Alunas fazem canudo que descobre “Boa noite Cinderela” em bebidas para evitar estupros

Nem quando deveríamos poder relaxar totalmente e nos divertir, que é o que queremos quando vamos para uma festa ou balada, podemos ficar despreocupados. Quem não fica de olho na própria bebida pode virar uma vítima do “Boa noite Cinderela” (coquetel de medicamentos colocados em bebidas alcoólicas) golpe usado por ladrões e estupradores com intenção de dopar vítimas em potencial de assalto, estupro e sequestro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma de suas aulas de empreendedorismo, Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri, três estudantes do ensino médio de Miami, nos Estados Unidos, criaram um engenhoso projeto.

canudo-estupro

Elas produziram um canudo com duas tiras diferentes que, quando colocado em uma bebida, é capaz de detectar vestígios das mais populares drogas de estupro, incluindo roofies (Rohypnol), ácido gama-hidroxibutírico (GHB) e cetamina (Special K). Ao entrar em contato com as drogas, a ponta do canudo fica azul.

canudo-estupro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

canudo-estupro

“Sabemos que não é uma solução pois não acaba com o estupro, mas esperamos que diminua a incidência de estupros e de situações perigosas que se pode passar por conta dessas drogas”, diz Baigorri. O objetivo também é proporcionar que as pessoas tenham conhecimento do que existe em sua bebida antes de consumi-la.

De acordo com estudo divulgado pelo Banco Mundial, é mais fácil uma mulher com idade entre 14 e 44 anos ser estuprada do que ser vítima de câncer ou acidente. Além disso, a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil.

Já existe uma equipe cuidando do processo de patentear o canudo, para que elas possam colocar à venda.

As garotas planejam criar uma campanha de financiamento coletivo para produzirem o canudo.  Ele poderá ser usado individualmente, além de poderem ser oferecidos em recintos, protegendo os clientes e evitando possíveis crimes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Padre Julio Lancellotti faz discurso poderoso contra o machismo e a homofobia

“Manifesto” pelo fim do machismo na educação dos meninos viraliza na web

canudo-estupro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais assistindo o vídeo:

Fotos: Divulgação

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para menino que tentou comprar casa com R$50 mensais na OLX bate meta em 24h

Que coisa linda!!! Começamos ontem a campanha na VOAA - a vaquinha do Razões e hoje já amanhecemos com a meta batida! Eles vão...

Cientistas brasileiros identificam espécie de peixe-boi extinta há 40 mil anos

A fauna brasileira é muito rica e mais uma vez conseguimos provas disso! Pesquisadores brasileiros identificaram uma espécie de peixe-boi que está extinta há...

Candidatas do Miss Peru quebram protocolo e falam sobre a violência contra mulheres

O que é a medida do busto, cintura ou quadril perto de estatísticas aterrorizantes de feminicídio?

“Comecei lavando louça, agora sou auxiliar de cozinha no restaurante”: projeto abre portas para mercado de trabalho

O curso, que capacita pessoas para trabalhar na área de gastronomia, lança um olhar mais consciente para a cozinha, evitando o desperdício de alimentos.

Instagram