Campanha sobre Fibrose Cística conscientiza pessoas usando música sertaneja

Também conhecida como “Doença do Beijo Salgado” ou “Mucoviscidose”, a Fibrose Cística (FC) é uma doença genética que ainda não tem cura. Ela pode ser identificada no teste do pezinho e ter o diagnóstico confirmado no suor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os sintomas da doença são tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia e suor mais salgado que o normal. Em alguns casos, os sintomas podem ser confundidos com outras doenças, dificultando o diagnóstico da FC. É o caso, por exemplo, da diarreia e da pneumonia, que são consideradas causas de mortalidade infantil.

Portanto, é fundamental que o diagnóstico seja feito nos primeiros anos da infância, de preferência, assim que o bebê nascer. Para dar início ao tratamento e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Pensando nisso, o Instituto Unidos Pela Vida e o cantor sertanejo Danillo Vieira lançaram uma campanha bastante criativa para conscientizar as pessoas sobre a doença e o seu diagnóstico.

O clipe da campanha conta a fase de descoberta, aceitação e superação da Fibrose Cística na vida da presidente do Instituto Unidos Pela Vida, Verônica Stasiak. A trilha sonora, “Me Deixa Te Amar”, é interpretada pelo cantor Danillo Vieira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira:

1

2

3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4

5

6

Imagens: Reprodução/Instituto Unidos Pela Vida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Campanha sobre Fibrose Cística conscientiza pessoas usando música sertaneja 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Plataforma de empregos conecta refugiados a empresas dispostas a contratá-los

Os imigrantes que estão fugindo de guerras e perseguições nos seus países de origem acreditam que terão oportunidades de trabalho em seu novo país....

Mãe faz bolo de aniversário simples para filho, internautas se comovem e enviam presentes

A cena singela de uma mãe presentando o filho com um bolo de aniversário simples numa assadeira e a felicidade dele por saber que...

Bailarina que teve perna amputada volta a dançar e inspira outros jovens

Nascida no estado do Missouri, Estados Unidos, Gabi Shull foi diagnosticada com um câncer ósseo quando tinha nove anos de idade. Um trauma para...

Artista redesenha personagens femininas como mulheres gordas visando valorizá-las

“Querem que eu chame apenas de gordas, mas acho uma palavra ofensiva. Prefiro chamar assim, que soa carinhoso”, defende o artista.

Médica faz campanha para arrecadar aquecedores e cobertas para crianças de hospital em Londrina

A doutora Marcelle Peripolli, residente na área de pediatria do Hospital Universitário Regional do Paraná, em Londrina, iniciou uma linda campanha na internet para...

Instagram

Campanha sobre Fibrose Cística conscientiza pessoas usando música sertaneja 4