Campeão do UFC cria fundação para ajudar pessoas carentes de sua cidade natal, Louisiana (EUA)

Dustin Poirier é o número 1 dos Pesos Leves no UFC e vem se tornando também um queridinho nos Estados Unidos, por sempre ajudar as pessoas carentes. Agora Dustin criou uma fundação que levará suporte financeiro para Lafayette, Louisiana, onde o atleta nasceu e se criou. E sabe o que é o melhor disso? Ele vem incentivando outros atletas a fazerem o mesmo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

lutador cria fundação para ajudar pessoas carentes
Foto: Fundação The Goood Fight

Ideia de uma fundação surgiu após leilão beneficente

Em 2018 Dustin e a esposa Jolie, que também é de Lafayette, tiveram a ideia de realizar um leilão beneficente para ajudar a cidade.

Eles leiloaram shorts, jaquetas e casacos que Dustin usou em algumas de suas lutas históricas. Com o evento, o casal conseguiu arrecadar o valor para 3 mil refeições que foram doadas para um banco de alimentos da cidade. Também reformaram parques locais, com brinquedos adaptados para crianças deficientes.

lutador cria fundação para ajudar pessoas carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Benefícios

A The Good Fight levou ainda mais para Lafayette. Durante a pandemia, Dustin doou 1.000 refeições para profissionais da saúde que estavam trabalhando na linha de frente da Covid-19.

O anuncio foi publicado na conta do Twitter da própria fundação e arrancou muitos elogios de internautas e fás de Dustin.

Para 2021, a meta de Dustin é oferecer transporte público para todas as crianças da cidade que frequentam um clube local, onde também há aulas de luta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da arrecadação com seus eventos, Dustin criou uma plataforma onde as pessoas podem deixar as suas doações.

Incentivo

Dustin com a “The Good Fight” incentivou muitos outros atletas a realizarem suas boas ações. Justin Wren iniciou um projeto que ajuda tribos de pigmeus na África. Ele arrecada fundos para construir poços de água e pontos de energia solar onde esses benefícios não estão acessíveis. Justin ainda comprou 43 acres de terra para a tribo Batwa de Uganda.

Outro nome que surgiu recentemente foi Conor McGregor, que inclusive é um dos maiores rivais no ringue de Dustin. Ele doou US $ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões) para a The Good Fight.

Dustin e Conor
Dustin e Conor em luta pelo UFC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu sou um lutador. É o que eu faço. Agora quero lutar o bom combate – por aqueles que não podem. Eu criei uma plataforma para que outros atletas e fãs se unam, lutem por comunidades carentes e atendam ao chamado dos necessitados”.

E que o exemplo se espalhe!

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

De bike, professora leva educação a alunos da zona rural que não podem acompanhar aulas online

Sensível às dificuldades dos estudantes da zona rural de uma comunidade baiana em acompanhar as aulas virtuais devido à falta de acesso à internet,...

Vestido de Papai Noel, Obama distribui presentes em hospital infantil

Barack Obama protagonizou uma surpresa especial para os pequenos pacientes do Hospital Nacional Infantil de Washington: colocou um gorro de Papai Noel na cabeça, e,...

Estude para a redação do ENEM de graça!

Atenção, estudantes que farão os exames do ENEM nos dias 24 e 25 de outubro! O ENEM em curso é um portal didático lançado...

Cantor cego e autista Kodi Lee vence America’s Got Talent 2019; assista!

Kodi Lee venceu a 14ª edição do America's Got Talent com uma performance de arrepiar!

Instagram