Candidato a vereador cumpre promessa de campanha sem ter sido eleito

João Marcos Cunha Filho, de 24 anos, é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Ele se candidatou a vereador de Colatina, no Espírito Santo, mas não foi eleito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As propostas do estudante eram focadas no meio ambiente e, apesar de não ter sido eleito, o jovem decidiu transformar os 873 votos que recebeu em árvores que serão plantadas em quatro anos.

A ideia surgiu para cumprir uma promessa de campanha: reflorestar nascentes, margens de rios e topos de morros em Colatina, município que sofreu os imactos ambientes do romprimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015. João disse em entrevista ao Catraca Livre que já plantou algumas mudas de paineira rosa, ipê amarelo e pata de vaca.

Depois que soube do resultado da eleição, o estudante fez um post no Facebook para explicar o projeto e mobilizar pessoas interessadas em participar. “Agora, estou em busca de doação de mudas e sementes. Pretendo, com as sementes, criar minhas próprias mudas que serão doadas e também plantadas por mim”, afirma.

Para conseguir realizar o plantio de 873 árvores, ele pretende se juntar aos professores do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A parceria com os professores vai ajudar a fazer um mapeamento das nascentes e locais de risco de demoronamento em Colatina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Após feita a análise, pretendo buscar ajuda dos profissionais do Instituto Terra para decidir quais espécies trarão melhor resultado para cada região e saber qual a forma correta de reflorestar as nascentes, processo bem mais complexo do que simplesmente plantar árvores no local”, completa.

Foto: Arquivo Pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa compensa pausas feitas pelos funcionários fumantes dando dias extras de férias para os que não fumam

A iniciativa quer compensar o tempo extra que os funcionários usam para fumar, além de incentivar o abandono do vício

Fundador da Duty Free doa, em vida, toda sua fortuna de US$ 8 bilhões para caridade

O agora ex-bilionário Charles “Chuck” Feeney, fundador da Duty Free Shoppers, doou todo o seu dinheiro para a caridade, realizando um sonho antigo. Charles sempre...

Pai e filha do cantinho de bambu ganham prêmios em programa de TV

A família da estudante de direito Gisele Cassin, 21 anos, de Petrópolis (RJ), está em êxtase com tudo que aconteceu na vida deles desde...

Mauricio de Sousa aparece de surpresa em aula de escola pública por menino autista

Mauricio de Sousa apareceu de surpresa em uma aula online para crianças de uma escola pública de São Paulo. A criançada amou, especialmente o...

Barbeiro encontra forma adorável de cortar o cabelo de menino autista

Jamie Lewis e Mason, filho de Denine Davies, foram diagnosticados com autismo. Há alguns meses ele estava tentando encontrar um barbeiro que poderia ajudar seu menino...

Instagram

Candidato a vereador cumpre promessa de campanha sem ter sido eleito 3