Campanha pede o fim da lei que proíbe gays de doarem sangue

Entra ano sai ano, os bancos de sangue precisam fazer campanhas publicitárias para arrecadar doações, pois os estoques são baixos em várias cidades brasileiras e muitas outras se encontram com as prateleiras vazias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O quadro poderia ser outro se os homossexuais pudessem doar sangue. Isso não acontece porque o Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2712, proíbe a doação de homens que mantiveram relações seguras com outros homens no período de um ano.

Hoje, com os exames cada vez mais sofisticados, como o Teste de Ácido Núcléico (NAT), a ciência consegue descobrir se o sangue é saudável ou não para o receptor em até 10 dias.

Pensando nisso, a ONG Bandeiras Brancas, movimento que cria ações em prol da paz, criou uma campanha para pedir a exclusão do parágrafo considerado preconceituoso da Portaria do Ministério da Saúde e a criminalização de hemocentros que se negarem a aceitar o sangue de homossexuais que sempre mantiveram relações seguras.

Para saber mais e apoiar a campanha, acesse Bandeiras Brancas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Prefeito destina verba que seria do Carnaval para instalar ar-condicionados nas escolas

Todo brasileiro adora Carnaval, mas gosta mais ainda de ter uma vida digna e ver seus impostos usados para isso. Pensando nisso, Luciano Azevedo (PPS), prefeito de...

Leitãozinho aprende a andar com “cadeira-de-rodas”

Já mostramos aqui no Razões, uma cadelinha que voltou a andar graças a uma engenhoca feita por uma pessoa boa de coração, (não viu?...

Pesquisadores descobrem que remédio para piolho pode matar coronavírus em 48 horas

Pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, descobriram um medicamento capaz de matar o coronavírus (Covid-19) em 48 horas. Os testes com o...

Histórias emocionantes marcam a 8ª edição do Festival SGB em Florianópolis (SC)

É mais do que sobre tecnologia, é sobre conectar pessoas! Através de encontros promovidos pelo Festival SGB, tivemos contato com histórias de superação, diversidade e inclusão!

Instagram