Canal no Instagram encoraja mulheres a comemorar suas estrias

Duas mulheres, mães, criaram uma conta no Instagram chamada Love Your Lines (Ame suas Linhas), para incentivar as mulheres para postar fotos de suas estrias e comemorar o seus corpos como realmente são. Tudo começou com uma conversa entre amigas, falando sobre como seus corpos haviam mudado após o parto. Aproximadamente 80% dos americanos têm estrias e acredito que as brasileiras também não devem fugir muito dessa métrica, e ao invés de escondê-las, ou continuam tentando cremes, poções e remédios milagrosos para tentar fazê-las desaparecer, o canal Love Your Lines quer comemorar as experiências que dão nossos corpos caráter e força.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao criar a conta, elas foram inundadas de imagens e seguidores. Em apenas 7 dias havia mais de 24.000 seguidores. Acompanhando as fotos, várias mulheres compartilham histórias de seus relacionamentos com suas estrias e corpos. A mensagem é clara… ame suas linhas, ame a si mesmo, com tudo o que você é e tudo o que você tem.

ame-linhas-2

“23 anos de idade e mãe de uma linda menina. Eu estava extremamente consciente sobre meu corpo até este ano. Eu estava com um relacionamento abusivo crescendo em minha vida adulta e constantemente me colocando para baixo. Não sabia quão bonita eu realmente era/sou. Quando tive minha filha, meu corpo foi esquecido. Na Pré-gravidez estava com 61kg. E decolei para 88kg. Infelizmente mantive esse peso exato por um ano e meio após o bebê. Comecei a cuidar de mim novamente e o mais importante da minha saúde. Eu fui diagnosticada com a Doença de Crohn e mudei a minha vida para melhor. Fui atraída pela mídia a mostrar como ‘fit’ realmente era. Eu sentia nojo de mim em um biquíni por causa de minhas estrias. Quando na realidade eu sou o que é normal. É lindo, que eu criei e carreguei vida dentro de mim. Eu ainda trabalho em minhas metas de fitness dia-a-dia, mas minhas estrias sempre permaneceram. Abrace seus listras!!!!”

ame-linhas-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Compartilhar esta foto é libertador para mim porque a partir da puberdade, eu fiz tudo que podia para esconder o que agora carinhosamente chamo de ‘minhas auto pistas’. Uma série de pistas indo do leste para oeste e vice-versa, narrando meus 32 anos de viagens no atletismo, da perda de peso e ganho, para gerar filhos. Eu amo elas agora e abraço o que elas representam. Espero que todos nós possamos fazer o mesmo. Eu amo minhas linhas.”

ame-linhas-4

“Se você nomear qualquer lugar no meu corpo, eu tenho estrias lá. Tenho apenas 22 anos, sem filhos, sem nada. Já tive minhas estrias desde que tinha 12 anos & costumava ser zuada ensino fundamental ao ensino médio. Eu costumava ser tão consciente. Eu não comprava camisetas, a menos que elas tivessem mangas e cobrissem todo o meu corpo. Eu até lutei contra bulimia há alguns anos porque eu queria ser magra e bonita. Como fiquei mais velha, já aceitei que minha estrias não vão a lugar nenhum, então não faz sentido tentar escondê-las. Eu sou ainda bonita e meu namorado adora passar os dedos de acima para baixo nas minhas listras de tigre. Eu sou uma guerreira contra essa batalha de peso, mas eu sempre vou sair por cima e sempre será uma coisa muito linda.”

ame-linhas-5

“Uma mãe de três filhos, que ganhou mais de 22 kg com cada gravidez. Eu com sucesso perdi 24 kg. O peso se foi, mas as marcas permanecem. Este foi meu primeiro lar de crianças, isto é onde meus filhos cresceram antes de eu poder segurá-los. Eu tento ver a beleza nisso.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ame-linhas-6

“Há dois anos fiquei doente misteriosamente. Meu peso caiu de 55 kg para 48. Depois que eu fui diagnosticada com a doença de Crohn, eu me coloquei em uma dieta de esteróides que me feram ganhar 18 kg em um mês. Meu corpo me deu essas linhas em meus quadris, coxas e braços em troca. Voltei ao meu peso normal de 55 kg e estou saudável, mas cada dia essas linhas me lembram de ser hospitalizada com 48 kg, tão doente que eu tive que bombear nutrição em mim o tempo todo. Nunca me sinto mais bonita do que depois de olhar para elas.”

MsLove_faixa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para não abandonar seus cães, mulher que perdeu casa dorme na rua com eles e ganha vaquinha para conseguir um lar

A Vanessa teve que enfrentar um problemão nesses tempos. Ela foi despejada, acabou parando nas ruas de São Paulo, com seus cachorros. Ela é muito...

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Pai pedala 35 km para agendar exames do filho com doença sem cura

O pequeno Fábio foi diagnosticado aos cinco meses de vida com uma doença sem cura. Família tem passado dificuldades para o tratamento do filho.

Projeto estimula a valorização da cultura nacional (apoie!)

Iniciativas que valorizam a cultura nacional têm todo o nosso apoio. Como povo, nossa memória precisa ser preservada e passada de geração em geração....

Instagram