada casa que o alimento chega, uma família ganha mais um motivo para sorrir e continuar”, reitera Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Para fazer sua doação, basta entrar no site Natal Sem Fome e ajudar a aumentar esta rede de solidariedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.