Canadá tem primeiro governo igualitário com mesmo número de homens e mulheres em seu gabinete

O novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, é assumidamente feminista e leva muito a sério seu compromisso com a igualdade de gênero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As pessoas estão aplaudindo o jovem líder que anunciou seu novo gabinete, que inclui um número igual de homens e mulheres.

Quando os repórteres perguntaram por que a igualdade de gênero é tão importante para ele, ele respondeu: “Porque é 2015.”

“É importante estar aqui diante de vocês hoje para apresentar para o Canadá um gabinete que se parece com o Canadá”, disse ele a repórteres.

E em sua equipe tem ainda três políticos Sikh, dois parlamentares aborígenes, e um membro afegão-canadense. “Quanto mais diversificado sua organização, mais ela reflete as realidades da população que estão servindo”, disse Maryam Monsef, 30, a parlamentar afegã ex-refugiada ao Huffington Post. “Isso só pode ser uma coisa boa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trudeau diz que esta é a equipe que ele precisa para cumprir sua promessa de campanha, incluindo o seu objectivo para aceitar 25.000 refugiados sírios no Canadá.

Justin Trudeau on why his cabinet is 50% women: Cause it's 2015

WATCH: Prime Minister Justin Trudeau gave a direct answer about why his cabinet is gender balanced. http://globalnews.ca/news/2318495/cute-kids-throat-singers-selfies-highlights-of-justin-trudeaus-first-day-as-pm/

Publicado por Global News em Quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Abaixo, um vídeo legendado onde ele fala que aceitar as diferenças não é apenas política social, é investir no futuro do país. Diversidade gera criatividade que gera riqueza:

Aceitar as diferenças não é apenas política social, é investir no futuro do país. Diversidade gera criatividade que gera riqueza.Justin Trudeau, primeiro ministro do Canadá. Seria ele o novo Mujica?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Quebrando o Tabu em Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

 

Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 9 anos vende limonadas para pagar sua própria adoção

Você lembra o que estava fazendo aos nove anos? Qual era seu maior sonho? Para o jovem Tristan Jacobson é conseguir o valor necessário para que a família...

Jovem leva diploma até o túmulo dos pais para honrar promessa feita quando estavam vivos

Para o enfermeiro Marcos Eduardo Mejorado, as promessas precisam ser mantidas - e cumpridas - até depois do fim. Recentemente, o mexicano de 28 anos...

[VÍDEO] Após vaquinha, idosa humilhada por morar em barraco conhece sua sonhada casa nova

Lembra da dona Maria de Fátima, 57 anos, lá de Santana de Paranaíba (SP)? Ela foi humilhada por morar em um barraco, mas viu...

Como o autoconhecimento pode ser positivo para você e toda a sociedade

“Eu não diria que as pessoas têm medo de autoconhecimento, diria que elas não estão acostumadas, não tem o hábito de investirem tempo, energia e dinheiro nisso”, diz a especialista em desenvolvimento humano Viviane Ribeiro.

Médico coleta lacres de alumínio para alimentar crianças humildes

O médico compra leite e outros alimentos para crianças carentes com o dinheiro que junta vendendo lacres de alumínio e tampas plásticas.

Instagram