Pesquisadores revelam caneta que detecta câncer em segundos

Mais uma vez, viva a tecnologia! Pesquisadores da Universidade do Texas revelaram uma inovação que poderá mudar completamente a relação da humanidade com o câncer. Eles disseram que criaram uma caneta que pode diagnosticar diferentes tipos de câncer em questão de segundos, através da MasSpec Pen, que possui uma taxa de precisão de 96%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A notícia foi dada na semana passada, no SXSW – South by Southwest, o festival que une tecnologia, música e inovação desde 1987, no Texas – EUA. A caneta utiliza a tecnologia de toque para encontrar a doença e cria uma espécie de impressão digital molecular, que é capaz de dizer se é câncer ou não, através disso.

Dá uma olhada aqui embaixo pra ver como ela funciona:

Por enquanto a caneta pode detectar quatro tipos de câncer, incluindo de ovário, pulmão e tireoide. Os especialistas disseram que a tecnologia poderia revolucionar a forma como os cirurgiões distinguem o tecido canceroso do tecido saudável, mas que ainda vão continuar fazendo testes e mais testes para garantir sua precisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por enquanto ela ainda não está sendo comercializada e para que isso aconteça ela ainda precisa ser aprovada pela Food and Drug Administration, que é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Agora é torcer para que ela realmente se torne uma realidade, já que facilitaria enormemente a detectar um câncer ainda que no estágio inicial da doença, o que aumenta a chance de sobrevivência do paciente.

caneta detecta câncer

Com informações de Good News Network

Fotos: reprodução vídeo Youtube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Madrasta adota enteado autista rejeitado pela genitora: “Agradeço por ser mãe de um menino especial”

A Adrieli ganhou mais que um companheiro quando os caminhos dela e do Diogo se cruzaram. Ela se tornaria mãe do Vinícius, que foi...

Fotógrafo capta imagens esplêndidas de bailarinos nas ruas de Cuba

O fotógrafo Omar Robles tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, e esse número só tende a crescer, já que a sua nova...

Octavia Spencer banca sessão de “Estrelas Além do Tempo” para famílias que não podem pagar

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita ao redor da Terra.

Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho

Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube,...

Instagram

Pesquisadores revelam caneta que detecta câncer em segundos 3