Campanha quer ajudar frentista haitiano a trazer filha e esposa para o Brasil

Uma boa parte dos refugiados que chegam ao Brasil são recebidos com preconceito. A exclusão torna ainda mais difícil a adaptação dessas pessoas ao novo país, não bastasse o obstáculo de uma nova língua e a saudade de entes queridos que ficaram no seu país de origem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, sabemos que o brasileiro sabe ser acolhedor como poucos povos no mundo. A diferença nos atrai e nos conecta em com quem vem de fora, desde que coloquemos em prática nossa empatia verde e amarela.

É exatamente o que a Rose de Faria, moradora de Joinville (SC), decidiu fazer em prol de um refugiado haitiano. Há dois anos, Davi trabalha em um posto de combustível. A filha e esposa tiveram que ficar no Haiti, pelo menos até Davi se estabilizar. Eles aguardam o dia em que a família estará reunida novamente.

Para isso, o frentista conta com o apoio e a solidariedade dos outros funcionários do posto. Os colegas criaram uma campanha para que Davi consiga trazer a filha e esposa para o Brasil. É muito simples participar dessa corrente do bem: basta dar um pulo no posto de gasolina e comprar uma garrafinha de água, pelo valor de R$ 3,00. O dinheiro arrecado ajudará a custear as passagens da filha e da esposa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Posto XV fica na rua XV de Novembro, bairro Glória, Joinville, Santa Catarina.

Foto: Rose de Faria

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Delivery Reverso’ permite que pessoas doem alimentos sem sair de casa

De acordo com a fundadora e presidente da Banco de alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Comercial de cerveja incentiva a lutar pelos seus sonhos

A cerveja sul-africana Amstel Larger lançou o seu mais recente comercial "The Chef" e inspira pela mensagem que passa. Fugindo do padrão dos comerciais...

Av. Paulista será aberta aos domingos apenas para pedestres e ciclistas

A medida já vale para o próximo domingo, 18, conforme a gestão municipal. O anúncio foi feito pela Prefeitura nessa quinta-feira, 15. A Avenida...

Mulheres concorrem e são eleitas pela 1ª vez nas eleições da Arábia Saudita

Um ano de importantes conquistas do direito feminino na Arábia Saudita. Primeiro elas ganharm o direito de votar e agora, pela primeira vez, participam como...

Por um comércio justo, movimento Fairtrade impacta o mundo positivamente

Quantas vidas cabem na sua peça de roupa? Pense nisso na sua próxima compra.

Instagram

Campanha quer ajudar frentista haitiano a trazer filha e esposa para o Brasil 3