A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15), 8,7 mil casos foram confirmados, com 297 mortes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para conter o avanço da doença, o governo permite que cidadãos deixem suas casas apenas para trabalhar ou em casos de urgência.
A medida impactou diretamente a classe artística, impedida de fazer shows e concertos. Para driblar essa realidade, cantores e bandas têm feito apresentações em casa, ao vivo pelas redes sociais.
Um deles é o cantor Alejandro Sanz, 51 anos, um dos principais nomes do pop latino e da música flamenca da Espanha. “A turnê fica em casa e nós também”, afirmou ele em sua conta no Instagram.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Shows virtuais
Pelo YouTube Live, Alejandro fará uma série de shows ao vivo – a partir de sua sala de estar – “ao lado” de outros artistas, como Juanes, Julio Reyes, Gonzalo Rubalcaba e Guillermo Vadalá, que se apresentarão, cada um, em suas respectivas residências.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outros artistas, como Rozalén, Carlos Sadness e Marwan também devem se juntar ao festival, batizado de Yo Me Quedo En Casa Festival (“Eu Fico em Casa Festival”, em tradução livre). O festival também será transmitido via Instagram.
Outro concerto virtual, o Quarantine Fest (“Festa da Quarentena”, em tradução livre) surge, nas palavras dos organizadores, “para colocar boa música em tempos de crise da saúde”. O lema da comemoração é “A Música Não Pode Parar”.
Através do site do evento, eles afirmam que, após as “medidas preventivas tomadas pelo Ministério da Saúde no caso do COVID-19, que limitam a participação e a capacidade de eventos culturais, a cascata de cancelamentos de shows está sendo imparável”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O festival começa nesta segunda-feira, 16 de março, e vai até 27 de março. O público poderá assistir a partir do perfil oficial do evento.
“Esse medo, essa ansiedade, essa pandemia de coronavírus […] não irá nos silenciar”, afirmam.
Leia mais notícias de combate ao coronavírus clicando aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: Semana
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.