Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho

Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube, onde já conta com mais de 120 mil inscritos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado por Cláudia Alves, o canal Francisquinha Alves – o bom do Alzheimer é uma resposta à descoberta do Alzheimer na mãe, Francisca Alves, que tem 91 anos. O diagnóstico veio em 2012.

Os vídeos, protagonizados pela idosa, carinhosamente chamada de Vovó Francisquinha, buscam conscientizar o público e ensinar a tratar os doentes com mais empatia.

canal dona francisquinha alzheimer
Foto: Reprodução/YouTube

O canal

Toda semana Cláudia publica novas histórias sobre o dia a dia da mãe, trazendo reflexões, conversas e, às vezes, uma dose de humor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A filha de Francisquinha conta que os vídeos têm ajudado famílias do Brasil e até do exterior a compreenderem melhor o Alzheimer, que “apesar de ser [uma doença] incurável e degenerativa, trás um chamado ao amor, à resiliência e à paciência, já que com esses ingredientes, o resultado dos cuidados é bem mais positivo”, afirma.

Um dos vídeos mais assistidos do canal, que fala sobre os primeiros sinais do Alzheimer, tem quase 1 milhão de visualizações.

Diagnóstico e forma de encarar o Alzheimer

Dona Francisca foi diagnosticada em 2012. Preocupada com os sintomas da doença, Cláudia começou a pesquisar sobre o assunto, descobrindo o sofrimento de muitas famílias que têm alguém com o Alzheimer em casa.

Ela também chegou à conclusão que o assunto era pouco debatido e compreendido, especialmente sobre o comportamento dos doentes: faltava mais empatia e carinho. Cláudia decidiu cuidar da mãe de uma maneira diferente, em busca de resultados mais promissores no tratamento e convívio com Francisquinha.

Veja o vídeo produzido pelo projeto Inspire Fundo do grupo Algar em parceria com o Razões para Acreditar contando essa linda história:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai posta a forma que calcula a mesada dos filhos e faz sucesso na internet

A mesada é a forma de ajudar os filhos a aprender a administrar o dinheiro que recebem, é claro que as vezes isso sai...

Meninas do Quênia aprendem Karatê para nocautear estupradores

"Temos que trabalhar com as meninas e os meninos se queremos terminar com essa epidemia mundial de violência".

Mãe solo que vende bolo de pote na rua com filhas gêmeas ganha R$ 78 mil de vaquinha na VOAA

A Roberta Nascimento tem apenas 20 anos e uma responsabilidade imensa: mãe de duas bebês lindas, Maya e Agnes, ela foi abandonada pelo pai...

Série de fotos retratam mães com seus bebês de um dia de vida

Jenny Lewis, uma fotógrafa de retratos do Reino Unido, criou uma bela série de mães com seus bebês de um dia de vida (como o nome...

Modelo transexual Lea T puxa a delegação brasileira no desfile da cerimônia de abertura

De bicicleta, a modelo transexual Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, puxou o incrível desfile da delegação brasileira na cerimônia de...

Instagram

Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho 3