Campina Grande, na Paraíba, trabalha para ter duas árvores por habitante

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, tem hoje 100 mil árvores plantadas para uma população de 400 mil habitantes. Considerado um número baixo, a cidade traçou um plano para ter duas árvores por morador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão feitas uma série de ações para atingir essa meta, como o plantio de novas mudas e a conscientização da população. O projeto “Adote Uma Árvore”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está na linha de frente dessa empreitada.

O projeto foi criado em 2007 e desde então realiza mutirões de plantio, distribuindo mudas de espécies nativas, capacita educadores e conscientiza moradores e estudantes. Nesses nove anos, já foram distribuídas mais de cem mil mudas.

As secretarias municipais também desenvolvem outras ações de arborização urbana. Os programas “Minha Árvore” e “Habite-se Ecológico” somam esforços para controlar a quantidade de árvores plantadas e a situação de cada uma delas, além de distribuir gratuitamente mudas novas.

A Prefeitura usa os dados de todos esses programas para realizar um censo oficial sobre a situação da arborização da cidade. Dessa forma, ela consegue controlar melhor o cumprimento de normas de respeito ambiental em construções novas e saber o local adequado para o plantio das mudas. As ações se estendem às escolas, onde as crianças aprendem a importância de planar e cuidar adequadamente de cada árvore nova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Nova York planta 1 milhão de árvores dois anos antes do tempo previsto 

Foto de capa: Prefeitura de Campina Grande

via [CICLO VIVO]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Isto que aconteceu em Fortaleza vai te lembrar que ainda tem doçura no mundo

Enquanto eu lia, me lembrava da minha infância em Tuntum (Maranhão), e consegui identificar pessoas como o Seu Zé por todo canto, uma lindeza só.

Blogueira faz fotos “honestas” do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness

Recentemente, muitas mulheres postaram fotos de suas barrigas saradas. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que elas tinham acabado de virar mães,...

24 ideias de produtos (incríveis!) inspirados na natureza

Seria ótimo viver em contato com a natureza e suas paisagens, seja um bosque, um parque, uma trilha na mata fechada, uma praia, um...

Vovô sírio transforma lixo em brinquedo para alegrar crianças em campos de refugiados

Em meio à guerra civil, que já deixou 10 milhões de refugiados da Síria desde 2011, o carpinteiro Kareem, de 65 anos, vive com...

ONG ensina yoga e meditação a crianças de periferia em Olinda (PE) e diminui violência

A Inovaí é uma ONG que ensina yoga e meditação para a crianças da periferia de Olinda, em Pernambuco. “O projeto surge como decorrência de...

Instagram

Campina Grande, na Paraíba, trabalha para ter duas árvores por habitante 4