Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15), 8,7 mil casos foram confirmados, com 297 mortes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conter o avanço da doença, o governo permite que cidadãos deixem suas casas apenas para trabalhar ou em casos de urgência.

A medida impactou diretamente a classe artística, impedida de fazer shows e concertos. Para driblar essa realidade, cantores e bandas têm feito apresentações em casa, ao vivo pelas redes sociais.

Um deles é o cantor Alejandro Sanz, 51 anos, um dos principais nomes do pop latino e da música flamenca da Espanha. “A turnê fica em casa e nós também”, afirmou ele em sua conta no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alejandro Sanz (@alejandrosanz) em

Shows virtuais

Pelo YouTube Live, Alejandro fará uma série de shows ao vivo – a partir de sua sala de estar – “ao lado” de outros artistas, como Juanes, Julio Reyes, Gonzalo Rubalcaba e Guillermo Vadalá, que se apresentarão, cada um, em suas respectivas residências.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Show serão transmitidos ao vivo, a partir das residências dos artistas convidados. Foto: Reprodução/Semana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outros artistas, como Rozalén, Carlos Sadness e Marwan também devem se juntar ao festival, batizado de Yo Me Quedo En Casa Festival (“Eu Fico em Casa Festival”, em tradução livre). O festival também será transmitido via Instagram.

Outro concerto virtual, o Quarantine Fest (“Festa da Quarentena”, em tradução livre) surge, nas palavras dos organizadores, “para colocar boa música em tempos de crise da saúde”. O lema da comemoração é “A Música Não Pode Parar”.

Cantores transmitem shows ao vivo de suas casas devido coronavírus
Foto: Reprodução/Semana

Através do site do evento, eles afirmam que, após as “medidas preventivas tomadas pelo Ministério da Saúde no caso do COVID-19, que limitam a participação e a capacidade de eventos culturais, a cascata de cancelamentos de shows está sendo imparável”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O festival começa nesta segunda-feira, 16 de março, e vai até 27 de março. O público poderá assistir a partir do perfil oficial do evento.

“Esse medo, essa ansiedade, essa pandemia de coronavírus […] não irá nos silenciar”, afirmam.

Leia mais notícias de combate ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Semana

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-aluno arrecada R$154 mil e ajuda a mudar a vida de professor que morava em seu carro

Um rapaz teve a oportunidade de retribuir o carinho de um ex-professor idoso que virou sem-teto. José Villaruel, o Sr. Villaruel, ficou sem trabalho...

9 cartinhas ao Papai Noel com pedidos simples e comoventes

Pedidos que levam nosso estoque de lencinhos embora porque a emoção toma conta da gente.

Ação social instala 190 lâmpadas de LED em zonas e ruas da comunidade de Paraisópolis (SP)

Um projeto social liderado pela União de Moradores de Paraisópolis, em São Paulo, levou mais de 190 lâmpadas de LED para os moradores da...

Fotógrafo registra ensaio com tribo do Quênia e mostra a beleza de sua ancestralidade

A vida tribal enfrenta desafios e dilemas em vista do estilo de vida moderno. O Quênia, por exemplo, é um dos países africanos mais...

‘Que inspire filhos a cuidar dos pais’, diz filho que postou foto velando mãe sozinho

O homem que publicou uma foto nas redes sociais velando sozinho o corpo de sua mãe em Goiânia (GO), contou que tirou a foto...

Instagram