Candidato a vereador cumpre promessa de campanha sem ter sido eleito

João Marcos Cunha Filho, de 24 anos, é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Ele se candidatou a vereador de Colatina, no Espírito Santo, mas não foi eleito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As propostas do estudante eram focadas no meio ambiente e, apesar de não ter sido eleito, o jovem decidiu transformar os 873 votos que recebeu em árvores que serão plantadas em quatro anos.

A ideia surgiu para cumprir uma promessa de campanha: reflorestar nascentes, margens de rios e topos de morros em Colatina, município que sofreu os imactos ambientes do romprimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015. João disse em entrevista ao Catraca Livre que já plantou algumas mudas de paineira rosa, ipê amarelo e pata de vaca.

Depois que soube do resultado da eleição, o estudante fez um post no Facebook para explicar o projeto e mobilizar pessoas interessadas em participar. “Agora, estou em busca de doação de mudas e sementes. Pretendo, com as sementes, criar minhas próprias mudas que serão doadas e também plantadas por mim”, afirma.

Para conseguir realizar o plantio de 873 árvores, ele pretende se juntar aos professores do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A parceria com os professores vai ajudar a fazer um mapeamento das nascentes e locais de risco de demoronamento em Colatina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Após feita a análise, pretendo buscar ajuda dos profissionais do Instituto Terra para decidir quais espécies trarão melhor resultado para cada região e saber qual a forma correta de reflorestar as nascentes, processo bem mais complexo do que simplesmente plantar árvores no local”, completa.

Foto: Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Modelo de 5 anos com síndrome de Down está derretendo corações com seu sorriso fofo 😘

"Ele gosta de tudo o que faz e faz tudo com um sorriso; sempre que as pessoas o veem, não veem sua deficiência, apenas ele sorrindo. Um lindo garotinho sorrindo!".

Descalço e na chuva, bailarino nigeriano de 10 anos encanta o mundo e vídeo viraliza

Que talento, minha gente! O vídeo de um menino nigeriano dançando balé descalço e no meio da chuva viralizou nas redes sociais, somando mais...

Após ninguém aparecer em chá de bebê, 60 mulheres fazem surpresa para mãe

Imagina você preparar um chá de bebê com todo o cuidado, pensar em tudo e na hora não aparecer nenhuma convidada... Foi isso o que...

Casal remarca o casamento por causa da amizade com seus dois cavalos

Foi tudo em cima da hora, mas, olha só, Camila e Martini foram à cerimônia montados nos cavalos Bourdieu e Apollo – quer mais romantismo?

Mulher vítima de violência doméstica assume o cargo do marido agressor, na Argentina

Durante muitos anos, Valéria Juárez sofreu abuso do ex-marido. Essa mulher ficou com muitos traumas físicos e psicológicos, mas conseguiu dar a volta por...

Instagram

Candidato a vereador cumpre promessa de campanha sem ter sido eleito 3