Campanha quer estimular o consumo de frutas, legumes e verduras nos pratos dos brasileiros

A plataforma Novos Urbanos, em parceria com o artista plástico e embaixador da Unicef Vik Muniz, está lançando neste mês uma campanha nacional para estimular o consumo de frutas, legumes e verduras e influenciar a agenda e políticas públicas em relação à nutrição e alimentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idealizadora e diretora do Novos Urbanos, Denise Chaer destaca que um dos maiores desafios da alimentação no Brasil são os “desertos alimentares”, áreas extensas nos centros urbanos onde as populações mais vulneráveis não encontram alimentos naturais para comprar, levando em conta preço acessível e qualidade.

“A Organização Mundial de Saúde aponta que 90% das crianças brasileiras não comem a quantidade de frutas, verduras e legumes recomendada. Estamos buscando incentivar o aumento do volume desses itens no prato da população, em especial das crianças, que necessitam destes alimentos para seu crescimento e desenvolvimento adequados”, ressalta Denise.

Para mudar esse quadro, o Novos Urbanos criou a campanha de conscientização “Fonte da Juventude”, que resulta do diálogo entre mais de 35 especialistas, empresa, governo e outras instituições.

A campanha prevê iniciativas como um filme cocriado pelo núcleo de comunicação 2020 e produzido pelo diretor, roteirista e produtor de cinema e TV, Estevão Ciavatta (Pindorama Filmes). E também conta com a presença de Vik Muniz, que interage com crianças da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ), e juntos constroem letras do alfabeto a partir de alimentos naturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lucas Lucco arrecada mais de R$ 200 mil em live de aniversário solidário

Cantor reverterá as doações em cestas básicas para periferias nessa quarentena, além de ajudar na campanha para tratamento de criança.

Em vez de lamentar prejuízo após trote, hamburgueria distribui lanches para moradores de rua

Mais uma daquelas histórias de pessoas que retribuem o mal com o bem! O personagem da vez é o Lucas Natan, proprietário de uma...

Bruno Sodré: da periferia ao salão de beleza estrelado em São Paulo

É injusto se colocar como melhor do que o outro, quando na verdade não existe isso. É besteira cabeleireiro ter esse ego inflado, porque nenhum deles é exclusivo ou insubstituível.

Filha encontra pai desaparecido há 10 anos nas redes sociais e isso é muito emocionante

Rogério Barcelos da Silva é funileiro, mas desde que se separou da esposa, há dez anos, passou a viver nas ruas e chegou a...

Aplicativo oferece aulas de meditação para professores e estudantes de graça

A vida anda bastante corrida, muito mais do que a gente gostaria, não é verdade? Estresse, ansiedade, perda de sono, são alguns sintomas de...

Instagram