Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube, onde já conta com mais de 120 mil inscritos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Criado por Cláudia Alves, o canal Francisquinha Alves – o bom do Alzheimer é uma resposta à descoberta do Alzheimer na mãe, Francisca Alves, que tem 91 anos. O diagnóstico veio em 2012.
Os vídeos, protagonizados pela idosa, carinhosamente chamada de Vovó Francisquinha, buscam conscientizar o público e ensinar a tratar os doentes com mais empatia.
Leia Mais
O canal
Toda semana Cláudia publica novas histórias sobre o dia a dia da mãe, trazendo reflexões, conversas e, às vezes, uma dose de humor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A filha de Francisquinha conta que os vídeos têm ajudado famílias do Brasil e até do exterior a compreenderem melhor o Alzheimer, que “apesar de ser [uma doença] incurável e degenerativa, trás um chamado ao amor, à resiliência e à paciência, já que com esses ingredientes, o resultado dos cuidados é bem mais positivo”, afirma.
Um dos vídeos mais assistidos do canal, que fala sobre os primeiros sinais do Alzheimer, tem quase 1 milhão de visualizações.
Diagnóstico e forma de encarar o Alzheimer
Dona Francisca foi diagnosticada em 2012. Preocupada com os sintomas da doença, Cláudia começou a pesquisar sobre o assunto, descobrindo o sofrimento de muitas famílias que têm alguém com o Alzheimer em casa.
Ela também chegou à conclusão que o assunto era pouco debatido e compreendido, especialmente sobre o comportamento dos doentes: faltava mais empatia e carinho. Cláudia decidiu cuidar da mãe de uma maneira diferente, em busca de resultados mais promissores no tratamento e convívio com Francisquinha.
Veja o vídeo produzido pelo projeto Inspire Fundo do grupo Algar em parceria com o Razões para Acreditar contando essa linda história:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.