Array

Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet

Clique e ouça:

Se você é jovem e é quem mais manja de tecnologia na sua família, qual a chance do seus pais, tios ou avós te pedirem ajuda para fazer alguma coisa no celular ou no computador? Várias chances, você deve ter pensado. kkk

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E fala aqui pro tio a verdade, às vezes você tá sem muita paciência para ensinar. Dá próxima vez que isso acontecer lembra que o Canal do Seu Neto pode dar uma mãozinha!

Ainda mais se você não mora com a pessoa que precisa de ajuda ou está distante por causa do isolamento social

O Canal do Seu Neto traz traz dicas e tutoriais sobre internet e tecnologia para a terceira idade, ou “melhor idade”, como prefere chamar o Renie Gomes, criador dessa utilidade pública!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renie Gomes (@reniegomes) em

Aulas de informática para a terceira idade

Quando era mais novo, Renie deu aulas em um curso de informática pra essa galera. “Desde então, eu já tinha a ideia de criar algo para ajudar as pessoas mais idosas ou que tinham dificuldades”, afirma.

Na família do Renie, ele sempre foi o neto mais procurado para tirar dúvidas, tipo o estudante que “desenhou” o manual do WhatsApp para a avó da namorada.  Dá pra entender, até porque que Renie tem uma empresa de marketing digital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via GIPHY

“Daí, eu pensei: ‘Se eu consigo ajudar uma pessoa perto de mim, por que não ajudar outros numa escala ainda maior?’ Foi aí que surgiu a ideia do canal. O único ‘trabalho’ que os filhos e netos teriam, seria de enviar os vídeos para seus pais, avós e tios.”

Não é trabalho nenhum, né, gente? 😅

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe. Clique aqui e doe.

Conteúdos

Tem pouco tempo que o canal foi criado. Mas já tem vídeo pra mandar no grupo do Zap da família. No primeiro vídeo do canal, Renie ensina como se inscrever em um canal do YouTube e dar gostei.

No segundo, como criar um e-mail pelo celular ou tablet e, no terceiro, como usar o Zoom, o aplicativo de videoconferência que todo mundo está usando para fazer reuniões de trabalho ou então pra matar a saudade dos amigos e da família.

E, gente, apesar do canal ter Neto no nome, não quer dizer que é só para os avós, não. Pessoas de qualquer idade podem correr lá para tirar dúvidas. Afinal, que história é essa que apenas os vovôs e vovós têm dúvidas básicas sobre internet e tecnologia? Eu já tive váriassss e nem cheguei nos 35. 😄

“O canal foi pensado em um público, mas no final das contas, todo mundo vai ser ajudado. E a ideia é essa mesmo, ajudar. Não importa a idade. O Canal do Seu Neto pode ser uma extensão da família, para cada membro dela, pode ser o: Canal do Seu Filho, Canal do Seu Irmão… Meu objetivo é continuar ajudando as famílias e as pessoas”, explica.

Fato! Muita gente nova não admite, até faz piada com os velhinhos, mas pode ter as mesmas dúvidas, né, só não admitem. Sei. kkkk

via GIPHY

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Vem muito conteúdo legal por aí no canal!

Terão vídeos desde como baixar, instalar e usar aplicativos, fazer manutenção e limpeza no celular, como usar bem o computador, como criar e usar redes sociais até como usar sites de compra com segurança (esse geral precisa ver!), e muito mais!

Vai lá, cata o link e compartilha no grupo da família! (e inscreva-se também!)

Fotos de capa: Reprodução

selo conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,265FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,350SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mercearia “pague-o-que-puder” é aberta no Canadá com alimentos que iriam para o lixo

Fundada sob o nome "Feed It Forward", a mercearia "vende" alimentos e ingredientes doados por supermercados que não tiveram permissão gerencial para vender os produtos em suas redes de lojas.

Em vídeo super fofo, vovô de 95 anos com Alzheimer reconhece neto e oferece leitinho

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um vovô de 95 anos, que tem Alzheimer, esbanja amor e preocupação com o neto, oferecendo leitinho...

Iniciativa convoca voluntários para ajudar vizinhos isolados por conta do coronavírus

O momento é de preocupação e aflição, mas também há espaço para a esperança e muitas razões para acreditar. Aqui no Brasil, uma iniciativa...

Moradores de Santo André (SP) podem trocar recicláveis por alimentos frescos

Batizado de 'Moeda Verde', o projeto visa melhorar a qualidade alimentar de muitas famílias, que passaram a ter na mesa frutas, verduras e legumes frescos.

Trabalhadores franceses dão suas férias para colega acompanhar tratamento da filha com câncer

Os trabalhadores da fábrica de cristais onde Jonathan Dupré trabalha cederam 350 dias das suas férias para o pai da pequena Naelle acompanhar mais...

Instagram

Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet 2