Campanha quer estimular o consumo de frutas, legumes e verduras nos pratos dos brasileiros

A plataforma Novos Urbanos, em parceria com o artista plástico e embaixador da Unicef Vik Muniz, está lançando neste mês uma campanha nacional para estimular o consumo de frutas, legumes e verduras e influenciar a agenda e políticas públicas em relação à nutrição e alimentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idealizadora e diretora do Novos Urbanos, Denise Chaer destaca que um dos maiores desafios da alimentação no Brasil são os “desertos alimentares”, áreas extensas nos centros urbanos onde as populações mais vulneráveis não encontram alimentos naturais para comprar, levando em conta preço acessível e qualidade.

“A Organização Mundial de Saúde aponta que 90% das crianças brasileiras não comem a quantidade de frutas, verduras e legumes recomendada. Estamos buscando incentivar o aumento do volume desses itens no prato da população, em especial das crianças, que necessitam destes alimentos para seu crescimento e desenvolvimento adequados”, ressalta Denise.

Para mudar esse quadro, o Novos Urbanos criou a campanha de conscientização “Fonte da Juventude”, que resulta do diálogo entre mais de 35 especialistas, empresa, governo e outras instituições.

A campanha prevê iniciativas como um filme cocriado pelo núcleo de comunicação 2020 e produzido pelo diretor, roteirista e produtor de cinema e TV, Estevão Ciavatta (Pindorama Filmes). E também conta com a presença de Vik Muniz, que interage com crianças da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ), e juntos constroem letras do alfabeto a partir de alimentos naturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais estimulam filho a preencher o álbum de figurinhas da Copa sozinho

Os pais do garoto viram no álbum de figurinhas da Copa uma oportunidade para ensinar ao filho planejar suas conquistas desde cedo.

Homem faz respiração boca a boca e salva bebê de 20 dias; vídeo

Na terça-feira passada (7), uma mãe entrou aos prantos em uma farmácia em busca de socorro: seu bebê de apenas 20 dias estava engasgado,...

Estudantes fazem ovação silenciosa para colega autista na formatura

Para os estudantes da Carmel High School, o diretor Lou Riolo é um "educador fantástico". Recentemente, ele deu mais uma prova que justifica esse...

Meninas usam mesada para comprar papel higiênico para vizinhos idosos

Duas meninas australianas usaram o dinheiro da mesada para comprar papel higiênico e lenços de papel para vizinhos idosos após o surto do coronavírus,...

Mulher tem 15% dos movimentos do corpo, mas não a impediu de realizar o sonho de ser artista

Fatemeh nasceu com uma doença rara que paralisou 85% do seu corpo, exceto alguns membros, como seus pés. E é com eles que a...

Instagram

Campanha quer estimular o consumo de frutas, legumes e verduras nos pratos dos brasileiros 4