Câncer, literatura e amizade verdadeira

Esta é umas das histórias mais bonitas de amizade que vi em tempos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nachu tem câncer terminal, e pode morrer até junho (calma, não é uma história triste). E o autor preferido de Nachu chama-se Harry Turtledove, famoso por suas séries de livros de história modificada.

Perguntado sobre o que gostaria de fazer antes de morrer, uma das respostas de Nachu foi “terminar de ler a série The War That Came Early (“A Guerra que Chegou Mais Cedo”)”, de Turtledove, uma visão alterada da Segunda Guerra Mundial. O problema é que os dois últimos livros da série ainda estavam na primeira versão do autor, direto do manuscrito, e só seriam todas lançadas em um ano, no mínimo.

Um amigo de Nachu resolveu agir e fez uma pergunta no site Reedit, sobre como seria possível conseguir as cópias antes, para que o amigo pudesse lê-las. O pedido continha uma carta com o apelo ao autor. Tudo em inglês.

Abaixo, o resultado da campanha, na forma de um presente de aniversário. O vídeo está em inglês, mas algumas coisas na vida nem precisam de palavras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Resultado visto acima: Com a permissão de Harry Turtledove, a editora do autor, Del Rey Books, enviou uma cópia de avaliação da próxima história da série, a ser lançada em julho apenas, e em apenas um dia. Amigo, autor, editora, turma do Reedit… eis uma lição de vida coletiva.

Fonte: Revista Época | Patrícia Netto

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instituição que oferece ensino integral gratuito busca a sua colaboração em campanha de financiamento coletivo

A educação é uma das principais ferramentas de desenvolvimento do ser humano. Com ela, é possível atrair oportunidades e construir a consciência social de...

Papai Noel raspa o cabelo durante visita a crianças que lutam contra o câncer

Gestos que ajudam a autoaceitação das crianças <3

Através de ações de conscientização, ONG ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Diferente de uma assistência social, o trabalho da ONG Meu Sonho Não Tem Fim é conscientizar pessoas em vulnerabilidade através de livros, palestras e bate-papos, tornando-as pessoas resilientes e propagadoras do bem.

Veteranos da FAU USP recebem calouros com “Kit Bixo” para os 5 anos de graduação

Ingressar na faculdade é uma tarefa árdua, mas permanecer até o fim talvez seja ainda mais difícil, especialmente para os estudantes de baixa renda. Por...

Família muda de cidade para voltar a estudar em busca de uma vida melhor

"Tem gente que aplaude nossa decisão e tem gente que acha que é loucura"

Instagram

Câncer, literatura e amizade verdadeira 3