Cantora é transformada pelo Photoshop durante clipe pra criticar padrões de beleza impostos pela mídia

0
3557

O vídeo da cantora húngara Boggie se tornou recentemente uma poderosa mostra sobre a verdade do que o mercado artístico tem obrigado mulheres a se tornarem ou tentarem ser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma mulher bonita de olhar simples acaba se tornando uma mulher de anúncios, dessas que vemos hoje em dia em revistas e propagandas. O objetivo do vídeo é demonstrar como somos enganados pelas criações alteradas pelo Photoshop nas mídias. Veja o clipe e impressione-se:

clipe clipe2 clipe3 clipe4 clipe5 clipe6 clipe7 clipe8

A ditadura da beleza continua muito forte atualmente. Estamos convivendo com a mídia nos impondo diariamente um padrão de beleza, mas será que isso é saudável?  Um poeta disse uma vez: “A beleza está nos olhos de quem vê!” E ninguém vê com o mesmo olhar, ninguém enxerga do mesmo ângulo. Vamos então criar a Ditadura da Felicidade, que tal?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você ainda não está convencido dessa manipulação, preste atenção no novo clipe da Shakira com a Rihanna, no 1:57 do vídeo aparece claramente que tentaram “enxugar” a barriga da Shakira, só que a cortina foi junto, mostrando claramente a manipulação. Veja o print, e depois veja o clipe abaixo:

shakira

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.