Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas

0
2624

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15), 8,7 mil casos foram confirmados, com 297 mortes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conter o avanço da doença, o governo permite que cidadãos deixem suas casas apenas para trabalhar ou em casos de urgência.

A medida impactou diretamente a classe artística, impedida de fazer shows e concertos. Para driblar essa realidade, cantores e bandas têm feito apresentações em casa, ao vivo pelas redes sociais.

Um deles é o cantor Alejandro Sanz, 51 anos, um dos principais nomes do pop latino e da música flamenca da Espanha. “A turnê fica em casa e nós também”, afirmou ele em sua conta no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alejandro Sanz (@alejandrosanz) em

Shows virtuais

Pelo YouTube Live, Alejandro fará uma série de shows ao vivo – a partir de sua sala de estar – “ao lado” de outros artistas, como Juanes, Julio Reyes, Gonzalo Rubalcaba e Guillermo Vadalá, que se apresentarão, cada um, em suas respectivas residências.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Show serão transmitidos ao vivo, a partir das residências dos artistas convidados. Foto: Reprodução/Semana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outros artistas, como Rozalén, Carlos Sadness e Marwan também devem se juntar ao festival, batizado de Yo Me Quedo En Casa Festival (“Eu Fico em Casa Festival”, em tradução livre). O festival também será transmitido via Instagram.

Outro concerto virtual, o Quarantine Fest (“Festa da Quarentena”, em tradução livre) surge, nas palavras dos organizadores, “para colocar boa música em tempos de crise da saúde”. O lema da comemoração é “A Música Não Pode Parar”.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Foto: Reprodução/Semana

Através do site do evento, eles afirmam que, após as “medidas preventivas tomadas pelo Ministério da Saúde no caso do COVID-19, que limitam a participação e a capacidade de eventos culturais, a cascata de cancelamentos de shows está sendo imparável”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O festival começa nesta segunda-feira, 16 de março, e vai até 27 de março. O público poderá assistir a partir do perfil oficial do evento.

“Esse medo, essa ansiedade, essa pandemia de coronavírus […] não irá nos silenciar”, afirmam.

Leia mais notícias de combate ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Semana

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.