Candidato a vereador cumpre promessa de campanha sem ter sido eleito

João Marcos Cunha Filho, de 24 anos, é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Ele se candidatou a vereador de Colatina, no Espírito Santo, mas não foi eleito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As propostas do estudante eram focadas no meio ambiente e, apesar de não ter sido eleito, o jovem decidiu transformar os 873 votos que recebeu em árvores que serão plantadas em quatro anos.

A ideia surgiu para cumprir uma promessa de campanha: reflorestar nascentes, margens de rios e topos de morros em Colatina, município que sofreu os imactos ambientes do romprimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015. João disse em entrevista ao Catraca Livre que já plantou algumas mudas de paineira rosa, ipê amarelo e pata de vaca.

Depois que soube do resultado da eleição, o estudante fez um post no Facebook para explicar o projeto e mobilizar pessoas interessadas em participar. “Agora, estou em busca de doação de mudas e sementes. Pretendo, com as sementes, criar minhas próprias mudas que serão doadas e também plantadas por mim”, afirma.

Para conseguir realizar o plantio de 873 árvores, ele pretende se juntar aos professores do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A parceria com os professores vai ajudar a fazer um mapeamento das nascentes e locais de risco de demoronamento em Colatina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Após feita a análise, pretendo buscar ajuda dos profissionais do Instituto Terra para decidir quais espécies trarão melhor resultado para cada região e saber qual a forma correta de reflorestar as nascentes, processo bem mais complexo do que simplesmente plantar árvores no local”, completa.

Foto: Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação maravilhosa de uma mãe de seis meninos ao descobrir que terá uma menina

Sobre essa história eu posso falar com uma certa propriedade, eu sou filho caçula de uma família com mais três irmãs. Lembro-me que minha mãe...

Fotógrafa viaja 14 anos para registrar as árvores mais antigas e raras da Terra

As árvores ancestrais fotografadas pela americana Beth Moon, durante 14 anos, resultaram num trabalho original e único. Beth viajou por todo o planeta para...

FIA abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em SP

O cursinho da FIA oferece material do Sistema Poliedro de Ensino, vale-transporte e orientação psicológica.

Série fotográfica sobre mães e filhas que emprestam roupas uma pra outra

Intitulada Mother + Doughter, a série de fotos da americana Carra Skyes é uma brincadeira entre mãe e filha que costumam emprestar suas roupas...

Os Heróis e o Milagre

The White Helmets, ou Os Capacetes Brancos, são os trabalhadores de resgate voluntário no lugar mais perigoso do mundo, a Síria. Mais de 50...

Instagram