Campos do Jordão terá pela primeira vez festa da virada com fogos silenciosos

A festa da virada, em Campos do Jordão, neste ano tem um ingrediente a mais: o Show Pirotécnico, que deverá durar de 10 a 12 minutos será silencioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A novidade atende à Lei Municipal sancionada neste ano, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade.  A medida vale também para particulares.  O não cumprimento da Lei acarretará multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

O objetivo da Lei é respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres. Os pássaros, por exemplo, estão entre os mais atingidos.

Leia também: Em respeito aos animais, cidade italiana só faz festa com fogos de artifício silenciosos

Os shows e a queima de fogos acontecem na Praça do Capivari. Ás 18 horas, sobe ao palco o  DJ Mateo. As 22h será a vez da Banda Tardis, com sucessos de pop, mpb e rock. A meia noite haverá contagem regressiva e o show pirotécnico, com um espetáculo de luzes e cores. A Banda Tardis volta ao palco e continua sua apresentação até as 2 horas da manhã.  O evento é gratuito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A demanda por fogos de artifício sem som têm aumentado em todo o país e é uma tendência que deve ser seguida por outras prefeituras.  Na região, Campos do Jordão é a primeira a implantar os fogos silenciosos.

 A promoção do evento é uma parceria entre a Prefeitura e empresários locais e está sendo organizada pelo Campos do Jordão Convention Bureau. A estrutura da festa prevê seguranças e a instalação de banheiros químicos no entorno da praça São Benedito, no Capivari.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos do Jordão – Crédito de foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médicos doam cirurgia de hérnia de disco a jovem que pediu dinheiro emprestado

A família de Jeferson pediu dinheiro emprestado para a cirurgia, mas o procedimento foi realizado por médicos voluntários sem custos, em Novo Hamburgo (RS).

Vaquinha para bebê com hidrocefalia grave bate meta para seu tratamento e cirurgia

Gente, conseguimos! 😭 A meta da vaquinha para ajudar o anjinho Levi, de 1 ano e 5 meses, foi batida! Realmente, vocês nunca decepcionam. Agora o...

Internautas organizam piquenique para professora após alunos darem “bolo” nela

A professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, organizou um piquenique, mas nenhum aluno compareceu.

Marceneira cria app que conecta mulheres a trabalhadoras que oferecem mão de obra segura

Sabe aquela ideia de que juntas as mulheres são mais fortes? Fernanda simplesmente materializou isso. Ela criou o projeto Severinas, uma empresa que conecta...

Youtuber brasileiro distribui hotdogs e cheeseburguers para moradores de rua, em SP

Um youtuber brasileiro, dono do canal culinário Ana Maria Brogui, foi muito além de ensinar receitas de quitutes deliciosos. Caio Novaes teve a belíssima...

Instagram