Campanha sobre Fibrose Cística conscientiza pessoas usando música sertaneja

Também conhecida como “Doença do Beijo Salgado” ou “Mucoviscidose”, a Fibrose Cística (FC) é uma doença genética que ainda não tem cura. Ela pode ser identificada no teste do pezinho e ter o diagnóstico confirmado no suor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os sintomas da doença são tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia e suor mais salgado que o normal. Em alguns casos, os sintomas podem ser confundidos com outras doenças, dificultando o diagnóstico da FC. É o caso, por exemplo, da diarreia e da pneumonia, que são consideradas causas de mortalidade infantil.

Portanto, é fundamental que o diagnóstico seja feito nos primeiros anos da infância, de preferência, assim que o bebê nascer. Para dar início ao tratamento e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Pensando nisso, o Instituto Unidos Pela Vida e o cantor sertanejo Danillo Vieira lançaram uma campanha bastante criativa para conscientizar as pessoas sobre a doença e o seu diagnóstico.

O clipe da campanha conta a fase de descoberta, aceitação e superação da Fibrose Cística na vida da presidente do Instituto Unidos Pela Vida, Verônica Stasiak. A trilha sonora, “Me Deixa Te Amar”, é interpretada pelo cantor Danillo Vieira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira:

1

2

3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4

5

6

Imagens: Reprodução/Instituto Unidos Pela Vida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Técnico do Flamengo doará direitos autorais de sua biografia para crianças com câncer

Jorge Jesus visitou o Instituto Nacional de Câncer, no Rio, distribuiu presentes e prometeu doar os direitos autorais de sua biografia para a instituição.

[VÍDEO] Mesmo com buscas encerradas, família não desiste e encontra piloto vivo após 36 dias

O amor de irmão é um dos sentimentos mais fortes e, desta vez, foi responsável por encontrar um piloto de avião desaparecido há 36...

Primeiro desabrochar de flores de papoula em anos rouba a cena em fazenda

Uma série de fotografias de tirar o fôlego mostra um extenso campo inglês tomado pela cor vermelha, fruto do desabrochar de centenas de milhares...

Esse já é o melhor comercial sobre o Dia da Mulher deste ano

As campanhas do Dia da Mulher quase sempre são relacionadas aos estereótipos que tanto temos batalhado para não existirem mais. A questão é que o...

Relato de pai sobre a paternidade diz muito sobre a maternidade

“A rotina de criar um filho é massacrante, por mais prazerosa que seja.”

Instagram