Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15), 8,7 mil casos foram confirmados, com 297 mortes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conter o avanço da doença, o governo permite que cidadãos deixem suas casas apenas para trabalhar ou em casos de urgência.

A medida impactou diretamente a classe artística, impedida de fazer shows e concertos. Para driblar essa realidade, cantores e bandas têm feito apresentações em casa, ao vivo pelas redes sociais.

Um deles é o cantor Alejandro Sanz, 51 anos, um dos principais nomes do pop latino e da música flamenca da Espanha. “A turnê fica em casa e nós também”, afirmou ele em sua conta no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alejandro Sanz (@alejandrosanz) em

Shows virtuais

Pelo YouTube Live, Alejandro fará uma série de shows ao vivo – a partir de sua sala de estar – “ao lado” de outros artistas, como Juanes, Julio Reyes, Gonzalo Rubalcaba e Guillermo Vadalá, que se apresentarão, cada um, em suas respectivas residências.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Show serão transmitidos ao vivo, a partir das residências dos artistas convidados. Foto: Reprodução/Semana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outros artistas, como Rozalén, Carlos Sadness e Marwan também devem se juntar ao festival, batizado de Yo Me Quedo En Casa Festival (“Eu Fico em Casa Festival”, em tradução livre). O festival também será transmitido via Instagram.

Outro concerto virtual, o Quarantine Fest (“Festa da Quarentena”, em tradução livre) surge, nas palavras dos organizadores, “para colocar boa música em tempos de crise da saúde”. O lema da comemoração é “A Música Não Pode Parar”.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Foto: Reprodução/Semana

Através do site do evento, eles afirmam que, após as “medidas preventivas tomadas pelo Ministério da Saúde no caso do COVID-19, que limitam a participação e a capacidade de eventos culturais, a cascata de cancelamentos de shows está sendo imparável”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O festival começa nesta segunda-feira, 16 de março, e vai até 27 de março. O público poderá assistir a partir do perfil oficial do evento.

“Esse medo, essa ansiedade, essa pandemia de coronavírus […] não irá nos silenciar”, afirmam.

Leia mais notícias de combate ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Semana

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criou uma fanpage – Diário De Classe – para contar os problemas da escola dela

Essa menina vai longe, certeza, olha a iniciativa dela!! Criou uma fanpage - Diário De Classe - para contar os problemas da escola dela, e...

Psicóloga explica do poder em acreditar que se pode melhorar

Carol Dweck pesquisa "a mentalidade do crescimento", a ideia de que podemos aumentar a capacidade de nossos cérebros para aprender e resolver problemas. Nesta...

Estilista quebra paradigmas e ensina crochê em penitenciária

Gustavo Silvestre é estilista e há 2 anos c0meçou a fazer trabalho voluntário, na penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP). Lá, ele ensina...

Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar seus alunos o quanto eles são especiais

A depressão é mais comum entre as jovens do que a gente imagina, por uma série de motivos: a falta de amor e carinho...

Jornalista que perdeu o noivo e a mãe espalha cartas pedindo notícias positivas

A jornalista Natália Souza ficou com o coração partido após perder a mãe e o noivo no intervalo de apenas 1 ano. Duas perdas...

Instagram

Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas 3