Canadá tem primeiro governo igualitário com mesmo número de homens e mulheres em seu gabinete

0
3294

O novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, é assumidamente feminista e leva muito a sério seu compromisso com a igualdade de gênero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As pessoas estão aplaudindo o jovem líder que anunciou seu novo gabinete, que inclui um número igual de homens e mulheres.

Quando os repórteres perguntaram por que a igualdade de gênero é tão importante para ele, ele respondeu: “Porque é 2015.”

“É importante estar aqui diante de vocês hoje para apresentar para o Canadá um gabinete que se parece com o Canadá”, disse ele a repórteres.

E em sua equipe tem ainda três políticos Sikh, dois parlamentares aborígenes, e um membro afegão-canadense. “Quanto mais diversificado sua organização, mais ela reflete as realidades da população que estão servindo”, disse Maryam Monsef, 30, a parlamentar afegã ex-refugiada ao Huffington Post. “Isso só pode ser uma coisa boa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trudeau diz que esta é a equipe que ele precisa para cumprir sua promessa de campanha, incluindo o seu objectivo para aceitar 25.000 refugiados sírios no Canadá.

Justin Trudeau on why his cabinet is 50% women: Cause it's 2015

WATCH: Prime Minister Justin Trudeau gave a direct answer about why his cabinet is gender balanced. http://globalnews.ca/news/2318495/cute-kids-throat-singers-selfies-highlights-of-justin-trudeaus-first-day-as-pm/

Publicado por Global News em Quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Abaixo, um vídeo legendado onde ele fala que aceitar as diferenças não é apenas política social, é investir no futuro do país. Diversidade gera criatividade que gera riqueza:

Aceitar as diferenças não é apenas política social, é investir no futuro do país. Diversidade gera criatividade que gera riqueza.Justin Trudeau, primeiro ministro do Canadá. Seria ele o novo Mujica?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Quebrando o Tabu em Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

 

Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.