Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele”

Essa é uma das histórias mais diferentes que eu já contei no Razões e também uma das mais emocionantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diferente porque só um dos personagens sabia que o texto seria publicado e emocionante porque é quase uma “renovação de votos”. Eu tô bem feliz!

Caio e Linda namoram há 8 anos e são casados há 3. Linda descobriu um câncer de mama em 2012, sem qualquer histórico familiar.

“Sempre tive uma visão otimista e prática sobre as questões. Me lembro exatamente quando estávamos na consulta eu, a Linda e a Patricia, minha sogra. O médico confirmou que era câncer e então minha pergunta imediata foi: ‘Ok, qual é o próximo passo?'”, lembra Caio.

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele” 2
Lindo casal!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Linda fez quimioterapia e parecia que estava livre da doença.

No dia 27 de maio de 2017, Linda e Caio se casaram. Nas palavras de Caio, “foi um momento mágico, pois tinha passado exatos 5 anos do 1º diagnóstico”. As chances de a doença voltar eram pequenas, mas, um mês depois, houve um segundo diagnóstico.

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele” 3
Passada com essa foto de linda que é! Foto: Thiago Stevez

Em 2016, o casal criou o blog Uma Linda Janela, onde Linda fala sobre câncer de mama, superação, inovação e marketing social, todos temas de palestras que ela leva para empresas, startups e universidades. O lema do projeto diz que:

“Independente da paisagem, é possível encontrar beleza, basta saber olhar.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela ficou arrasada, pois de certa forma sabia o que iria enfrentar. Eu perguntei se ela queria continuar com o projeto pois o foco principal deveria ser sua saúde, física e mental, e toda energia seria fundamental pra isso. Ela disse que tinha um compromisso com essas pessoas e que iria vencer agora por elas também.”

paciente câncer de mama poltrona hospital braço levantado sorrindo
Linda venceu o câncer de mama duas vezes! Foto: Arquivo pessoal

Caio fez uma surpresa para Linda no dia que ela foi raspar o cabelo: decidiu raspar o dele junto. “Ali eu aprendi que fazer o bem é uma escolha que muitas vezes a vida nos coloca, basta sabermos olhar.” 😭

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casal cabelo raspado
Caio raspou o cabelo para apoiar Linda. Foto: Arquivo pessoal

Hoje, Linda está completamente curada da doença e encontrou no blog seu projeto de vida. Em junho de 2019, deixou o emprego para se dedicar 100% ao Uma Linda Janela. “É incrível ver uma conexão tão visceral e intensa de uma pessoa com um projeto como ela tem.”

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele” 4
Hoje, Linda se dedica 100% ao blog Uma Linda Janela e faz palestras. Foto: Luke Garcia

Eu vi um post no Instagram da Linda muito legal dela falando que nunca se viu doente nos olhos de Caio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Linda Rojas câncer de mama 2x (@umalindajanela) em

Perguntei ao Caio o que ele responderia para Linda se ela dissesse essas palavras na sua frente, hoje, e a resposta foi:

“Que felicidade é algo de dentro, que eu estaria ali de novo se preciso criando e inventando mil coisas pra gente e que essa situação é apenas mais uma que vamos superar juntos.”

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele” 5
Foto: Alex Woloch

Jovem realiza o sonho da irmã gêmea ao doar todos seus órgãos e agora precisa de apoio com dívida em hospital. Clique aqui e doe.

O que Caio deseja para você nos próximos anos, Linda?

“Desejo que ela consiga deixar o seu grande legado no mundo, que aproveite demais a jornada e que saiba que estarei apoiando e aplaudindo seus passos rumo a isso, pois assim como para tantos outros, ela me inspira a ser uma pessoa melhor.”

Pode beijar o noivo! 😅

Olha eu aqui dando uma de cerimonialista de casamento, gente! Cof cof

Mas é que nesta quarta (27) Caio e Linda completam 3 anos de casados! E como eu disse, Linda não fazia ideia que contaríamos a história deles dois aqui.

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele” 6
Foto: Arquivo pessoal

Agora, peço licença para falar diretamente com o casal:

Linda, adorei conhecer sua batalha para vencer o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo e como você transformou essa experiência em um canal de comunicação com mulheres que passam pela mesma situação e precisam de uma rede de apoio.

Caio, foi um privilégio! Sabe, nunca escrevi nada parecido. Eu já não sei com quem eu tô falando, se com você, com Linda, com nossos outros leitores, que certamente devem estar emocionados com o gesto. kkk

Bem, você disse que aprendeu muita coisa com a Linda nesses anos todos, não deu para escrever tudo. Mas acho que o principal eu escrevi: “fazer o bem é uma escolha”.

Você faz por Linda, Linda faz por outras mulheres (e por você, claro!), e nós aqui do Razões fazemos porque pessoas como vocês fazem! ❤

Felicidades!!

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Drone inteligente e do bem: ele consegue plantar 1 bilhão de árvores em 1 ano

O drone veio para ficar, e tem sido usado das mais diversas formas possíveis para registrar ângulos inusitados de uma cena ou até entregar...

Universitários do Pará desenvolvem app que ajuda cegos a saberem que ônibus pegar

Pegar um ônibus pode até parecer uma tarefa simples do cotidiano, mas para quem é deficiente visual, não! Pensando nisso, alguns alunos que estudam...

Vaquinha do cãozinho Doze, com câncer, bate meta em 12 horas

“Ele chegou pra gente quando era filhote. Postaram no Facebook o anúncio da doação e no momento em que eu vi, fiquei nervosa, foi amor à primeira vista mesmo”, contou Renata.

Projeto de compostagem em comunidade carente de Floripa é reconhecido internacionalmente

Tecnologia social de compostagem que surgiu a partir de um problema de infestação de ratos numa comunidade carente, a Revolução dos Baldinhos tornou-se modelo de sustentabilidade reconhecido internacionalmente.

Internautas atendem apelo de pai para retocar a última foto da filha falecida

Internautas do site Reddit atenderam o apelo de um pai americano que viu a filha Sophia, de apenas 6 semanas, falecer no hospital após...

Instagram

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele” 8