Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho

Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube, onde já conta com mais de 120 mil inscritos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado por Cláudia Alves, o canal Francisquinha Alves – o bom do Alzheimer é uma resposta à descoberta do Alzheimer na mãe, Francisca Alves, que tem 91 anos. O diagnóstico veio em 2012.

Os vídeos, protagonizados pela idosa, carinhosamente chamada de Vovó Francisquinha, buscam conscientizar o público e ensinar a tratar os doentes com mais empatia.

canal dona francisquinha alzheimer
Foto: Reprodução/YouTube

O canal

Toda semana Cláudia publica novas histórias sobre o dia a dia da mãe, trazendo reflexões, conversas e, às vezes, uma dose de humor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A filha de Francisquinha conta que os vídeos têm ajudado famílias do Brasil e até do exterior a compreenderem melhor o Alzheimer, que “apesar de ser [uma doença] incurável e degenerativa, trás um chamado ao amor, à resiliência e à paciência, já que com esses ingredientes, o resultado dos cuidados é bem mais positivo”, afirma.

Um dos vídeos mais assistidos do canal, que fala sobre os primeiros sinais do Alzheimer, tem quase 1 milhão de visualizações.

Diagnóstico e forma de encarar o Alzheimer

Dona Francisca foi diagnosticada em 2012. Preocupada com os sintomas da doença, Cláudia começou a pesquisar sobre o assunto, descobrindo o sofrimento de muitas famílias que têm alguém com o Alzheimer em casa.

Ela também chegou à conclusão que o assunto era pouco debatido e compreendido, especialmente sobre o comportamento dos doentes: faltava mais empatia e carinho. Cláudia decidiu cuidar da mãe de uma maneira diferente, em busca de resultados mais promissores no tratamento e convívio com Francisquinha.

Veja o vídeo produzido pelo projeto Inspire Fundo do grupo Algar em parceria com o Razões para Acreditar contando essa linda história:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ikea doa caminhas para gatinhos de abrigo no Canadá não dormirem no chão gelado

Eles dormindo confortavelmente é a coisa mais fofa que você vai ver hoje.

Desconhecidos levam comida para desempregado que ‘dormiu’ na fila da Receita Federal

O seu Raimundo Nonato virou a noite na fila do posto da Receita Federal de Madureira, no Rio de Janeiro, para receber os R$...

Após perder casa em incêndio, pedreiro se emociona ao encontrar seu cachorrinho

O Seu Alcides não estava em casa na hora do ocorrido. O seu cachorrinho foi resgatado por vizinhos.

[VÍDEO] Em momento hilário, sem querer advogado faz reunião no Zoom com filtro de gatinho

Desde o início da pandemia, o mundo começou a se adaptar à vida virtual e coisas que antes eram feitas pessoalmente, agora são realizadas...

Guarda costeira italiana conta com cães salva-vidas para proteger suas praias

A raça canina Terra Nova foi apelidada de cão salva-vidas e com razão. Além de sua inteligência e disposição gentil, estes cães são conhecidos por...

Instagram