Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho

Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube, onde já conta com mais de 120 mil inscritos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado por Cláudia Alves, o canal Francisquinha Alves – o bom do Alzheimer é uma resposta à descoberta do Alzheimer na mãe, Francisca Alves, que tem 91 anos. O diagnóstico veio em 2012.

Os vídeos, protagonizados pela idosa, carinhosamente chamada de Vovó Francisquinha, buscam conscientizar o público e ensinar a tratar os doentes com mais empatia.

canal dona francisquinha alzheimer
Foto: Reprodução/YouTube

O canal

Toda semana Cláudia publica novas histórias sobre o dia a dia da mãe, trazendo reflexões, conversas e, às vezes, uma dose de humor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A filha de Francisquinha conta que os vídeos têm ajudado famílias do Brasil e até do exterior a compreenderem melhor o Alzheimer, que “apesar de ser [uma doença] incurável e degenerativa, trás um chamado ao amor, à resiliência e à paciência, já que com esses ingredientes, o resultado dos cuidados é bem mais positivo”, afirma.

Um dos vídeos mais assistidos do canal, que fala sobre os primeiros sinais do Alzheimer, tem quase 1 milhão de visualizações.

Diagnóstico e forma de encarar o Alzheimer

Dona Francisca foi diagnosticada em 2012. Preocupada com os sintomas da doença, Cláudia começou a pesquisar sobre o assunto, descobrindo o sofrimento de muitas famílias que têm alguém com o Alzheimer em casa.

Ela também chegou à conclusão que o assunto era pouco debatido e compreendido, especialmente sobre o comportamento dos doentes: faltava mais empatia e carinho. Cláudia decidiu cuidar da mãe de uma maneira diferente, em busca de resultados mais promissores no tratamento e convívio com Francisquinha.

Veja o vídeo produzido pelo projeto Inspire Fundo do grupo Algar em parceria com o Razões para Acreditar contando essa linda história:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela primeira vez, usina brasileira vai gerar energia a partir de lodo de esgoto

É tão bom dar notícias como esta, que nos fazem acreditar que o Brasil está no caminho da sustentabilidade! Pela primeira vez, uma usina...

Garoto de 16 anos cria carregador que custa menos de 5 dólares para sua bicicleta

Aos 16 anos, Thomas, que vive na Romênia, tem duas grandes paixões: Bicicleta e Tecnologia. A maior diversão do menino é fotografar seus passeios de bicicleta...

Psicólogo já incluiu mais de 6 mil profissionais de grupos minorizados no mercado de trabalho

Há algum tempo falar sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho era uma coisa utópica. Mas hoje empresas de todos os tamanhos conseguem enxergar...

Idosos de lar cuidam de gatinhos órfãos resgatados e promovem sua adoção

O convívio com os gatinhos traz felicidade e estimula a socialização e também a memória dos idosos.

Instagram

Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho 3