Uma das maiores preocupações dos tutores de pet é com quem eles ficarão depois que não estiverem mais aqui. Ciente disso, a canadense Angela Rafuse, de 28 anos, criou a organização sem fins lucrativos My Grandfather’s Cat.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sua missão é ajudar idosos a encontrarem um lar para seus pets quando possuem doenças terminais ou desejam ir para uma casa de repouso. Criada no dia do seu aniversário, 18 de maio, a My Grandfather’s Cat já trouxe tranquilidade para 100 tutores.
Angela foi inspirada a criar a instituição depois que seu avô, na época com 85 anos, morreu, deixando seu gato, Mackenzie, sem um lar. Nenhum dos parentes dela tinha condições de ficar com o animal. Ela mesma decidiu cuidar do gato.

Foi então que Angela começou a postar vídeos com o felino no TikTok. Rapidamente, a dupla conquistou 656 mil seguidores – e muitos deles comentaram que os animais de estimação de seus avós tiveram que ir para abrigos depois que eles faleceram.
“Foi como uma intervenção divina. Sabia que era isso o que eu deveria fazer. Me dá muito propósito na vida, e eu tenho uma equipe incrível de voluntários”, disse.
Um caso que Angela nunca vai esquecer é de quando ela ajudou uma mulher com câncer terminal que foi submetida à eutanásia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós a ajudamos a encontrar um lar novo para seus gatos, Koko e Lily, e ela escolheu uma linda casa multigeracional com dois idosos, sua filha e seu neto. Ela faleceu sabendo que seus melhores amigos tinham a melhor casa”, conta.
Abaixo, veja alguns animais que ganharam um lar novo graças a esse lindo trabalho:
Ver essa foto no InstagramPUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: GNN
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.