Campanha pede o fim da lei que proíbe gays de doarem sangue

Entra ano sai ano, os bancos de sangue precisam fazer campanhas publicitárias para arrecadar doações, pois os estoques são baixos em várias cidades brasileiras e muitas outras se encontram com as prateleiras vazias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O quadro poderia ser outro se os homossexuais pudessem doar sangue. Isso não acontece porque o Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2712, proíbe a doação de homens que mantiveram relações seguras com outros homens no período de um ano.

Hoje, com os exames cada vez mais sofisticados, como o Teste de Ácido Núcléico (NAT), a ciência consegue descobrir se o sangue é saudável ou não para o receptor em até 10 dias.

Pensando nisso, a ONG Bandeiras Brancas, movimento que cria ações em prol da paz, criou uma campanha para pedir a exclusão do parágrafo considerado preconceituoso da Portaria do Ministério da Saúde e a criminalização de hemocentros que se negarem a aceitar o sangue de homossexuais que sempre mantiveram relações seguras.

Para saber mais e apoiar a campanha, acesse Bandeiras Brancas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este pai usa a mesma camisa há 20 anos por um motivo mais que especial

No início deste ano, a usuária do Twitter @922_riaru percebeu que seu pai usava sempre a mesma camisa, apesar dela ter mais de 20 anos. Ela...

Menina explica significado da bandeira LGBT para o irmão, dá show de maturidade e áudios viralizam

“A bandeira é gay! Não é de amizade! Cada um cuida da sua vida, entendeu?”

Pai chora ao saber que filho passou em matemática

Dificuldades na escola...quem nunca? Uma família inglesa se preocupa com o futuro do filho, sua qualificação e suas notas ruins. Ele tinha tirado um 'F'...

Empatia engaja empresas de mobilidade e tecnologia no voluntariado

Conversamos com a Cabify e a Matera, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, sobre suas ações de voluntariado.

Instagram