Campanha quer estimular o consumo de frutas, legumes e verduras nos pratos dos brasileiros

A plataforma Novos Urbanos, em parceria com o artista plástico e embaixador da Unicef Vik Muniz, está lançando neste mês uma campanha nacional para estimular o consumo de frutas, legumes e verduras e influenciar a agenda e políticas públicas em relação à nutrição e alimentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idealizadora e diretora do Novos Urbanos, Denise Chaer destaca que um dos maiores desafios da alimentação no Brasil são os “desertos alimentares”, áreas extensas nos centros urbanos onde as populações mais vulneráveis não encontram alimentos naturais para comprar, levando em conta preço acessível e qualidade.

“A Organização Mundial de Saúde aponta que 90% das crianças brasileiras não comem a quantidade de frutas, verduras e legumes recomendada. Estamos buscando incentivar o aumento do volume desses itens no prato da população, em especial das crianças, que necessitam destes alimentos para seu crescimento e desenvolvimento adequados”, ressalta Denise.

Para mudar esse quadro, o Novos Urbanos criou a campanha de conscientização “Fonte da Juventude”, que resulta do diálogo entre mais de 35 especialistas, empresa, governo e outras instituições.

A campanha prevê iniciativas como um filme cocriado pelo núcleo de comunicação 2020 e produzido pelo diretor, roteirista e produtor de cinema e TV, Estevão Ciavatta (Pindorama Filmes). E também conta com a presença de Vik Muniz, que interage com crianças da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ), e juntos constroem letras do alfabeto a partir de alimentos naturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Tribalistas’ se reúnem para fazer música de apoio ao casamento gay

Eu sou suspeito em falar, pois sou fã incondicional da Marisa Monte, e fiquei bem feliz quando vi que ela se juntou novamente com...

Médico reforma posto de saúde com recursos próprios para amenizar sofrimento de pacientes em Nova Iguaçu (RJ)

Imagine a seguinte situação: dezenas de pacientes, entre eles bebês, crianças e idosos em um posto de saúde à espera de atendimento num calor...

Garoto autista de 6 anos que sonha em ser jornalista tem sonho realizado

Se algumas pessoas demoram para decidir o que querem estudar e que profissão querem ter, outras desde criança já nascem com a certeza daquilo...

Bia Figueiredo é a única mulher a disputar a Stock Car e foi a primeira brasileira na Fórmula Indy

Se ainda restam dúvidas de que o mundo será dominado pelo público feminino, aí vai mais uma razão para acreditar. Neste ano, Bia Figueiredo...

Alunos desenvolvem tratamento para queimadura com folha de goiabeira em Cascavel (CE)

Feito a partir da folha da goiabeira (Psidium guajava), os estudantes do terceiro ano desenvolveram um filme biodegradável para lesões cutâneas e queimaduras.

Instagram