Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas

Clique e ouça:

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15), 8,7 mil casos foram confirmados, com 297 mortes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conter o avanço da doença, o governo permite que cidadãos deixem suas casas apenas para trabalhar ou em casos de urgência.

A medida impactou diretamente a classe artística, impedida de fazer shows e concertos. Para driblar essa realidade, cantores e bandas têm feito apresentações em casa, ao vivo pelas redes sociais.

Um deles é o cantor Alejandro Sanz, 51 anos, um dos principais nomes do pop latino e da música flamenca da Espanha. “A turnê fica em casa e nós também”, afirmou ele em sua conta no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alejandro Sanz (@alejandrosanz) em

Shows virtuais

Pelo YouTube Live, Alejandro fará uma série de shows ao vivo – a partir de sua sala de estar – “ao lado” de outros artistas, como Juanes, Julio Reyes, Gonzalo Rubalcaba e Guillermo Vadalá, que se apresentarão, cada um, em suas respectivas residências.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Show serão transmitidos ao vivo, a partir das residências dos artistas convidados. Foto: Reprodução/Semana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outros artistas, como Rozalén, Carlos Sadness e Marwan também devem se juntar ao festival, batizado de Yo Me Quedo En Casa Festival (“Eu Fico em Casa Festival”, em tradução livre). O festival também será transmitido via Instagram.

Outro concerto virtual, o Quarantine Fest (“Festa da Quarentena”, em tradução livre) surge, nas palavras dos organizadores, “para colocar boa música em tempos de crise da saúde”. O lema da comemoração é “A Música Não Pode Parar”.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Foto: Reprodução/Semana

Através do site do evento, eles afirmam que, após as “medidas preventivas tomadas pelo Ministério da Saúde no caso do COVID-19, que limitam a participação e a capacidade de eventos culturais, a cascata de cancelamentos de shows está sendo imparável”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O festival começa nesta segunda-feira, 16 de março, e vai até 27 de março. O público poderá assistir a partir do perfil oficial do evento.

“Esse medo, essa ansiedade, essa pandemia de coronavírus […] não irá nos silenciar”, afirmam.

Leia mais notícias de combate ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Semana

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,057,863FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,427SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Ator Ary Fontoura conquista a web com posts de receitas, exercícios e jogando videogame!

De um jeito muito despojado, o ator Ary Fontoura, 87 anos, se torna um fenômeno nas redes sociais. ele já ultrapassa o primeiro milhão...

Instagram

Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas 14