Campanha com NFTs busca arrecadar fundos para o maior hospital pediátrico do país

0
405
NFT de campanha para arrecadação de fundos do hospital pequeno príncipe

Em prol do Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil, com sede em Curitiba, a agência SeteSete lança a campanha filantrópica ‘Adote um Amigo Imaginário’, que conta com tokens-não-fungíveis (NFT).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo da ação é levantar fundos para a instituição filantrópica que há 102 anos se dedica à saúde infantojuvenil. A campanha tem como mote recuperar a conexão dos adultos com amigos imaginários da infância, muitas vezes esquecidos quando as pessoas viram adultos cheios de responsabilidade.

É neste contexto que a agência de marketing SeteSete decidiu promover a campanha para incentivar o resgate com a infância, unindo tecnologia e filantropia. Ao todo, são mil poofs que podem ser adotados como amigos imaginários.

A história dos poofs se baseia em uma mitologia própria, situada no ‘Mundo dos Poofs’, onde os amigos imaginários se originam. Mas, com o amigo imaginário cada vez mais esquecido, a energia vital deste mundo corre perigo”, pois ela é abastecida enquanto uma criança acreditar neles. Assim, a ação busca, além de abastecer o universo dos poofs para a sobrevivência, fazer com que eles ajudem as crianças do Hospital Pequeno Príncipe.

Segundo um dos criadores da campanha e sócio da agência SeteSete, Pablo Fedatto, a campanha busca resgatar a infância esquecida, aliada ao uso da tecnologia atual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Queremos inovar o modelo de filantropia tradicional a fim de conversar também com as constantes mudanças tecnológicas. A ideia foi criar elementos lúdicos, únicos e com personalidades próprias, assim como eram os amigos imaginários, mas unido a tecnologia NFT (Non-fungible Token, em tradução livre, token não fungível), voltada para os ambientes futuristas da Web 3.0, como o Metaverso”, comenta o criativo.

A campanha ‘Adote um Amigo Imaginário’ funciona assim: quando alguém adotar um poof, além de ganhar um amigo para toda a sua vida, irá contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe. Os tokens não fungíveis estão disponíveis no site oficial, com valores a partir de R$150. A campanha estará disponível de 14 de  julho até 1º de maio de 2023, e 50% do valor arrecadado com a ação será destinado para a instituição pediátrica.

O Pequeno Príncipe é um centro de referência em pesquisas e diagnóstico de tratamento de crianças e adolescentes. Para a diretora-executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro, parcerias como essa demonstram a confiança e o reconhecimento do trabalho da instituição centenária.

“Nós contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. As parcerias nos ajudam diariamente a promover saúde infantojuvenil. Ao longo destes mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da nossa causa que é proteger as crianças por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.”, comenta.

Sobre as NFTs

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O NFT é uma espécie de certificado digital via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. A sigla ‘Non-fungible Token’, em tradução livre ‘token não fungível’, as inovadoras NFTs têm chamado a atenção após somas milionárias terem sido usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet. “Optamos pelas NFTs para atrair um maior número de pessoas pelo país e mundo, além de se aproximar do público focado em tecnologia. São animações em 3D para serem usadas no ambiente virtual, como o Metaverso”, explica Pablo Fedatto.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Referência nacional, disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Atende em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais e realiza 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com 378 leitos, 68 de UTI e em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, foram realizados cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro.

Sobre a SeteSete

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A SeteSete é uma agência de publicidade que foge do comum. Da criação de campanhas até a produção de conteúdo, a empresa se destaca por atuar em diversas frentes, com o propósito de oferecer um apoio completo de comunicação. Em mais de seis anos de atuação, a agência já desenvolveu diversos projetos para marcas como Romanha, Vtex, Experience Club e o goleiro Cássio, do Corinthians.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.