Parece que uma parte do jornalismo ainda tem consciência, ética e respeito aos leitores e às famílias envolvidas em grandes tragédias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Esporte Interativo, canal de televisão brasileiro com 100% de sua programação dedicada a cobertura de diversas modalidades esportivas, decidiu não procurar para entrevistas familiares das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Segundo o Blog do Maurcio Stycer, o canal esportivo do grupo Turner entendeu que seria “mais importante respeitar o lado humano” do que “mostrar o sofrimento das pessoas”.
Ainda segundo Mauricio Stycer, o canal abriu mão de aumentar “um pouquinho a audiência”, como disse Fabio Medeiros, diretor de Conteúdo, por entender que “os valores humanos estão acima de estratégias imediatas do canal”. Segundo o executivo, o EI avaliou que os parentes das vítimas “não tinham informações que fossem relevantes para contribuir com a cobertura”.
Leia Mais
Em um trecho do comunicado, Medeiros diz:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A gente acha que num momento como esse, muita gente está sofrendo, inclusive a gente, mas quem está sofrendo mais, disparadamente, são as famílias.(…)Os valores humanos, pra nós, estão acima de estratégias imediatas”.
Leia a matéria na íntegra aqui. / Ilustração de capa: Dálcio Machado
+Ação visa arrecadar fundos para familiares envolvidos na tragédia aérea do Chapecoense
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.